Em Ponta Grossa, Péricles tem 41%, e Rangel, 32% dos válidos, diz Ibope

Do G1 PR

O Ibope divulgou neste sábado (6) a terceira pesquisa da intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Ponta Grossa neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV.

Segundo o Ibope, Pericles e Marcelo Rangel disputarão o segundo turno em Ponta Grossa.!

Veja os números do Ibope considerando os votos válidos:
Péricles (PT) – 41%
Marcelo Rangel (PPS) – 32%
Marcio Pauliki (PDT) – 24%
Leandro (PSOL) !“ 3%
Krystofer (PCB) – 0%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 6 de outubro. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Ponta Grossa. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número 00647/2012.

Veja os números do Ibope, para a pesquisa estimulada:
Pericles (PT) !“ 37%
Marcelo Rangel (PPS) !“ 29%
Marcio Pauliki (PDT) !“ 22%
Leandro (PSOL) !“ 3%
Krystofer (PCB) – 0%
Branco/nulo !“ 4%
Indecisos !“ 5%

Pesquisas anteriores
A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 30 de agosto e registrou os seguintes resultados, na estimulada: Péricles, 33%, Marcelo Rangel, 32%, Marcio Pauliki, 15%, Leandro, 1%. Krystofer não pontuou.

A segunda pesquisa do Ibope foi divulgada em 28 de setembro e registrou os seguintes resultados: Péricles e Marcelo Rangel, 33%, Marcio Pauliki, 22%, Leandro, 3%, Krystofer, 1%.

Rejeição
O Ibope perguntou ainda em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Marcelo Rangel foi o mais citado, com índice de rejeição de 28%. Em seguida aparecem Pericles, 23%, Krystofer, com 19%, Leandro, com 18%, Marcio Pauliki, 15%; 13% poderia votar em todos e outros 10% não sabem ou não responderam.

Comentários encerrados.