Em Foz, Chico Brasileiro tem 52% e Reni, 45% dos votos válidos, diz Ibope

Do G1 PR

O Ibope divulgou neste sábado (6) a terceira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Foz do Iguaçu neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV.

Segundo o Ibope, “Foz do Iguaçu deve eleger Chico Brasileiro como seu novo prefeito!.

Veja os números do Ibope, considerando os votos válidos:
Chico Brasileiro (PC do B) !“ 52%
Reni Pereira (PSB) !“ 45%
Dr. Aiex (PSOL) !“ 2%
Elvis Gimenes (PT do B) !“ 1%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Economia

A pesquisa foi realizada entre os dias 4 e 6 de outubro. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Cascavel. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número 00646/2012.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:
Chico Brasileiro (PC do B) !“ 49%
Reni Pereira (PSB) !“ 42%
Dr. Aiex (PSOL) !“ 2%
Elvis Gimenes (PT do B) !“ 0%
Branco/nulo – 2%
Não sabe/não respondeu !“ 5%

Pesquisas anteriores:
A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 31 de agosto e registrou os seguintes resultados para a pesquisa estimulada: Reni Pereira com 49% das intenções de voto, Chico Brasileiro, 32%. Dr. Aiex e Gimenes, 1%.

A segunda pesquisa do Ibope foi divulgada em 27 de setembro e registrou os seguintes resultados para a pesquisa estimulada: Reni Pereira com 45% das intenções de voto, Chico Brasileiro, 42%. Dr. Aiex, 3% e Gimenes, 1%.

Rejeição
O Ibope perguntou ainda em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Dr. Aiex tem 35%, Reni Pereira, 30%, Elvis Gimenes, 28%, Chico Brasileiro, 24%. 7% votariam em qualquer um dos candidatos e 7% não souberam responder.

Deixe um comentário