Evento de Gustavo Fruet vira ato de desagravo ao PT

Ratinho Junior vira alvo de críticas em evento de Fruet. Fotos: divulgação.

O encontro com lideranças nacionais, realizado ontem à  noite (17), na Sociedade Thalia, em apoio à  candidatura de Gustavo Fruet (PDT) na disputa pela prefeitura de Curitiba, acabou virando um ato de desagravo ao PT, que entrou nesta semana na alça da mira de Ratinho Junior (PSC).

O evento teve a participação dos ministros petistas Gleisi Hoffmann (Casa Civil), Paulo Bernardo (Comunicações), Alexandre Padilha (Saúde), dos senadores Cristovam Buarque (PDT-DF) e Sérgio Souza (PMDB-PR), do prefeito reeleito de Porto Alegre, Jose Fortunati (PDT), além de autoridades estaduais e municipais, de vereadores e dos partidos que compõem a coligação que apoiam Fruet neste segundo turno.

“Estranhamos o comportamento dele (Ratinho), pois ele faz parte de um partido da base do governo federal”, disse Gleisi Hoffmann. Em seu discurso, a ministra disse que sente vivendo “na década de 80”. “No primeiro turno, o Gustavo Fruet pagou o preço da aliança com o PT. Infelizmente parece que estou na década de 80, quando diziam que o PT comia criancinhas”, afirmou. “Lamento que pessoas que se dizem próximas do Lula incitem uma campanha de preconceito contra o PT”, disse em relação a Ratinho.

Ratinho, cujo partido faz parte da base de sustentação do governo federal, utilizou esta semana o horário eleitoral no rádio e na tevê para criticar o PT.

“Estão dizendo que é uma campanha de novas ideias, mas o velho é voltar de Brasília com concessão de rádio embaixo do braço”, atacou em relação ao pai de seu adversário, o apresentador e empresário Carlos Massa, o Ratinho. “Não quero ser um Dom Quixote, quero ser um prefeito com base de apoio para desenvolver projetos”. Segundo ele, dos 38 vereadores de Curitiba, 25 aderiram a sua candidatura.

O senador Sérgio Souza, contrariando o colega de partido e de Senado Roberto Requião, além de seu padrinho político Orlando Pessuti, também declarou apoio a Fruet. Curitiba não vai errar. A cidade precisa de um choque de gestão para se reinventar e Gustavo representa esta mudança!, afirmou.

Requião e Pessuti defendem a candidatura de Ratinho Junior neste segundo turno.

Com informações do jornal Gazeta do Povo.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Nunca fui fã do PT, mas acho demasiado as criticas feito pelo Ratinho e a emissora do pai. O Gustavo, é sem duvida o candidato que apresenta maior competencia para o cargo. É minha opinião.

  2. Ridiculo essa afirmação de PT , Pt PT…
    chega partido sao todos os mesmos
    eu voto no candidato

    e é FRUET!

  3. Por q acham estranho a atitude do ratinho?

    Normal, basta ver quem é o pai dele…

  4. noossa o Ratinho tem que admitir logo que está fazendo um péssimo e infeliz segundo turno! o tal marketeiro que estava com a moral toda, parece que caiu do cavalo!!

    estão usando meios fracos e estratégias nada eficazes!
    antes de mais nada sou anti Ratinho…acredito de coração que ele não está nem ai para a nossa Curitiba e que está sendo levado meeeesmo pela popularidade do pai! não tem perfil nenhum de prefeito…mal foi deputado federal, cometeu várias irresponsabilidades, quem dirá na prefeitura com todo o dinheiro público nas mãos…

  5. FOTOS EVERSON BRESSAN

  6. Será que este povo que está ai veio de avião de carreira, estes MINISTROS . a ex empregada da ITAIPU, hoje MINISTRA GLEISI e seu marido MINISTRO BERNARDO a MILIONÁRIA vice do FRUET, ESSE É O PT. GOSTARIA DE SABER DO LULA E DILMA, QUE DIZEM QUE APOIA O GUSTAVO. Com isso e seus MINISTROS levaram a DILMA cair sua aprovação, vão levar a DILMA para derrota em 2014, mais, cade o PPS DE RUBENS BUENO, ex vice de DUCCI.

    • HUMILDADE…

      Carlos, A SENADORA CLEISE elegeu-se com votos superiores aos do BETO RICHA E REQUIÃO,então sem comentários…
      O ministro Paulo Bernardo só esta lá por sua competência;
      Porque a Miriam não pode ser milionária, ela é ficha suja?;
      O FRUET DISPENSA COMENTÁRIOS, TRAÍDO NO PMDB E PSDB, esta ai junto com sua equipe disputando a p.m.c…ENFIM ACORDAMOS”¦ RUMO AO Brasil DE TODOS, E DIZENDO NÃO AOS DONOS DAS SENZALAS”¦

  7. E ainda tem gente que diz que o PT está “escondidinho”. Forças unidas por Gustavo Fruet! Venceremos essa batalha!

  8. ALGUÉM JÁ VIU A DILMA FALAR QUE APOIA O GUSTAVO?
    ALGUÉM JÁ VIU O LULA FALAR QUE APOIA O GUSTAVO?
    EU JÁ VIM… A BARBIE GLEISE FALAR POR ELES… MAS OS PRÓPRIOS NAO METEREM A CARA PARA FALAR…. MUITO ESTRANHO NAO ACHAM????????

    • NÃO!!!!!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      É 12!!!É 12!!!!É 12!!!!

    • ÉÉÉÉ 12….O APOIO PRINCIPAL É DO POVO…

      Se for preciso, ela ira falar, mas, ela conhece a competência do FRUET E SUA EQUIPE, que não precisam andar a reboque de ninguém.

  9. 12 neles ou é oposição ou não é!!!

    Dilma contraria bancada ruralista e decide vetar 9 pontos do Código Florestal…..

    Ai ratinho jr, vc votou a favor de aumentar o desmatamento…e a presidenta vetou….AGORA MEXEU COM VOCÊ…e teu partido e da base do PT…e agora?

  10. Não trouxeram o Zé para o evento???