Governador Beto Richa cogita disputar o Senado em 2014

* Tucano não descarta hipótese de desistir da reeleição

A derrota de Ducci em Curitiba comprometeu o projeto político de Richa. O jogo ainda está sendo jogado, mas o tucano não descarta a hipótese do Senado.

à‰ exatamente isso que corre nos bastidores da política paranaense. O governador Beto Richa (PSDB) estaria pensando em não disputar a reeleição em 2014. O tucano teria mirado na única cadeira do Senado em jogo daqui a 2 anos.

Por que tamanha reviravolta no cenário? O resultado pífio colhido nas urnas pelo governador. Em Curitiba, por exemplo, Richa não conseguiu emplacar seu candidato, o prefeito Luciano Ducci (PSB), que não avançou para o segundo turno. Agora, “escondidinho”, o governador apoia Ratinho Junior (PSC) contra Gustavo Fruet (PDT).

A situação também é complicada para o governador tucano em outras praças que haverá eleição de segundo turno neste domingo (28).

Em Cascavel e Ponta Grossa os petistas Professor Lemos e Péricles Mello, respectivamente, são os favoritos.

Em Londrina e Maringá, o PP, do indigesto! Ricardo Barros, também é o favorito na disputa. O que significa que Richa poderá se tornar refém de seu ex-secretário da Indústria e Comércio ou mesmo ferrenho adversário.

Some-se à  ausência de garrafas! (prefeitos eleitos do próprio partido e mesmo aliados) o aumento de insatisfeitos com governo do PSDB, segundo dados de institutos de pesquisa.

Enfim, sendo verdade ou boato essa história do Senado, Beto Richa terá, a partir da semana que vem, 15 dias para refletir sobre essa possibilidade. No domingo (28), depois de votar, ele embarcará para a China em missão governamental.

O problema é que se ele disputar o Senado terá que abrir mão do governo um ano antes. Assim, o secretário da Educação e vice Flávio Arns (PSDB) assumiria a titularidade do Palácio Iguaçu, ou seja, seria governador por um ano!, disse ao blog um palaciano, que ainda emendou: O Beto está muito assustado com o resultado das urnas!.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o atrazo do julgamento do mensalão mineiro: beneficia o ex presidente tucano.materia feito por:paulo peixoto .belo horizonte.. esse valeriduto ajudou a campanha e eduardo azeredo. segundo a folha de são paulo fazem tudo para prescrição desses crimes .do jornal folha de são paulo.como mares guia completará70 anos e provavel uma prescrição.e a procuradoria trabalha para isso..

  2. Tá tudo bem na matéria menos o prognóstico de Cascavel.Quer apostar quanto Esmael?Edgar vence com mais de 10 pontos de vantagem.Esse blog só noticia as coisas de um lado,razão pela qual vc está POR FORA!!!

  3. Não publica mais meus comentários Esmael?

  4. Seja em qualquer eleição (governado ou senado) o povo do Paraná irá aplicar ao Beto uma lição de humildade que seu pai, se ainda estivesse entre nós, lhe daria!

  5. The mouse is dead, and the prince already sees the end of the line.

  6. Este daí, decididamente não dá !

  7. E o Ratinho governador, segundo o ratão. Teremos a chance de tirar o mandato dos dois.

  8. E o Alvinho?Não é o candidato natural do PSDB ao senado?

  9. finalmente um engodo à menos na política nativa, esse quase foi morto no ninho, cresceu um “cadinho” mas enfim se vá……….

  10. Ele está assustado com o resultado das urnas e mais ainda com o resultado do índice de rejeição do seu governo que beira a extratosfera…a conferir logo após as eleições mas ele já sabe o tamnho do buraco mais de 50 metros.

  11. Em Maringá o candidato do Ricardo Barros não é mais tão favorito assim. Pesquisas internas, tanto do PP como do PT apontam uma virada de Ênio Verri. A única esperança de Beto Richa, pelo que tudo indica, será Londrina…

  12. É melhor o senado, pq com a linda derrota do Ducci o Governo vai ser da Gleisi !

  13. Ele sabe que corre um sério risco de não se reeleger em 2014, acredito que jogue o “abacaxi” pro Ademar Traiano ou Valdir Rossoni, hehehe. Em 2014, é Gleisi no governo do estado e Dilma reeleita.

  14. Ué, já jogou a toalha , governador!?!?!???kkkkkkkkk

  15. uma bela saída governador, assim não fica tão feio não é

  16. Não se pode chamar isso ai de governador.

  17. 2 coisas a dizer:

    1ª: Se ele disputar contra o Osmar Dias, ele perde!

    2ª E o Alvaro Dias, ficaria como???

  18. seria uma decisão inteligente do governador playboy, só que teria que combinar com os eleitores, poderia continuar sua vida nababesca, correr de carro e curtir em Mônaco sem nenhuma pegação no pé da imprensa de plantão diga-se “oreia seca”, e estaria bem próximo do senador Aécio para ter umas aulinhas.