Enquete: Quem venceu o debate na RPC TV em Curitiba, Gustavo Fruet ou Ratinho Junior?

Fruet e Ratinho na RPC TV. Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo.

A RPC TV realizou ontem à  noite o último debate entre os candidatos a prefeito. Em Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Junior (PSC) se “enfrentaram” em tom para lá de amistoso.

Enfim, o blog quer saber a sua opinião: “Quem venceu o debate na RPC TV em Curitiba, Gustavo Fruet ou Ratinho Junior?”, é o que pede a nova sondagem.

A enquete só receberá um voto por máquina (IP) e está localizada no canto superior direito da tela do seu computador.

Opine. Participe. Vote e peça um voto para o seu candidato.

Resolução do TSE 23.364/2012:

Art. 2!º Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens.

!§ 1!º Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no

art. 33 da Lei n!º 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

!§ 2!º A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem os esclarecimentos previstos no parágrafo anterior constitui divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a aplicação das sanções previstas nesta resolução.

30 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. guga com certeza.

  2. CELSO POTIER, meu caro, somos anarfa, mas voce que nao e, teria que ter vergonha, senao vejamos, vossa exelencia em um pequenino texto, tem inumeros erros de portugues, entao preste mais atencao no que diz nobre colega, pois fazendo e com M e nao N, como vossa senhoria escreve,comentarios meu caro tem N antes do T, vossa eminencia escreveu cometarios, escreveu tambem PAR ao inves de PARA,escreveu SEU no singular, ao inves de SEUS no plural,ao referir-se no final do texto em SEUS COMENTARIOS, sem contar que outra vez esqueceu do N, ao escrever cometarios ao inves de comentarios, podemos ser analfabetos, mas nao estamos aqui atribuindo isto a ninguem, por favor humildade e bom e custa pouco, abracao e ate amanha as 18.00 horas.

  3. e os anarfa continuam fazemdo cometários, que tristeza um mais rediculo que o outro.
    Procurem se informar, estudar mais um pouquinho par ter capacidade de entender melhor as coisas, para depois virem neste espaço e fazer seu cometarios.

  4. Gostei do debate. O Ratinho mudou o tom e esteve preocupado em mostrar propostas e não em atacar o Fruet, porém cometeu um erro de localização falou que o Rio Barigui era no Parolin. Já o Gustavo demonstrou Firmeza e capacidade para Governar Curitiba. Voto em Gustavo Fruet com absoluta certeza.

  5. SEM SOMBRA DE DÚVIDAS O FRUET, MUITO MAIS COERENTE, CONCISO, SÉRIO E COM SICERIDADE NO QUE FALA, NÃO AR DE DEBOCHE COMO O OUTRO CANDIDATO.

  6. No primeiro turno votei no RATINHO, mas analisei suas propostas e sua fala e decidir mudar meu voto agora para o segundo turno para o FRUET que mostrou-se mais sincero e humilde, não tentou passar imagem do que não é e nunca foi, como exemplo a fala persistente do Ratinho que “é candidato dos humilde, pobres e povão como ele sempre foi”, imagina ele pobre, já nasceu em berço de ouro, talvez o pai dele tenha sido pobre no passado, mas ele nunca….e depois ele diz que começou a trabalhar ainda muito jovem e agora vem com este discurso que vai ajudar os pobres, povo cai na real, se ele rico como sempre foi, começou atrabalhar cedo vai mandar este povão tudo correr atrás de emprego, não fiquem esperando que se ele ganhar, o que não vai acontecer, vai ajudar alguém da classe pobre. ACORDA POVO!!!!!!!!!!!

  7. Gustavo Fruet não venceu o debate, ele já venceu a eleição. A imprensa paranaense está dando vitamina para morto. Acorda gente!

  8. GUSTAVO FRUET, sem duvidas. domingo eeeeeeee 12

  9. disparado foi o fruet, ratinho conseguiu enganar alguns aqui pelo jeito, mas meu voto esta decidido vou de 12, pois ratinho foi orientado que bater so estava fazendo cair mais nas pesquisas, entao deu uma de bom moco, copiando o gustavo, mandou ate abraco para a mae do gustavo, voltem a fita nas suas mentes, e vejam que quem sempre nos debates foi cordial foi o fruet, sempre desejando saude a familia do ratindo, bom parto a sua esposa, muita saude para as filhas e etc, nao se enganem o ratinho so tentou copiar o fruet, o resto e balela.

  10. Eu não sabia que exista o Rio Barigui no Bairro do Parolin, como disse o candidato Ratinho!!!!

    • Pior é o Fruet q deve ter dito depois do debate:”EU NÃO SABIA Q TINHA SECRETARIA DE TRÃNSITO EM CURITIBA”.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • concordo achei que tinha cochilado…e tinha perdido uma parte da conversa do candidato, sera que é o rio água verde.

  11. O sono e o tédio venceram

  12. Muito bom, caiu a ficha dos coordenadores do ratinho Jr, que nôs outros debates só partiam para acusações e nada de proposta.
    Fruet desde o inicio da campanha mostrou as mesmas propostas, no 2t não se perdeu, não partiu pra baixaria, mostrando sempre serenidade quando atacado, ontem não foi diferente em minha opinião foi melhor.

  13. O Ratinho foi muito melhor.pois ele falou o q realmente quer fazer e mostrou seus projetos com muito mais clareza q o fruet q parecia meio perdido falando ate em criar uma secretaria q ja existe:a de trânsito!!sem contar q no discurso final ele falou:EU VOU SER HUMILDE ATE DOMINGO?!?!QUER DIZER Q SÓ DEPOIS DE DOMINGO ELE VAI MOSTRAR QUEM REALMENTE É,”UM TUCANO EM PELE DE PETISTA”

  14. Outra coisa quem bancou a campanha dele foi o rato pai e cr almeida(MARCELO Almeida-DONO DOS PEDAGIOS NO PR)cerca de +/- 800 mil R$.

    Agora imaginem o favor politico que ele deve ao Marcelo A.

  15. Ratinho j. tem novas idéias mais utopias no momento pra Ctba.(Lembra um pouco o Collor)

    Gustavo F. é + pé no chão,tem idéias novas, e antigas tb(que deram certo).
    como Deputado votou contra a volta da CPMF e do aumento do proprio salario.Coisa que o ratinho não fez.

    Como ele vai defender o meio ambiente,pertencendo a bancada ruralista?(pra defender as fazendas do Ratão pai,claro),mas o 20 tem discurso pronto de politico infelizmente um dia vai chegar a prefeitura.infelizmente.
    Mas agora é 12!

  16. Iria votar no Fruet, mas Ratinho Jr deu um show, mostrou que conhece mesmo Curitiba, ao contrario do Fruet que disse que a URBS que controla o trânsito de Curitiba, tá muito mal informado o candidato e mostrou de cara que não conhece a real situação da cidade, Ratinho foi mais expressivo, sereno, e mostrou que tem mais pulso firme do que o Fruet, eu era 12, agora com toda convicção sou 20.

  17. Debate mais morno nunca vi…

    Só faltou o Fruet falar “vote no meu amigo Ratinho Jr” e o Ratinho responder “Não, não pessoal… votem no Fruet…”

  18. Nâo temnenhuma duvida que o futuro prefeito FRUET se saiu muito melhor. Valeu Gustavinho!

    • Eu era Fruet, mas o Candidato mostrou que não conhece a cidade, não sabe nem o que a cidade tem, e se vc realmente assistiu o debate sabe do que estou falando, não posso votar em um candidato assim, e vc deveria fazer o mesmo, o Fruet não tem estrutura nenhuma para ser Prefeito de Curitiba, ao contrario do pai, se ele for prefeito vai ser um fiasco como o Beto richa ta sendo, governado o Paraná, e olha que todos diziam que ele era o melhor, acorda, chega de gente velha na politica, precisamos de gente que tenha idéias revolucionarias, não velho que tem idéias ultrapassadas. Ratinho propõe o VLP, Já Fruet, mais ônibus lixeirão, onde tá a diferença? Tá na poluição que o lixeirão causa, ao contrario do VLP que existe na França, ele é életrico e não poluem, viu como o Fruet é ultrapassado.

  19. com certeza foi o Ratinho JR que venceu o debate de ontem, contra o Gustavo, foi mais direto aos assuntos abordados e apresentou mais clareza sobre como ira resolver os problemas de Curitiba, enquanto o Gustavo fala em resolver o problema do transporte com o aumento de onibus na cidade, Ratinho propoe inovar, novos modelos de transporte, e outro exemplo e ajustar os sinaleiros para maior fluxo do transito, etc. Propos reducoes de impostos, etc. Em fim, se ele vai fazer tudo que diz, eu nao sei, mas foi bem melhor que o Gustavo, que se enrolou nas respostas.

  20. O debate mostrou os dois canditados respeitosos e não fizeram ataques pessoais, minha opinião deu empate. O Ratinho passou uma imagem de desanimado, desenchavido e sem autoconfiança, talvez influenciado pelas pesquisas, parecia mesmo com sentimento de adolescente que pagou mico perante os colegas, por o pai tê-lo ido buscar na escola. Entendo o Ratinho pai, no seu esforço de ajudar o júnior, pois qualquer pai faria isso, entraria na campanha como se a briga fosse sua. Uma coisa é certa o guri é bom e como diria Brizola: tem luz própria, infelizmente o Fruet representa o anseio de um povo que tem sede de justiça e quer resgatar um concidadão da condição de traído e vítima do escarniode Requião e Beto. O espírito de fazer justiça do curitibano vai desagravar o Gustavo elegendo-o a prefeito de Curitiba, o que me parece correto.

    • como o Ratinho respondeu em suas consideracoes finais: “No proximo domingo a inteligencia vai vencer o preconceito” e’ exatamente isto que precisamos para a Cidade, renovacao e inovacao no controle de Curitiba, Chega dos mesmos!

      Vai Ratinho, 20

  21. Deu empate …. Mas o empate eh nosso … Eh Gustavo 12 ….

  22. o candidato do ze dirceu ,gustavo fruet tentou mostrar de novo a cara de santo ,de ser um bom menino, ja o ratinho jr mostrou o que ele é no dia a dia, serio e com vontade de vencer e trabalhar para os mais humildes da capital…