Greca deverá anunciar apoio a Ratinho nesta segunda-feira

Greca e seu conselho político deverá seguir orientação de Requião.

O ex-candidato a prefeito de Curitiba pelo PMDB, Rafael Greca, deverá anunciar apoio, neste segundo turno, a Ratinho Junior (PSC), durante coletiva de imprensa.

O peemedebista afirma que ainda conversará com os dois contendores deste segundo turno, Ratinho e Gustavo Fruet (PDT), mas seu principal assessor e fiel escudeiro de anos, Almir Bornancin, já deu várias pistas de que o chefe! vai mesmo apoiar Ratinho.

Fruet com a velha guarda da política!, cutucou ontem, pelo Facebook, o lugar-tenente do ex-candidato do PMDB, que ainda fuzilou na mesma rede social: Alguém conhece alguma obra do Prefeito Mauricio Fruet em Curitiba?!

Rafael Greca deverá mesmo seguir orientação do diretório municipal do partido, comandado com mão de ferro pelo senador Roberto Requião, que na semana passada bateu martelo em torno da candidatura de Ratinho Junior.

Greca tende a seguir a orientação de Requião porque, com a eleição de deputados para prefeituras do interior, ele está praticamente voltando à  Assembleia Legislativa do Paraná como deputado do PMDB. Uma decisão sua diferente poderá ser encarada como infidelidade partidária pela direção da sigla.

O ex-candidato a prefeito é o terceiro suplente na coligação de 2010 (PDT-PT-PMDB). O pedetista Augustinho Zucchi venceu a disputa em Pato Branco, no Sudoeste, portanto, Greca já é o segundo suplente. Na frente dele está o radialista Luiz Carlos Martins (PSD). Ainda têm três deputados da coligação disputa o segundo turno em Maringá (Enio Verri), Ponta Grossa (Péricles Melo) e Cascavel (Professor Lemos).

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E anunciou….
    Triste isso

    Logo ele que sempre criticou e deixou sua posição contra ele, agora anuncia isso?
    ESTRANHO

  2. Aí está uma pessoa que me decepcionou muito.. VALDOMIRO, EU NÃO ESPERAVA ISSO DE VOCÊ! VOCÊ JUNTO COM OS RATOS???

  3. Votei no Greca no primeiro turno. E, pelo jeito, vou de Fruet, neste segundo turno. Pois a Rede Massa passou a atacar o PT e Fruet de maneira hipócrita, já que todo mundo sabe que até o apresentador Ratinho queria Lula na campanha do filho dele no segundo turno.

  4. Sábia decisão, se queremos mudança com responsabilidade vamos de Ratinho Jr. A mistura politica e ideológica que o Fruet está promovendo é o exemplo claro e cristalino do vale tudo pelo poder, se o antigo inimigo mortal do PT ganhar, quem comandará a Prefeitura? Sem dúvidas é o PT, o verdadeiro trampolim politico com objetivo o govero do estado. Vou do principío que ninguém engana ninguém e sim se deixamos enganar, Gustavo uma boa pessoa que se perdeu pelo caminho da frustação politica e é apenas um fantoche nas mãos dos obcecados pelo poder, já Ratinho Jr representa a nova maneira de governar, com vontade, entusiamo, competência, carisma olhando por aqueles que mais precisam dos poderes públicos. Resumindo Ratinho Jr representa governar para os pobres e o Gustavo legítimo representantes das elites, a decisão está em suas mãos.

  5. Todo mundo sabe que ele fez 10%, mas tem uma rejeição alta. Minha opinião é de que ele “apoia o Júnior” mas está com Fruet. Interessante mesmo é um espaço garantido para a Greca Asfaltos… e tem mais, o chefe dele não quer saber do Beto, certeza absoluta.

  6. Facebook é elita. Boa, Greca, detona o PT!

  7. Com Ratinho? É, então eles vão JUNTOS, com as forças do Virgulino e do Pinóquio Neutro.

  8. José Andrade é verdade foi o Mauricio Fruet que enfeio a nossa cidade com os camelos, e Greca fez a Rua da Cidadania e colocou os camelos dentro da Rua, tirando eles da chuva e do frio, há quanta a ponte bem lembrado o Maurio Fruet fazia meia ponte de concreto como a da rua Henrique Mehl , que pssava um carro de cada vez, há, lembra da rua waldemar Loureiros Campos que ele fez anti-pó e uma semana depois a rua cedeu, eu me lembro a chuva levou todo o anti-pó embora, será que o Ducci aprendeu com ele? será que o filoho vai ser igual o pai um mal prefeito?

  9. se o greca tem um minimo de bom senso é obvio que vai de fruet…ele sabe disso…

  10. Hahaha, a equipelanca do PT pra atuar na internet resolveu agir nesta postagem porque Fruet perdeu apoio de mais um ex-candidato. Ta isoladão o Fruet, só tem o DEM ao seu lado (que alias nem é da base da Dilma). Ratinho conta agora com Alzimara e Greca, e apoios oficiais de PMDB, PPL e PP. O que Fruet tem? O DEM! Tá MAU.

  11. É isso aí!! Greca é conhecedor nato de Curitiba, sabe que um prefeito deve governar para o povo e quem tá do lado do povo, tá do lado de Ratinho Junior!!

  12. Os votos não são transferidos de uma pessoa para outra. Greca tinha segundo os institutos de pesquisa 25% de rejeição e 10% de intenção de votos – não vai transferir nem a sua rejeição nem os votos que recebeu. O que está em jogo não é: quem apoia quem? A questão é: quem tem mais capacidade de governar a cidade, resolver os problemas e tornar a vida do curitibanos melhor? quem tem condições de melhorar a saúde, educação, segurança, transporte coletivo, mobilidade urbana, infraestrutura, etc? Eu não tenho dúvida – GUSTAVO FRUE!!!
    Como afirmou Jaime Lerner: “quem ama Curitiba, vota em Gustavo Fruet”.

  13. Eleitor do Greca vota no Fruet.

  14. Que papelão seu Greca!
    Não esperava isso.
    Vou de Fruiet depois dessa.

    • Ahh tá… Você era RATINHO JR. Agora que o Greca vai de Ratinho JR você vai de Fruet? hahahaha Que coerência, não?

  15. Requião não pode estar no mesmo time da Gleisi,Greca é leal a quem viabilizou sua candidatura,como era de se esperar de um cara com a nobreza do Rafa.E o Greca não teria espaço dentro da coligação do Fruet,que já tem um monte de vermelhinhos e verdinhos,além dos pedetistas,de olho nos CC.

    • É bem isso ai Polaco! Apesar de “achar” que Fruet é quem mais se aproxima de Greca em idéias, tambem a de reparar em sua lealdade a quem viabilizou sua candidatura. Até pensei em ir de Fruet no 2º turno, mas desta vez vejo que passo em branco.

  16. Se, apesar de todas as mensagens em seu FaceBook (90%) dizerem a ele que ele deve apoiar FRUET, sorry, mas nem daquele prédio na Praça Espanha, onde ele mora, conseguirá ser síndico!

  17. PT DEU UM GRANDE GOLPE NA ELITE CURITIBANA:
    A Elite de Curitiba ainda não entendeu que o PT deu um golpe na “Elite Curitibana” ao usar Gustavo Fruet como um cavalo de Tróia. Quando transformaram Gustavo num “presente de grego”. Está na cara que Gustavo entregará futuramente o comando da prefeitura para o PT, que hoje determina o que ele deve fazer. O Gustavo já entregou antecipadamente 7 secretarias para o PT e poderá sair candidato ao senado, ao governo, ou mesmo comandar a Itaipú, quando então entregará em definitivo a prefeitura para o PT. Este foi um belo golpe dado pelo PT na “Elite Curitibana”.
    Por Lineu Tomass

  18. o greca estava indo tão bem agora com o ratinhojr pisou na bola, mas o greca já fez a lição de casa tirando o xarope do ducci da jogada. o greca vai de ratinhojr mas os seus eleitores será que vão de ratinhojr, eleitor não e´gado e não tem cabresto

  19. Então aquele ali é o tal Conselho Político do Greca? Não faltou o Almir Borrachin?

  20. Também fui de Greca no 1 turno.
    Todos meus amigos que votaram Greca, agora vão de Fruet …
    Agora é 12 !!!

  21. Gustavo Fruet esse é o nome….., não fica fazendo politica com um canal de TV, chega de propaganda, viva o povo, viva o 12!!!

  22. Que pena, Greca…
    Vai perder duas vezes.

  23. Votei no Rafael GRECA para prefeito no 1° turno, sou seu eleitor porém no 2. turno votarei Gustavo FRUET.

  24. Que eu me lembre de obras do Maurício Fruet, aquela ponte na Rua João Alencar Guimarães, sobre o Rio Barigüi, antes, era uma ponte de madeira que a enchente levava e o ônibus tinha que fazer baldeação.

    Resolveu também os camelôs, antes o Jaime Lerner punha os fiscais para bater neles, o Fruet fez aquela feirinha na Ruy Barbosa e colocou-os também nas esquinas e cuidava bem das calçadas…

  25. Requião é “cacique”, que sonha (será ?), em unir um PMDB que sempre foi dividido, porque FISIOLÓGICO. Vai com Ratinho, porque não teve escolha (+ provável ). Greca, que não se iluda, quem votou nele no 1° turno, agora vai de FRUET. Ele vai ficar aguardando uma vaga na ALP. Até sua vice: Marinalva da Silva, já deixou claro que não acompanha o PMDB. O mesmo aconteceu com Vera Mussi e Anibeli Neto. Outros, também seguirão o mesmo caminho. Maurício pai de GUSTAVO, foi prefeito na transição à DEMOCRACIA. Foi eleito pelos Deputados Estaduais ( na época não havia eleições diretas ). Mas foi bom. O filho, Gustavo é melhor porque mais preparado. Maurício era do MDB, fez o posssível…tinha carisma e bom humor…resistiu a ditadura. É como vejo.

  26. Mais uma espécie da fauna se incorporando,ele como Requião esquecem o principal,que perdem a eleição, falo isto por só meu relacionamento próximo não tem um que votou no Greca que votara para o 20,são todos Fruet 12

  27. ?????

    Este não é MARIONETE, e se isso for verdade meu voto já perdeu…
    Mas é estranho ontem recebi msn, de um candidato a vereador do pmdb que eu votei, e ele sugeriu pra mim votar no NOVO que era OPOSIÇÃO e agora se perdeu pelo caminho com as velhas RAPOSAS DAS POLITICA LOCAL…tô fora!!!

    • 12 neles…

      E disse que não representava as “OLIGARQUIAS”…conta outra…sera que ele consegue abrir a caixa preta da pmc agora?

  28. Trabalho no posto de gasolina da frente do apartamento do Greca. De noite vi o Fruet entrando lá, mais um carro com a estrela do PT de adesivo. O porteiro dele me disse que Greca vai de Fruet

  29. Não voto naquele candidato que este tal de Almir pedir. Vou seguir aquele que o Rafael Greca apoiar.