Enquete: Quem venceu o debate na Band TV, Ratinho Jr ou Fruet?

Ratinho Jr versus Fruet. Foto: Rodrigo Félix Leal. Jornal Metro/Curitiba.

Os candidatos Gustavo Fruet (PDT) e Ratinho Junior (PSC) se enfrentaram ontem à  noite, na Band TV, em primeiro debate televisivo deste segundo turno.

Como havia antecipado este blog, Ratinho foi para o ataque e bateu no adversário Fruet, que se defendeu dando bordoadas também.

Mas, o que importa é a opinião do leitor. Na sua opinião, quem foi o vencedor do debate de ontem: Ratinho Jr ou Fruet?

Opine, participe, vote e peça um voto para o seu candidato. A enquete, que está localizada no canto superior direito da sua tela, só registra apenas um voto por máquina (IP).

A enquete será encerrada no final da tarde desta sexta-feira (19).

Resolução do TSE 23.364/2012:

Art. 2!º Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens.

!§ 1!º Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei n!º 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

!§ 2!º A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem os esclarecimentos previstos no parágrafo anterior constitui divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a aplicação das sanções previstas nesta resolução.

59 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho que a melhor pessoa para governar Curitiba é o Ratinho jr , de que adianta a experiencia do Fruet , se não se fez mer# nenhum, por todas as campanhas que eu vi dos dois , tanto em radio e etc , Ratinho faz suas proposta , ao contrario de Fruet que ao invés de usar seu tempo para fazer suas proposta quer ganhar criticando o outro oponente , mais da metade da campanha dele , é só falando mal do ratinho , ou seja , querendo ganha crticanto o outro candidato , e o povo não vê que ele não diz nada sobre que ira fazer etc , apenas sabe criticar , por ai já vê o tipo de governo , sinceramente não merece ganha , e outra em algumas das partes que sobra da sua campanha que ele fala alguma proposta , e sobre ter shows , e Ctb etc , shows evangélico entre outro , como ele diz isso se em algumas de suas campanhas ele mesmo diz que não acreditava no poder divino , que me chia com maçonaria etc . mentiroso ? bom quem sou eu pra julgar . mais een enfim , acho que o povo deveria ver bem em quem vota , para depois não ficar a reclamação de sempre , ”políticos’ não valem nada , mais esquecem de ver , que quem os colocou la , fomos nos mesmo , ou seja , politico currupido , culpado o povo (y)! . HHAAHA e por ironico que parece , estou agora com o radio ligado , e me aparece ele , pedindo que orem por ele , evote nele , tipo pra quem vc quer que oramos ?, se você disse que não acredita . porfavor né .

    ”Hum povo que elege corrupito não é vitima , é cumplice ” .

  2. Ratinho na cabeça!! nao este gustavo frutaaaaaaaa

  3. Pra mim que foi melhor ,foi o ratinho em tudo ,pois ele mostrou que e forte e guerreiro,acima de tudo verdadeiro, a fruta,ele e Falco,….deu um de fino mas de fino ele ele so tem a voz,alem de tudo ele e feio demais…depois do Richa tem que ser ratinho,lindosssss e nao este horrorozooooo…..

  4. Minha opinião com certeza bem mais preparado Gustavo fruit…………

  5. Acabo de ler na Gazeta do Povo on Line.

    “O apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, pai do candidato Ratinho Jr. (PSC), lançou a possibilidade do filho ser candidato ao governo do estado em 2014, caso não vença a eleição no próximo domingo. “Se meu filho ganhar a eleição, ele vai lançar um candidato a governador. Se perder, ele pode sair candidato a governador”
    È ISSO, ESSE CARREIRISTA, QUE VOCÊ QUER COMO PREFEITO?
    Ética tem nome e numero, Gustavo 12!

    • A mesma ética que teve ao deixar o PSDB e associar-se ao PT, né? E você sabe o que é pior? É que está com o lada radical do PT e não com o lado mais conservador. Quer um exemplo: Vanhoni, a vice dele… Aqui já foram dois, rsrsrs.

  6. Como acreditar em alguém que acredita que o simples uso de uniforme vai melhorar a educação ou a segurança? Se o candidato não sabe ainda, todas ps alunos das escolas municipais usam uniforme.

  7. Nossa e hj eu vi a coisa mais absurda do mundo…o ratinho contratou cantores sertanejos pra cantar sua musiquinha na propaganda eleitoral…leonardo, sorocaba…afff…que apelação

  8. Se o Fruet é tão preparado por que estava tremendo no debate? por que fugiu das perguntas? Ele é um vira casaca, o homem deve honrar o que fala, e se ele falou mal do PT a vida toda, do Lula e da Dilma, deveria ter vergonha na cara, e não abanar o rabinho pra eles agora. Cade a Dilma do lado dele no palanque??? Ela tem memoria…
    Mudança segura??? Só se for para o amiguinhos dele, vão ter a segurança de continuar lucrando…

  9. 20 para Curitiba, eis a resposta certa,
    para todas as perguntas que fizemos durante anos,
    eu creio no novo de verdade, sem rabo preso com ninguém,
    o que chamam de inexperiência, talvez seja a solução, para
    menos corrupção na nossa cidade, vamos votar com inteligência pessoal!!

  10. Como eu posso acreditar em uma pessoa que muda de opinião muito rápida,primeiro vai acabar com as secretarias,depois vai criar uma secretaria pro delegado da policia federal,so sabe falar em uniforme escolar e calçadas,eu quero mais investimento na area de saude,segurança e educação.E como e novas ideias se tem apoio dos richas requião e greca será que vai mudar alguma coisa.

  11. O Gustavo é um cidadão bem mais preparado que o Ratinho, façao o favor pessoal. O meu voto é do Gustovo.

  12. ratinho quer virar ratao cuidado???

  13. DANIELE! como vc e burrinha, da ate dó, será que vc sabe o que esta comentando do que esta falando, ou vc ouviu isso de alguem e acha pode fazer comentarios idiotas como esse seu.

    • Concordo com o Celso luiz potier, gente “burrinha” deveria ficar calada, ou então ir estudar e entender o porquê das coisas. cala boca daneile!

  14. Não voto neles mas posso afirmar que Ratinhou ganhou foi agressivo talvez porque foi preciso pois tambem foi atacado, falou a verdade com relação a Frut estar mudando de opiniao toda hora…não respondeu fugiu de dar resposta por ter acusado no passado quem hoje ele tem apoio, como a Dilma e Lula…ou seja nenhum tem experiencia em adminstrar uma cidade e por isto que o ratinho perguntou o que ele acha q o qualificasse como experiencia….Frut esqueceu que tambem começou do nada…era novo um dia hoje idade não significa mais capacitado…entao se eu votasse em curitiba …pelo debate votaria no ratinho…lembrando que minha decisão foi tomada apenas depois do debate.

  15. O Ratinho para Curitiba, seria como o Lula foi e é para o Brasil.

    • Bom então você está dizendo que vai ser um bom governante. Não votei no Lula mas tenho que admitir que fez um bom governo. Mesmo com todos os problemas, ele teve coragem de não fazer a maioria das bobagens que falava em campanha.

  16. Desculpem-me aos que não conhecem Curitiba, e nem mesmo entendem de Política, mas deveriam estar informados sobre o desenvolvimento Urbano e político de nossa Cidade.Hoje, no meu entender, não é quem se preparou para ataques em debates televisivo que é melhor.Hoje, a história Curitibana se escreve, após 27 anos, sob o prisma de NOVAS IDÉIAS. VOTO 20.

  17. Fruet melhor, com certeza!

    Soube mostrar a diferença de um candidato que mantém a postura e é centrado para um descontrolado irritadinho!

    Na questão das propostas, se pararmos para ouvir BEM o que Ratinho dizia, eram apenas idéias obvias! Ele enrola muito o discurso falando coisas obvias e claras mas com palavras formais e bonitinhas, o que da um tom de grandeza!

    Já Fruet não, ele faz as duas coisas! Fala com seriedade, fala formalmente mas de forma inteligênte! O que diz sempre tem conteúdo, não enrolação! Mostrou que vai investir forte em educação e que fará uma prefeitura inesquecível, visando o futuro! Voto nele sem dúvidas

  18. Fruet muitooooooooooo melhor e muito mais preparado, cara centrado, nao apela pra agressao….É meu prefeito, e Curitiba vai de Fruet com certeza.

  19. Por favor corrigir para Fruet

  20. A vitória da coerência, da educação e do equilibrio contra a agressividade e o desequilibrio. Parabens Gustavo.

    • Você quer dizer “bananão”, pois se você é acusado injustamente e não responde, ou é um bananão ou tem culpa no cartório mesmo! Em qual dos dois você vai votar?

  21. Todos os leitores de Curitiba que tiverem um pouco só de sabedoria,
    naturalmente,
    votarão em Gustavo Fruit.
    Obrigada.

  22. Ratinho Jr mostrou que Fruet não tem controle nem sobre

  23. O RATINHO MOSTROU SEU DESPREPARO….O FRUET FOI OTIMO NO DEBATE ACABOU COM O RATINHO….QUE SO SOUBE SER AGRESSIVO…NAO TEM PROSPOSTA….PARABENS FRUET….

  24. Votar no Ratinho Junior 20, significa a mudança que todos nós queremos, para o bem da nação. Agora sou 20

    • somente quem tem amor a Curitiba e entendo um mínimo de política sabe que Carlos Roberto é melhor que Gustavo.Perdoem-me aos demais que não tem a mesma visão, mas deveriam conhecer a cidade e sua História Política e de desenvolvimento….

  25. O Ratinho Junior não sabe nada de nada. Só sabe falar de uniformes e creche até as 19hs, mais nada. Ontem perdeu o debate para si mesmo.
    Voto Gustavo!

  26. Gustavo venceu fácil!!!

  27. Com certeza absoluta o Gustavo é o melhor, posso assegurar isso pois sou funcionária pública e sei o que estamos passando por isso queremos FRUET pra prefeito.

  28. político é um bicho que deve ser mantido na rédea curta, mas analisando racionalmente acredito que o menos prejudicial pra cidade é o Fruet.

  29. Achei que o Fruit foi melhor.

  30. O Rato virou Mico.

  31. Na minha opinião tudo é manobra política, nos eleitores somos obrigados a votar em quem os politicos escolhem de acordo com seus interesses pois um é aliado do outro a prefeitura de Curitiba e o pt estão divididos metade apoia Fruet e a outra metade Ratinho, somos marionetes pois acredito que nosso voto deveria ser computado igual ao impostômetro isso sim é transparência….

  32. mandou o pai dele fazer showmício em Palmeira, agora fora da prefeitura de Curitiba.

  33. Foi o Gustavo Jr. ou Ratinho Fruet

  34. sim curitiba quer mais!!!!!! mais buraco;onibus lotado,falta de medico,vagas em creches,buracos nas ruas. este e a campanha do fruet

  35. FRUET foi o melhor disparado!!!!!

  36. Em respeito a você ……O TutiFruet levou pau da sua incoerência como homem público, o tucano enrustido afinou no debate…

  37. Sem pender para lado, entendo que ficou claro que o Ratinho ‘e capacitado, inteligente, porem ainda lhe falta a serenidade e a experiencia que o tempo
    lhe trara. O Gustavo tem o perfil e a postura de um candidato pronto para governar uma cidade, neste momento. Boa sorte aos dois…
    Portanto, o Gustavo ganhou o meu voto neste debate.

  38. Bom Dia !!!
    Fruet foi muito melhor.
    o Ratinho tentou reverter as coisas, atacando como se fosse o tudo ou nada.
    se contradizendo demais.

  39. Alguém levou uma surra ontem… E só não apanhou mais porque o outro candidato foi educado e mudou de assunto!!!

  40. COMO DE COSTUME, JÁ VOTEI VÁRIAS VEZES NO MEU CANDIDATO.

  41. 93% dos leitores do site da Gazeta do Povo entenderam que Gustavo Fruet venceu o debate.

  42. Ratinho Junior se perdeu na agressividade diante de um adversário muito tranquilo e muito mais preparado.

  43. De um lado – um candidato elegante, tranquilo, firme e com completo domínio dos temas debatidos, Do outro – um candidato truculento, agressivo, partindo para o tudo ou nada, abordando os temas discutidos de forma a superficial, pois sua principal preocupação era derrubar o adversário.

  44. Voto FRUET 12!

    • No primeiro turno , o fruet o ducci CHingaram bastante o ratinho jr. e o que ele fez contra os ataques ? NADA .

      Agora ele reagiu , não vai ser humilhado por um idiotinha ( fruet ) , quero ver se o fruet ganhar , n vai fazer nadaaa e vocês que votaram nele vao se ferra tbm ,e a gente tbm infelizmente por erro dos outros

      • Como podemos acreditar no fruet ? Eu ja perdi minha confiança nele ele fica só mudando de partido pra ganhar , esse Vira-casaca como todos o chamam !

        • 12 neles…

          SERA!!!!saiu ASSUMIU E DISSE O PORQUE DE SUA SAÍDA…não aceitou ser pau mandado nem do REQUIÃO nem do BETO RICHA…politico de verdade da a cara pra bater, assumi posição e mantem seu ideal….