Em Cascavel, “Mulheraço” na campanha de Professor Lemos (PT)

“Mulheraço” em apoio à  candidatura do Professor Lemos. Fotos: Júlio Carignano.

O candidato a prefeito de Cascavel, Professor Lemos (PT), na dianteira da pesquisa Ibope com 46% ante 45% do adversário Edgar Bueno (PDT), promoveu neste sábado (20) um “Mulheraço” no Calçadão da Avenida Brasil, centro da cidade do Oeste do Paraná.

“à‰ hora da voz e da vez das mulheres na administração municipal”. Esta foi a palavra de ordem, onde as mulheres foram à s ruas prestar seu apoio à  candidatura do petista e colorir o centro da cidade com bandeiras roxas, rosas, vermelhas e brancas do 13. Acompanhado da esposa Tereza e dois três filhos, Professor José Lemos esteve presente no Mulheraço!, ato organizado por militantes, apoiadoras e simpatizantes de sua candidatura.

A ex-primeira dama de Cascavel e ex-candidata do PP, Idalina Barreiros, esteve presente no ato. Estamos prestigiando este belo ato organizado pelas mulheres em apoio ao Professor Lemos, um educador, uma pessoa honesta, sincera e sensível ao sofrimento do próximo!, disse Idalina, acompanhada do esposo, o ex-prefeito Salazar Barreiros.

Lemos promete promover uma gestão democrática com ampla participação popular com foco a inclusão. Diante disso, a questão da desigualdade de gênero, segundo ele, terá uma atenção especial no governo petista.

A desigualdade de gênero não pode ser tratar como uma questão cultural, ela foi construída com o tempo. A emancipação dos trabalhadores passa necessariamente pela igualdade entre mulheres e homens!, afirma o petista.

Professor Lemos falou de suas propostas para a inclusão das mulheres na “Cascavel que queremos”; entre elas a criação da Secretaria da Mulher, a democratização e reestruturação do Conselho Municipal das Mulheres, implantação nos programas de saúde do município do combate a violência contra a mulher, ampliação da Casa de Abrigo da Mulher e a implantação da “Rede Cegonha”.

O gestor precisa criar mecanismos de políticas públicas voltadas à  questão do gênero, precisamos garantir o acesso de todas as mulheres a programas de renda mínima, visando à  segurança alimentar das famílias!.

O candidato também se lembrou da ampliação das vagas nas creches. Cascavel tem uma defasagem, são milhares de crianças sem vagas nas creches. Nós iremos construir 20 novas creches em nosso governo, serão cinco a cada ano!, garantiu Lemos.

Tereza Lemos falou da preocupação de seu marido com questão da desigualdade social.

Desde que conheci o José [Lemos], há mais de 30 anos, sempre percebi nele essa característica importante da preocupação com as desigualdades, sua defesa pela igualdade de gênero. Quando ocupou a presidência da APP-Sindicato foi o principal defensor da paridade na direção da instituição!, lembrou Tereza.

Roberta Parcianello, esposa do candidato a vice-prefeito Walter Parcianello, também destaca a sensibilidade do Professor Lemos.

O Lemos é um professor que prioriza a educação, um homem cristão que valoriza a família em primeiro lugar. Isso nos dá tranquilidade, pois sabemos que nós, mulheres, teremos condições de aumentar nossa participação em todos os espaços de transformação da sociedade!.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem assistiu ao último debate na CATVE, no dia 18, entre Edgar e Lemos à prefeitura de Cascavel, viu quanto de incapacidade é Lemos para administrar uma prefeitura como esta. Tudo o que ele disse foi evasivo, pouco conhecimento tem do nosso município, visto que nem reside aqui.
    Gente inteligente com certeza não vai votar nele, pelo amor de Deus!!!
    A mais engraçada de suas promessas foi a de construir um teleférico no nosso lago, quanta imbecilidade nisso.
    Melhor opção temos e com experiência = 12

  2. DO LITORAL,pare de escrever asneiras,entao voce acha que as pessoas tem que ficar paradas iguais a estatuas…,se fosse assim beto richa nao seria governador,jaime lerner teria sido so prefeito, requiao idem, as pessoas que almejam um futuro melhor corre atras, como prefeito de cascavel, o prof. lemos tera oportunidade de ajudar muito mais pessoas, e nao so da classe da app sindicato e seus filiados,o prof. lemos merece a prefeitura de cascavel, abracao meu irmao.

  3. DIGO: ALGUNS EDUCADORES TORCEM!

  4. A VAIDADE OU PROJETO MAIOR DO PT DO TALVEZ EX-DEPUTADO SE ELEITO PREFEITO DE CASCAVEL, PROFESSOR LEMOS, DE TER SIDO ELEITO PARA REPRESENTAR OS “EDUCADORES”, PODERÁ IR POR ÁGUA ABAIXO E OS “EDUCADORES” PERDERÃO SEU REPRESENTANTE LEGALMENTE ELEITO PELA MASSA OS QUAIS BATIAM NO PEITO: ELEGEMOS UM EDUCADOR COMO DEPUTADO E AUMENTANDO ASSIM, A REPRESENTAÇÃO DA APP/SINDICATO. OS EDUCADORES TORCEM PARA QUE O LEMOS SEJA DERROTADO EM CASCAVEL OU TERÃO QUE ENGOLIR EM 2014 A TAL DA MARLEI QUE EM 2016 QUEM SABE, VAI QUERER ENCARAR TAMBÉM A PREFEITURA OU A VEREANÇA DE QUALQUER LUGAR. DAÍ, FICAM OS EDUCADORES A MERCÊ DE UM REPRESENTANTE SEM VAIDADES.