Governador Beto Richa anuncia cortes de 20% nas despesas

“O estado está sendo mal gerenciado!, critica petista

Luciana Rafagnin (PT).

O governador Beto Richa (PSDB) determinou, por meio de decreto, assinado no último dia 19, corte de 20% nas despesas da administração estadual com pessoal e encargos, materiais de consumo, serviços de terceiros e manutenção.

A líder da bancada do PT na Assembleia Legislativa, deputado Luciana Rafagnin, criticou a medida do tucano. Segundo ela, o corte que visa reduzir despesas vai acarretar impactos à  prestação de serviços públicos essenciais.

Acredito ser importante economizar nas repartições públicas, assim como cuidamos dos gastos em nossa casa, mas cortes em abastecimento de água e energia elétrica afetam diretamente os serviços nos postos de saúde!, disse Luciana.

Entre estas despesas de manutenção, serão afetadas pelos cortes consumo de água, energia elétrica, telefonia, combustíveis, material de consumo, de escritório, de limpeza, peças e acessórios de veículos, além de diárias e passagens, serviços de terceiros, manutenção de bens móveis e imóveis de uso administrativo e horas extras.

Do mesmo modo, cortes nas despesas com combustíveis e manutenção de veículos atingem os serviços prestados pela polícia, em um estado onde os índices de violência são altíssimos, e também as ambulâncias!, argumentou.

A deputada resumiu que se o governo não conseguir economizar em despesas que não afetem serviços essenciais à  população é porque o estado está sendo mal gerenciado!, completou a líder petista.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. a renuncia e a melhor saida

  2. Votaram no filho dessa terra,
    que hoje e inimigo do povo!!!!
    agora, aguentem os desaforos, e
    os passeios de jatinho do nosso ilustre
    governador!
    Enquanto ele participa de um casamento pr 10 dias,
    despesas e presentes custeadas por vc´s, o povo
    apodrece na fila do pronto atendimento em londrina

  3. hummmmmmmmmmmm, entendi, vc não responde.
    de qualquer forma agradeço.
    vi um post de mga hj.
    bj.

  4. JÁ NÃO TA FAZENDO NADA, IMAGINA AGORA CORTANDO GASTO”¦. MAIS DOIS ANOS DE PARALIZÇÃO, O PIOR VOTO QUE DEI NA MINHA VIDA DECEPÇÃO TOTAL”¦

  5. Gastou-se muito para tentar eleger o Ducci, agora nos apresenta a fatura que teremos que pagar…

  6. O governo está certo. Se tem que cortar…corte.
    O problema crucial é onde cortar. Pelo visto esse governo está sem norte ao inves de cortar gostos com propaganda, por exemplo, como o governo anterior fez, corta com materiais de primeira necessidade: papel higienico, agua, combustivel de hospitais, escolas e policia militar.
    à proposito e os 4 elicopteros para a saude vem quando?

  7. o beto é o maior cabo eleitoral da gleise.
    em curitiba montou dois palanques para ela.
    e no interior ta acabadinhooooooo.

  8. Em Maringa deve vencer as eleições Enio Verri, pelo menos é o que demonstra o desespero que esta tomando conta da campanha e do candidato Pupin . Eu acho que esse espetaculo que a Globo e o Supremo fazem, para tentar influenciar o eleitor, mas pode fazer efeito contrario, pelo menos é o que aconteceu comigo, pois no 1º turno não votei em nenhum dos dois , e decidi .pelo candidato Enio, depois do show da midia.

  9. E começou a substituir agentes penitenciários por monitores, pessoal sem preparo e sem compromisso com o serviço público por serem temporários. Mão de obra barata !

  10. Quer economizar ? É fácil, basta demitir os muitos amigos, parentes dos amigos e cabos eleitorais que o próprio (des)governador colocou no estado utilizando os famigerados cargos em comissão, e ainda reajustou seus salários em 130% agora em março.

  11. eu fui e voltei e vc não respondeu.
    vc nunca responde ou é porque vc não tem a mínima idéia, assim como eu?
    bj.

  12. Isto era visto. Ano que vem ele vai ter que acomodar a tiurma que estará saindo da Prefeitura (e não são poucos).

  13. É a regra: governo tucano é sempre governo de arrocho, governo roda-presa. Nenhuma novidade.

  14. é o tal choque de gestao.

  15. na campanha do seu candidato ele não poupou os cofres!

  16. isso é verdade…………. passaram-se praticamente 2 anos de governo e veja asituação http://globotv.globo.com/rpc/parana-tv-1a-edicao-curitiba/v/casas-do-pac-apresentam-problemas/2202074/

    e não são somente estas 113 casas do pac de Pinhais, mas sim mais de 700 unidades…..

  17. Pois é, com tanta propaganda vira um saco sem fundo.
    Haja caixa preta !

  18. Para variar, o “REPRESENTANTE DA NOVA POLÍTICA” fazendo das suas.

  19. sem grandes frentes de obras, no estado, ou seja, quase nada, apenas propaganda e marketing.
    este governo chega ao fim antes de completar 2 anos.
    com secretariado fraco, sem apoio politico,e derrotas nas urnas.
    o PT da DILMA,nao vai por azeitona na empadinha do PSdB
    e esperar a GLEISE em 2014 para ver o Parana, voltar a crescer

  20. Tem cortar despesas e fazer caixa. Em janeiro o governo do estado terá que acolher e pagar salários para aquela turma que vai perder a boquinhana prefeitura de Curitiba. Vai ser tanta gente que não vai caber tudo: a mesma mesa será ocupada por dois funcionários, um vem de manhã e outro à tarde. Não podem se encontrar, pois não haverá espaço para tanta gente!

  21. Só não sofrerá cortes as despesas pessoais do governador: continuará usando helicoptero pra fins pessoais, seguranças pessoais, viagens para Cancun ( casamento familiares 10 dias, ano passado), viagens a passeio pela europa (esse ano). Agora gastos para benefícios a população, um monte de cortes.

  22. Demita a parentada que ja alivia bem…..

  23. SUGIRO REDUZIR O GOVERNO A APENAS DUAS SECREARIAS, UMA FICA COM A SRA FERNANDA “EVITA” RICHA.. A OUTRA COM O SR JOSE RICHA FILHO..PRONTO DIMINUI AS DESPESAS E NÃO ATRAPALHA O ORÇAMENTO FAMILIAR..MAIS O SALARIO DO BETO NEUTRO.. FICA BOM PARA O ESTADO E BOM PARA A FAMILIA..RSRSRSRS

    ESSE PSDB É UMA PIADA PRONTA

  24. Todo cofre tucano acaba faltando dinheiro, isso é sintomatico.

  25. Se os gastos estão fora do permitido tem que cortar. Alguns políticos se são oposição entendem que tem que ir sempre contra algo. Não tem fundamentação no que falam. A câmara de deputados tem que se tornar útil ao estado e abrir a boca para falar quando tem fundamentação ou idéias boas para colocar. Todos sabem que as repartições públicas esbanjam tempo e recursos. É preciso que o funcionário público trate a coisa pública como trata as despesas de sua casa. Quando se fala em economizar não significa desprezar o atendimento ao público.

  26. oi esmael.
    vc tem noticia de quem vai ganhar as eleiçoes em maringa?
    te aguardo.
    bj.

  27. Esse sim é o modo tucano de se governar, reduzir ao máximo a participação do estado e sucatear o governo. 2014 é Gleisi no Palácio Iguaçu.