Em Cascavel, Edgar vira e abre vantagem sobre Professor Lemos

via Jornal Hoje

Nova pesquisa Exatta/Hoje/OParaná mostra uma mudança no cenário eleitoral de Cascavel. Pela primeira vez neste segundo turno, o atual prefeito Edgar Bueno (PDT) aparece na frente de Professor Lemos (PT).

Na aferição feita dias 24 e 25 de outubro, Edgar aparece com 49,67% das intenções de voto e Lemos, com 42,38%. Não opinaram 4,3% e 3,64% responderam que votarão em branco ou nulo.

Na pesquisa divulgada dia 21, Lemos tinha 50% e Edgar, 44,37%. Na última semana, Lemos teve uma queda de 7,62 pontos percentuais enquanto Edgar subiu 5,3 pontos.

Na primeira semana de campanha do segundo turno, o cenário era parecido com o da semana passada. Fim de semana, Lemos tinha 49,17% e Edgar, 44,87%. Isso revela que a mudança ocorreu nos últimos dias.

Uma das possibilidades da alteração no cenário foram as acusações feitas pelo atual prefeito contra o petista de que ele não teria residência em Cascavel, o que tem sido bastante frisado nos programas de Edgar. A demora na resposta do Professor Lemos
e até seu desempenho nos debates também podem ter influenciado.

VOTOS VàLIDOS

Na proporção de votos válidos, Edgar tem 53,95% e Lemos, 46,04%. Com a margem de erro de quatro pontos percentuais, ambos seguem tecnicamente empatados.

Em um dos cenários, Edgar tem 57,95% e Lemos 42,04%. Já invertendo a margem de erro, Professor Lemos aparece em primeiro, com 50,04%, e Edgar com 49,95%.

A pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número 711/2012. Foram ouvidas604 pessoas. O intervalo de confiança é de 95%.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ha e tem mais… nas eleições em que o professor lemos se elegeu deputado lembro-me muito bem que a midia falava nos deputados eleitos de cascavel inclusive no professor lemos, porque só agora ele não é mais de cascavel… o que aconteceu? e tem mais mesmo que tivesse a um ano em cascavel mesmo assim teria direito a disputar o pleito, essa conversa de que fulano e melhor porque mora em cascavel desde o descobrimento do Brasil É DESCULPA PARA ILUDIR OTÁRIOS.

  2. Cascavel precisa deixar de se submeter aos caprixos desta panela, temos que votar em pessoas comprometidas com toda a população de cascavel e não em pessoas que se julgam donos da cidade, que em eoca de politica aparecem para pedir voto e só fazem obras de interesse desse grupo, se o atual prefeito ganhar provavelmente cascavel vai ter mais um muffatão ou mais uma discolandia rsrsr…. precisamos mudar isso a população de cascavel precisa de industrias renomadas que gerem centenas de empregos, e isso eles não querem em cascavel pois preferem manter o povo no cabresto, com a quela cara de fuga das galinhas falando de pobreza, e se fazendo de coitadinho… pior tem gente que se comove com a istorinha e com o sorrisso mais falso que ja vi, a hora de mudar tudo isso e agora professor lemos na prefeitura de cascavel sera um grande avanço para cascavel.

  3. Em Cascavel a vitória será do Edgar, é do PDT do Fruet e do Osmar.
    E esse Prof Lemos é oportunista, é deputado por Curitiba a está morando em Cascavel 4 meses antes de começar as campanhas do 1º turno.

    Domingo é 12 em Curitiba e Cascavel, e 13 em Maringá e Ponta Grossa.

  4. Estou aqui em Maringá na torcida por Cascavel e pelo professor Lemos. À vitória!
    Seria muito bom, Maringá, Cascavel, P. Grossa, e muitas outras cidades do Paraná, onde o PT e aliados já venceram, trilhando o mesmo caminho, juntos com Lula e Dilma.

  5. Calma pessoal, essa pesquisa está me cheirando a empate técnico arrumado.
    O Prof. Lemos vai vencer as eleições em Cascavel, pois os cascavelenses são inteligentes. Dá-lhe 13.

  6. No Ibope, Professor Lemos está na frente.

  7. Bem feito para o LEMOS, usou os professores do PR e a APP como trampolim para seu projeto pessoal, assim como a GLEISI E FRUET, o PT não é mais um partido e sim instrumento para realização de projetos pessoais, o lema é o poder, custe o que custar, aliança com o capeta para essa gente é normal, vide aliança com FRUET o algoz do PT, tem que se ferrar mesmo…

  8. EU TAMBÉM CONCORDO COM VIVI,QUANTO MAIS CIDADES MAIORES DO PR ESTIVEREM CONTRA O BETINHOOOOOOOOOO,MAIS RAPIDO ELE CAI DO CAVALO.

  9. Não concordo. Para os professores do estado, é melhor o Beto Richa perder palanque nas grandes cidades.

  10. Mesmo assim o PT sai muito fortalecido em CSC, e para os professores o Lemos na AL é mais importante.