Fruet denuncia Ducci por suposto uso de 3 mil funcionários públicos na campanha

Fac-símile da denúncia de Fruet. Clique na imagem para ampliar.

A coligação de Gustavo Fruet (PDT) entrou nesta sexta-feira (5) com um pedido de investigação, no Ministério Público Eleitoral (MPE), contra o candidato à  reeleição Luciano Ducci (PSB) por suposto abuso do poder político na campanha.

Segundo o candidato pedetista, o pedido tem como base cruzamento de dados da prestação de contas de campanha de Ducci e da relação de funcionário públicos municipais revela que pelo menos 285 servidores já receberam valores da campanha eleitoral.

A coligação de Fruet informa que foi encaminhada à  Justiça Eleitoral uma relação de três mil funcionários públicos municipais que teriam sido indicados por Ducci para trabalhar no dia da eleição em favor do candidato oficial.

De acordo com os advogados da coligação gustavistas, os funcionários públicos, fora do horário de expediente, estão liberados para fazer campanha, no entanto, o uso massivo de funcionário prova coação e caracteriza abuso do poder político.

Com a entrega da lista de nomes, a coligação de Fruet pediu que o Ministério Público realize investigação para comprovar a prática de abuso. Se ficar demonstrado o comparecimento maciço de funcionários, a coligação poderá apresentar nova ação de investigação judicial eleitoral.

Ducci tem prazo de cinco dias para se explicar

No último dia 3, Justiça Eleitoral havia dado prazo de cinco dias para que Ducci informe a situação de todos os funcionários da Prefeitura envolvidos na campanha.

Se os funcionários estiverem licenciados ou de férias, Ducci terá que informar onde e quando foram publicados os avisos.

O juiz eleitoral Marcelo Wallbach determinou o envio de ofício à  Prefeitura Municipal de Curitiba para que informe, conforme os documentos acostados aos Autos, qual a carga horária, descrição dos serviços prestados e, ainda, se há a concessão de férias ou licença remunerada aos funcionários mencionados, indicando obrigatoriamente em que órgão foi dado publicidade a tal concessão!.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Tapa, acho que a política está te tirando o sono, ou as pesquisas ou também o desempenho do seu candidato???

    “Tapa no orvido

    outubro 6, 2012 às 04:25”

  2. Reta final de campnha é assim mesmo, primam pelo denuncismo. Na campanha do Ducci, do Gustavo , do Ratinho e do Greca, em todas, tem funcionários públicos, assim como funcinários privado trabalhando. ( FORA DO HORÁRIO DE TRABALHO ) O que tem de tão especial os funcionários públicos que hora são paparicados para angariar votos e em outras horas são tratados com desdem e em outra hora como detentores de super poderes?

  3. A justiça eleitoral sabe de tudo isso, não investiga porque não quer ou é conivente. Quem não sabe que veiculos da prestadora de serviços à prefeitura,Contrans, estão descarectizados com propaganda do Ducci por cima, e ainda mais, pagos com o dinheiro do contribuinte.

  4. Oreia, desde lá o Fruet já estava abandonado. Infelizmente política é podre e boa pessoa não se cria.

  5. Talvez sejam os mesmo que trabalharam em 2010 na campanha para Senador pelo PSDB, agora vem a ingratidão.

  6. Queria muito ver essa lista, tenho pena daqueles que não sabem dizer NÃO e vão de graca.

  7. Hoje mesmo vimos algumas Kombis da Prefeitura pelas ruas supostamente trabalhando para ele.

  8. Coitados dos funcionários terem que trabalhar pra DULCILÃNDIA !!!

  9. Pior sao os funcionarios da pmc urbs etc que foram obrigados a segurar bandeira distribuir jornal fazer carreata com combustivel por conta… Esses pelo menos sao remunerados

  10. Um puxão de orelha…..agora que viram !!

  11. uma dica : quantos guardas municipais estão de licença premio ? nesse momento eleitoral .

  12. Não é só os funcionários do municipios que estão convocados. No estado os cargos comissionados estão também escalados para domingo.

  13. BEM QUE EU DESCONFIAVA QUE ESSA CARLA KARPSTEIN ESTAVA ENVOLVIDA EM ALGUMA CAMPANHA. ELA NÃO PASSA DE UMA PSEUDO-ADVOGADA E AGITADORA CULTURAL.

    ELA BLOQUEIA DO TWITTER DELA QUEM CRITICA O FRUET.

  14. Querer ganhar no tapetão, que coisa feia!

    • Qual é mais feia Marco?

    • voce dever ser um que está recebendo !

    • quem quer ganhar no tapetão é o Ducci que usa e usou os funcionários públicos, minha prima é servidora da secretaria de saúde e disse que tem funcionário em horário de expediente trabalhando pro Dr… mas que bom que o povo acordou, e o Ducci não decola nem com as duas máquinas e funcionários trabalhando pra ele