Em Cascavel, “Mulheraço” na campanha de Professor Lemos (PT)

“Mulheraço” em apoio à  candidatura do Professor Lemos. Fotos: Júlio Carignano.
O candidato a prefeito de Cascavel, Professor Lemos (PT), na dianteira da pesquisa Ibope com 46% ante 45% do adversário Edgar Bueno (PDT), promoveu neste sábado (20) um “Mulheraço” no Calçadão da Avenida Brasil, centro da cidade do Oeste do Paraná.

“à‰ hora da voz e da vez das mulheres na administração municipal”. Esta foi a palavra de ordem, onde as mulheres foram à s ruas prestar seu apoio à  candidatura do petista e colorir o centro da cidade com bandeiras roxas, rosas, vermelhas e brancas do 13. Acompanhado da esposa Tereza e dois três filhos, Professor José Lemos esteve presente no Mulheraço!, ato organizado por militantes, apoiadoras e simpatizantes de sua candidatura.

A ex-primeira dama de Cascavel e ex-candidata do PP, Idalina Barreiros, esteve presente no ato. Estamos prestigiando este belo ato organizado pelas mulheres em apoio ao Professor Lemos, um educador, uma pessoa honesta, sincera e sensível ao sofrimento do próximo!, disse Idalina, acompanhada do esposo, o ex-prefeito Salazar Barreiros.

Lemos promete promover uma gestão democrática com ampla participação popular com foco a inclusão. Diante disso, a questão da desigualdade de gênero, segundo ele, terá uma atenção especial no governo petista.

A desigualdade de gênero não pode ser tratar como uma questão cultural, ela foi construída com o tempo. A emancipação dos trabalhadores passa necessariamente pela igualdade entre mulheres e homens!, afirma o petista.

Professor Lemos falou de suas propostas para a inclusão das mulheres na “Cascavel que queremos”; entre elas a criação da Secretaria da Mulher, a democratização e reestruturação do Conselho Municipal das Mulheres, implantação nos programas de saúde do município do combate a violência contra a mulher, ampliação da Casa de Abrigo da Mulher e a implantação da “Rede Cegonha”.

Economia

O gestor precisa criar mecanismos de políticas públicas voltadas à  questão do gênero, precisamos garantir o acesso de todas as mulheres a programas de renda mínima, visando à  segurança alimentar das famílias!.

O candidato também se lembrou da ampliação das vagas nas creches. Cascavel tem uma defasagem, são milhares de crianças sem vagas nas creches. Nós iremos construir 20 novas creches em nosso governo, serão cinco a cada ano!, garantiu Lemos.

Tereza Lemos falou da preocupação de seu marido com questão da desigualdade social.

Desde que conheci o José [Lemos], há mais de 30 anos, sempre percebi nele essa característica importante da preocupação com as desigualdades, sua defesa pela igualdade de gênero. Quando ocupou a presidência da APP-Sindicato foi o principal defensor da paridade na direção da instituição!, lembrou Tereza.

Roberta Parcianello, esposa do candidato a vice-prefeito Walter Parcianello, também destaca a sensibilidade do Professor Lemos.

O Lemos é um professor que prioriza a educação, um homem cristão que valoriza a família em primeiro lugar. Isso nos dá tranquilidade, pois sabemos que nós, mulheres, teremos condições de aumentar nossa participação em todos os espaços de transformação da sociedade!.

Comments are closed.