Em nota, Ratinho Junior jura que “não é algoz do PT”

Ratinho Junior (PSC).

O candidato a prefeito de Curitiba pelo PSC, Ratinho Junior, distribuiu nota à  imprensa, nesta noite (17), esclarecendo que não irá receber a alcunha de algoz do PT.

Ratinho diz que foi ele o candidato que mais defendeu o Governo Lula e Dilma no primeiro turno e continuará fazendo isso nesta outra etapa da campanha. Ainda de acordo com o candidato, no próprio plano de governo defende parcerias com o governo federal e seus programas.

O prefeiturável garante que sempre defendeu, na Câmara Federal, programas como PAC, Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família, Pré-Sal, entre outros. Ao contrário de Gustavo Fruet (PDT), que, segundo Ratinho, “por diversas vezes criticou esses programas”.

Ratinho Junior lembra, também, que sempre respeitou a militância petista e, inclusive, tem entre seus coordenadores de campanha filados do partido.

“Minha crítica é voltada à  aliança que o PT em fez em Curitiba. Justamente, aí sim, com um algoz de Lula, Dilma e tantos outros. Critico o PT de gravata e não a militância. E minha crítica se faz no sentido da incoerência e oportunismo das lideranças petistas locais que prefeririam alguém que nomeou Lula de corrupto, justamente o presidente que tantas mudanças positivas garantiu a milhares de brasileiros. O candidato atualmente apoiado pela cúpula petista chamou o PAC !“ Programa de Aceleração do Crescimento – de estelionato eleitoral. Porém, agora fala de forma oportunista que usará os programas. Desta forma, o que eu condenei foi o oportunismo e o chegar ao poder a qualquer custo. A minha candidatura e o meu projeto continuam independentes. Construí minhas alianças e minha candidatura sem padrinhos políticos e sem vender minha consciência. E, principalmente, sem trocar apoios por cargos. As pessoas que aderiram ao nosso projeto foi porque acreditam que ele é o melhor e o mais comprometido com a população de Curitiba. Ao contrário do projeto do concorrente que foi construído para servir como trampolim político para 2014”.

33 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Awesome write-up. I’m a regular visitor of your web site and appreciate you taking the time to maintain the nice site. I will be a frequent visitor for a really long time.

  2. Hey there. I found your blog by the use of Google at the same time as looking for a comparable matter, your site got here up. It appears to be great. I have bookmarked it in my google bookmarks to visit then.

  3. I simply want to tell you that I am beginner to weblog and honestly enjoyed you’re blog. Almost certainly I’m going to bookmark your site . You amazingly come with beneficial stories. Bless you for sharing with us your webpage.

  4. Ratinho votei em vc no primeiro turno .Agora no segundo nao votarei por causa da infeliz propaganda contra o PT .

  5. Deixou os derrotados tomarem conta dos programas, não cuidou do que é seu por direito, agora tá abraçado a esse pessoal que quer continuar mamando nas tetas do povo, não tem como pedir prá esses caras saírem fora, pois o acordo já foi feito, só resta agora aparecer, desanimado nas entrevistas, o que já está visível, mas voce é um cara novo ainda Ratinho.Mais juízo nas próximas eleições.

  6. Ei Ratinho, a vaca foi pro brejo! Criticar logo o PT . partido que colocou o Brasil no mapa mundi? O PT que devolveu a dignidade de ser brasileiro? Que cagada hein Ratinho? Quem foi o sábio que te engrupiu?
    Agora já élvis…cagou senta em cima, sentou? agora deita..deitou ? agora rola? Menino bobo,não soube medir a força e o brio do eleitorado mais organizado e politizado do Brasil! Gustavo 12 Miriam 13! Vitória!

  7. Quem o ratinho apoiou em 2008 e 2010?????BM, quem não pode com mandinga não carrega patuá!

  8. Agora ele tá com o rabinho entre as pernas né? Viu que o eleitorado reagiu mal aos seus ataques contra o PT. Só falta pedir desculpas. VERGONHA DE VOCÊ RATINHO!

  9. Não adianta chorar o leite derramado, nem tapar o sol coma peneira. Adotou uma estratégia fracassada (vide Ducci) e desancou o PT sim!! Ninguém é idiota e os comercias foram bastante claros. Agora está diante de uma “escolha de Sofia”: ou volta atrás e aí se afunda mais ainda, provando que é um moleque brincalhão, ou mantém a toada ao estilo Requião:”se a paulada não funcionar, dobre a dose”, e aí se afunda também porque se mostra um moleque incoerente que não sabe bem a que veio.
    PT saudações Ratinho Jr !!! pegue o seu mandatinho de deputado federal e saia de fininho!!

  10. Quanto mais batem no PT, mais a militância vai para as ruas, com garra e argumentação , mostrar que o povo brasileiro está com sua vida melhor !!
    Esse preconceito contra nós, mais nos coloca na ofensiva de militante que quer uma sociedade justa, fraterna e igualitária !!

  11. Eu não tiro a razão do Ratinho Jr criticar o PT, faz parte do jogo no momento, as pesquisas internas devem estar apontando a subida o Gustavo e não resta outra alternativa a não ser meter o pau prá ver o que vai dar. Afinal de contas o PSC esteve com a Gleise em 2008, em 2010 com o Osmar/Dilma, ele teria o direito de ter tido o apoio do PT, mas é politica. Ganhou o Gustavo, vai ganhar Curitiba

  12. O que dizer do Fruet? Ele era oposição Ferrenha ao PT e critico feroz contra o Lula, agora”¦ morre abraçadinho ao PT do Mensalão!!! Como ele explica isso? Sua eleição a Prefeito fará o PT da Gleisi querem governar o Paraná, Será que não vêem isso??? Eu não quero o PT governando aqui. Vi cavaletes do Fruet com os seguintes dizeres “Dilma é Gustavo”, Quando? Onde?, Nunca ouvi qualquer palavra da Dilma estar apoiando o Fruet, É mais uma mentira do Fruet e do PT do Paraná. Quem manda na campanha do Fruet é o PT, quem pagou o jornaleco Apocrifo contra o Ratinho foi o pessoal do PT do Fruet. Querem mais??

  13. Não votei nesse moço, e acredito e interpretei o que ele diz: o verdadeiro de PT de raiz, é aquele de LULA, DILMA, dos trabalhadores, que estavam na frente das fábricas, e não o PT de Gleisi ex empregada da ITAIPU e Bernardo, onde tem fotos tomando champanhe, usando avião, esse não é o PT que admirava.
    Este PT está tão sem personalizado que seu lider o LULA é chamado de quadrilheiro, a presidente Dilma, de aborteira, e o PT não se manifesta e agora com PPS do Rubens Bueno, com o grupo de interesseiros do PSDB do DUCCI. Parabéns ao GUSTAVO, você pode ganhar e deve ganhar mais é uma vergonha.

  14. Apóia a DILMA no Congresso… Se diz amigo do LULA… E malha o PT?
    É desespero de PERDEDOR!

  15. Caiu a máscara, ratinho está se perdendo, já não sabe mais para onde atirar.

  16. Finalmente esse oportunista, pau mandado do Ratinho Pai, mostrou as caras. No primeiro turno, foi só paz & amor quando surfava nas pesquisas. Agora que vai perder a eleição, bateu o desespero e está apelando, renegando inclusive o que pregava no primeiro turno. Curitibanos, cautela, não vamos cair nesta RATOEIRA. Rato é bom para cobaia, mas Curitiba não é cidade para experiências feitas por mãos inexperientes.

  17. Que conversa mole!

  18. RATINHO, O EZEQUIAS (AQUELE DA SOGRA FANTASMA) e o DEROSSO ESTÃO ESCODINDINHOS AI TAMBÉM?

  19. Ratinho, não tente explicar. Em determinadas situacões, quando mais se explica mais complicado fica. Aliás, parece que sua campanha, que é dita independente, esta cheia de “ESCONDIDINHOS”. Tinhamos, como voce mesmo revela os “Escondidinhos do PT”, agora tem “BETO RICHA, o ESCONDIDINHO”.

  20. Ratinho Junior, em uma situacão de despero, pois as pesquisas internas indicam uma vitória consagradora de Gustavo Fruet, apela para a incoerência. Mostra sua verdadeira cara e imaturidade. Ao tentar conquistar votos dos curitibanos conservadores, atacando o PT, perde votos e não conquista votos deste segmento da sociedade (os conservadores). Revolta o pessoal do PT que, com razão, sente-se traido. Revela que em sua campanha tem pessoal do PT (esses sim, os escondidinhos).

  21. credo, o Nelson é pago pelo pt de gravata para defendê-los.pena, poderia usar a inteligencia a serviço do povo…

  22. afinou hein ratinhoijr .

  23. Com todos os diabos o Rato ainda consegue ser a pior opção para os Curitibocas, ate eu que nunca fui contra Requião em suas orientações dessa vez vou contra, não voto em Curitiba mais onde a Ratos sou contra.

  24. O Ratinho deveria é mais mandar este PT pro inferno! Vamos levantar a celebre bandeira de Curitiba, que aqui PT não entra. Vamos trazer o Governador Richa para comandar a vitória do Ratinho! Fora PTzada! Voltem para Brasília!!!

  25. Depois que eu soube que tu foi fazer uma conferência com o iBeto e o tal colocando todo o seu apoio ao seu dispor me decepcionei!
    Desde então estou em cima do muro.

  26. Não assumiu o compromisso firmado com o movimento LGBT. Agora não assume as inserções políticas que sua coligação divulgou na TV e rádio, a qual afirmava que o PT estava se utilizando do candidato Gustavo Fruet para chegar ao poder e a população não iria permitir.
    1º – Gustavo Fruet não é manipulável, é firme, tem personalidade e caráter;
    2º – O PT não deveria ser demonizado, pois é um partido como os outros com defeitos e virtudes, ainda mais por um político que faz parte da base de apoio do mesmo, soa como traição.
    Ratinho está se comportando como uma criança imatura.

  27. A verdade é uma só: Viram o tamanho da caca que fizeram e se arrependeram, mas acho que agora é tarde, deram um tiro no pé. A equipe de marketing do Ratinho foi contaminada pela equipe dos derrotados no primeiro turno que agora estão o apoiando.

  28. Ao não assumir a suas declarações, Ratinho Junior se comporta como um moleque irresponsável.

  29. o ratinho e o gustavo poderiam fazer a politica . a politica e necesario, mas não bater mais ,porque são dois oposicionistas ! derrubaram uma parte do imperio ,o imperio duchi ja ruiu. então cada um na sua .quem levar ,pode aproveitar as ideias um do outro.porque são boas .então conquiste o eleitor ,pois nem um dos dois foram prefeitos .eu não vejo que o ataque e necessario.boa sorte,por que curitiba esta no caminho certo apartir de 2003. seja quem for o prefeito ,terão ajuda do governo federal ,então calma meninos,tem leite para voceis dois!

  30. Ratinho, vce e um oportunista, veja quem esta junto co0m o povo brasileiro mais humildde, respeite o PT INDEPENDENTE SE VCE VAI GANHAR, SE GANHAR BTERA QUE ESTAR JUNTO COM O pt PELO menos por mais 16 ANOS, SE PERDER TAMBEM VAI ESTAR JUNTO, OU ESTARA COM OS tucanos que atrasaram nosso pais por mais de 20 anos///se liga//
    ]

  31. até que em fim o ministro joaquim barbosa ,esta convencido que o mensalão tucano houve ,la em minas gerais. e a diretona meio engasgada teve que informar no jornal nacional.e eu ouvi da boca do proprio minstro. depois desse julgamento muitos psdbistas da alta ,vão se entender com a justiça….