Fruet acusa Ratinho de divulgar pesquisa falsa nas redes sociais

* Pedetista vê desespero do candidato do PSC

Gustavo Fruet e Ratinho Junior. Foto: Gazeta do Povo.

O candidato a prefeito de Curitiba pelo PDT, Gustavo Fruet, conseguiu na Justiça Eleitoral proibir que o adversário Ratinho Junior (PSC) divulgue pesquisa falsa sobre a disputa neste segundo turno. De acordo com a equipe jurídica do pedetista, “trata-se de sondagem fraudulenta com o intuito de manipular o eleitorado”.

Segundo a campanha de Fruet, desde a última sexta-feira (19), pessoas ligadas ao candidato Ratinho Junior passaram a divulgar nas redes sociais suposta pesquisa do instituto Vox Populi, que teria sido contratada pela Bandnews e colocaria o candidato do PSC à  frente na disputa pela prefeitura de Curitiba.

Além do candidato do PSC e sua coligação, são citados na ação proposta pela coligação Curitiba Quer Mais, o diretor executivo da Rede Massa (empresa de Ratinho), Luiz Benite e a internauta Maria Eugênia Ribeiro.

O juiz da 1!ª Zona Eleitoral, Marcelo Wallbach, fixou multa de R$ 5 mil em caso de descumprimento.

Há que se observar que a informação ali contida faz expressa menção de que se trata de pesquisa eleitoral, inclusive indicando o Instituto de Pesquisa Vox Populi como realizador do levantamento, bem assim a emissora Bandnews como entidade que teria contratado o estudo!, afirma o magistrado.

Note-se que em rápida consulta ao sítio do Tribunal Regional Eleitoral, se pode constatar que inexiste registro de pesquisa do Instituto Vox Populi para o segundo turno das eleições municipais de Curitiba, o que demonstra de maneira cabal a ilegalidade dos dados divulgados!, completa Wallbach.

Para o advogado da coligação Fruet, Gustavo Guedes, a estratégia de divulgar pesquisa falsa só demonstra o desespero do candidato Ratinho Júnior.

No primeiro turno, o candidato do PSC estava acostumado a aparecer em primeiro lugar nas pesquisas. Agora, no segundo turno, quando as sondagens o desfavorecem, apela para táticas rasteiras. A Justiça Eleitoral está atenta e não permitirá este tipo de abuso!, afirma Guedes.

Todas as pesquisas, de fato registradas, divulgadas até o momento apontam amplo favoritismo do candidato do PDT, Gustavo Fruet.

O Datafolha aponta vantagem de 16% para Fruet, o IRG Consultoria de 12% e o Ibope de 10%.

A pesquisa Datafolha está registrada no TRE-PR, sob o número PR-00679/2012.

A IRG sob o número 00681/2012.

O Ibope está registrado sob o número 00687/2012.

18 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acorda Curitiba!!!!!, desde a gestão Taneguchi é o mesmo grupo que comanda ……e agora vem PT!!!!. por favor…..

  2. …é mas trabalho na prefeitura de curitiba, e a galera do PT ja esta loteando os cargos de chefia antes mesmo do resultado das eleições, curitiba que era unica área livre do ptismo no brasil , vai colocar essa orda pra acabar com a cidade.

  3. 6 dias pro Fruet virar prefeito.. vcs ainda falam do RATO?

    Ele já é passado desde agora…

  4. Desespero CLARO de quem não tem mais armas e cartas na manga!

    Mesmo o Rato falando que não tem nada a ver com essas pesquisas, eu duvido muito vindo da parte dele! Quero só ver hoje no debate da RIC qual vai ser a postura do candidato, visto que nas últimas semanas só anda fazendo nhaca

  5. está desesperado, não é rato?

  6. Eta povo sem cultura, maria vai com as outras. O Povo é tão sem cultura que votaria no Ratinho pai até para Presidente. O que é a Televisão Brasileira. O Ratinho Junior uma hora apoia os evangélicos e outra hora apoia os gays. será que ele vai conseguir se definir ou vai ficar em cima do muro? Quem tem carater apoia um lado e fica nele.

  7. Estão destruindo os cavaletes do Fruet, divulgando jornais difamatórios, inventando pesquisas… Típíco desespero de mau perdedor. Poderia sair de cabeça erguida, mas prefere agir assim. Que a população se lembre disso nas próximas eleições…

  8. Padrão Pequeno Rato!

  9. Esmael;

    Hoje pela manhã na Av. Manoel Ribas, em Santa Felicidade, os cabos eleitorais pagos pelo ratinho destratavam que não aceitasse propaganda eleitoral deles. Tinha um mais exaltado que gritava José Dirceu!!, José Dirceu!! para os que não aceitavam.

    Baixíssimo nível. lamantável.

    José Tadeu

  10. Fiquem atentos a quem cerca o candidato Ratinho Júnior. Ele é uma pessoa de bem, estudado, batalhador, mas ainda não dá a última palavra na campanha. Jovem, 31 anos, depende dos recursos da família e daqueles que estão financiando a campanha. E na equipe que toca a campanha há muitos aloprados, gente que achava que ia ganhar e agora não sabe o que fazer quando se está em segundo lugar. Sinceramente, acho que Ratinhos Pai e Júnior nada tem com essa divulgação. Nunca campanha acontece muita coisa à revelia do candidato. Mas ele pode prevenir outras ações destrambelhadas, basta punir os responsáveis.

    • Realmente, Kurt, pode não ser coisa dele. Mas, se não consegue sequer controlar a equipe, em campanha, imagine na prefeitura…

  11. DESRESPEITO
    A tal da Maria Eugênia continua desrespeitando a decisão judicial, sobre a tal pesquisa Vox Populi. Veja o lindk
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=437788949591083&set=a.437788946257750.88982.100000799449521&type=1&relevant_count=1

  12. A prova do desespero. Até entendemos. A nau está afundando com Greca e tudo (será a nau de Cabral?).

  13. KAKAKAKAKA, QUEM ESTÁ FALANDO DE PESQUISAS FALSA, OS ALOPRADOS QUE QUERIAM PLANTAR NO COMITÊ DO LUCCIANO PANFLETOS APROCRITOS DE CALUNIAS E DEFAMAÇÕES CONTRA RATINHO JR E SUA FAMILIA, SERÁ QUE NÃO SÃO OS MESMOS ALOPRADOS QUE CRIARAM ESTA PESQUIZA PARA ENCRIMINAR A CAMPANHA DO RATINHO JR. ACHO QUE É O CONTRARIO, ELES JÁ ESTÃO SABENDO QUE RATINHO JR, VEM NAS PRÓXIMAS PESQUISAS JÁ NA FRENTE DE GUSTAVO DO PT\PDT. E JÁ ESTÃO CRIANDO ARGUMENTO PARA DIZEREM QUE TODAS AS PESQUISAS CONTRA ELES SÃO FALSAS.

  14. Esmael, Infelizmente as mentiras deste ratinho se passando por mocinho evangélico esta sendo desmascarado agora. Este candidato do psc fizeram a comuniadade evangelica acreditar que o atual Prefeito perseguia Igrejas e até mandou fechar uma Igreja Evangelica que ficava na Praça Osorio, mas a verdade é que foi o Min Publico pois não havia as licenças necessarias por causa do barulho. Este individuo tem que saber que com o NOME E COM O POVO DE DEUS NÃO SE BRINCA. Ele chegou ate aqui por causa disto e de tantas outras mentiras que não vingaram inclusive a GRANDE NUMERO DE EVANGELICOS QUE VOTARAM NOS OUTROS CANDIDATOS E AGORA ESTÃO COM FRUET.
    Tiveram a pachorra de fazer de muitas denominações GRANDES COMITES ELEITORAIS USANDO A ESTRUTURA INTERNA , BISPOS, PASTORES, OBREIROS E GENTE DO BEM QUE ACREDITOU QUE ELE ESTAVA FALANDO A VERDADE. Se este rapaz fez isto numa campanha imaginem o que não faria administrando nossa Curitiba, e fico pensando aonde esta o Min Publico Eleitoral que não tomou as providencias necessarias no tempo devido.
    Neste segundo turno muitos ficaram felizes em saber que o Fruet não se deixou contaminar pela questão religiosa e tem sim apoio NÃO DA MAIORIA DOS DIRIGENTES POLITICOS EVANGELICOS MAS DO POVO DE DEUS.
    OBSERVO QUE NESTAS REUNIÕES AONDE OS PASTORES FALAM DE RATINHO ESTA SENDO UMA VERGONHA NÃO PRO POVO MAS PRA ESTES QUE AS DIRIGEM IGREJAS POIS NESTA HORA A MAIORIA LEVANTA E VAI EMBORA PORQUE NÃO ACEITAM ESTA PESSOA COMO CANDIDATO PORQUE SABEM MUITO BEM QUEM ELE É.
    Todas as expectativas é que ele perca feio esta eleição pois se exaltou, e a Biblia é muito clara AQUELE QUE SE EXALTA SERA HUMILHADO E O QUE SE HUMILHA SERA EXALTADO – FRUET SEJA PREFEITO DE TODOS , SEJA BEM VINDO !

  15. ontem fui no evento da rpc salve jorge no quartel do boqueirão e os cabos eleitorais do ratinhojr estavam dizendo pra galera que o ratinhojr estava empatado com o fruet na nova pesquisa. é o desespero do ratinhojr.

  16. Meu Deus o Guga acha que pesquisa ganha eleição mesmo.Burrinho ele.
    Criticava pesquisas e agora vai até a Justiça impedir que a única que deixou ele atras do Ratinho ele censura. Um saco essa Justiça eleitoral.