Em Londrina, Barbosa Neto denuncia suposta fraude em urnas eletrônicas

* Advogada diz que falha digital possibilita ‘desvio de votos’

Barbosa Neto.
A Coligação de Barbosa Neto (PDT), candidato à  prefeitura de Londrina, denunciou ontem que não foram observados os procedimentos definidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para a geração de mídias que carregaram as urnas eletrônicas da 157!ª Zona Eleitoral.

A 157!ª Zona Eleitoral representa mais de 20% do eleitorado municipal e pode definir se haverá ou não segundo turno, assim como a classificação dos candidatos para um eventual embate final.

O assunto foi abordado em entrevista coletiva à  imprensa, concedida no início da noite desta sexta-feira por Barbosa e pela advogada Maria Aparecida Cortiz, especialista em votação eletrônica, que requereu o refazimento do processo de geração de mídias observando o sistema e versão determinados pelo TSE.

A coligação do pedetista reclama que a mídia londrinense, apesar da gravidade da denúncia, não deu uma só linha sobre essa sabotagem que pode comprometer as eleições deste domingo.

Barbosa foi afastado da Prefeitura em 30 de julho pela Câmara de Vereadores e ele diz que vem sendo prejudicado de todas as formas pela grande imprensa na atual campanha.

Economia

Ouça a reportagem de Rafael Machado, da Rádio Brasil Sul:
[audio:http://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2012/10/pdt061012.mp3]
Clique aqui para fazer download do arquivo.

Comments are closed.