Derrota nas urnas põem Arns e Meroujy na marca do pênalti

Flávio Arns e Meroujy Cavet, da SEED, ficaram na marca do pênalti.

Por linhas tortas, o Palácio Iguaçu deverá presentear! os professores paranaenses com a substituição dos titulares da Secretaria de Estado da Educação (SEED) na reforma do secretariado prevista para depois das eleições do segundo turno.

Os educadores consideram os atuais gestores da Educação os piores de toda a história do Paraná.

Um orelha seca! do blog, ligado ao governador Beto Richa (PSDB), informa que os palacianos identificaram corpo mole! de Flávio Arns (PSDB), vice-governador e secretário pro forma, e da superintendente e secretária de fato da pasta, Meroujy Cavet, na campanha pela reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB), que não conseguiu avançar para a segunda etapa eleitoral.

Tucanos de alta plumagem dizem que Arns e Meroujy afrouxaram o sutiã! na reta final da campanha, o que teria permitido o avanço do adversário Gustavo Fruet (PDT) na área educacional. Eles atribuem a não ida de Ducci para o segundo turno, por menos de 5 mil votos, à  falta de empenho dos gestores da SEED.

Independente do resultado deste segundo turno, uma ampla reforma no secretariado de Richa está prevista visando acomodar politicamente aliados e à s eleições de 2014, quando o governador buscará a reeleição.

O orelha seca! do blog, bem instalado em confortável poltrona no Palácio Iguaçu, acredita que a SEED serviu como bunker! gustavista durante o primeiro turno. Ou seja, a procura de culpados pela derrota de Ducci já começou e só termina na reforma do secretariado.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O próximo a sair vai ser com certeza o Beto Richa! Nunca vi tanta incompentência em um governador como nele. O culpado da derrota do Ducci é ele, pena que o sujeito não admita.
    Vai Betinho, vai.

  2. Meu Deus nos atende mesmo!!! nunca vi a Educação assim tão ruim, independente quem ganhe, a primeira coisa a fazer é tirar mesmo quem é contra os professores, já vão tarde. Precisamos de pessoas com mais atitude, ação e boas influencias para que possamos ver resultados, a Educação está em crise, vamos valorizar os professores honestos, FICHA LIMPA que tem compromisso com a Educação.

  3. Essa Merouj é o cão chupando manga…Quem foi professor da rede municipal sabe do que estou falando…

  4. Perguntem aos professores da rede municipal quem é essa Merouj, ela quer fazer no Estado o que fez com os professores da rede municipal, o novo concurso para professores do Estado ela queria colocar no edital teste psicológico e prova prática, para julgar e eliminar o professor pelo momento do teste e não por sua experiência profissional. Queria também fazer provões para os alunos, não para qualificar os estudos e sim para jogar a culpa nos professores! Fora Merouj!!!!

  5. Adeus richa… vc sairá logo! E já vai tarde…

  6. O pessoal da seed é todo vendido e não precisa ir muito longe para ver isso… durante o primeiro turno a campanha para o gustavo foi aberta por diretoras como a Luciane Mendes… se olharem no facebok desse povo verão o quanto estão escancaradamente apoiando o fruit… seed é gustavo 100% desde sempre! Escutar o Beto?

  7. E ainda estão entregando merenda vencida deu um pirri nos alunos do Paraná inteiro, na última semana.

  8. ÃŒnicio de governo.. pare ai, metade de governo e até agora não foi dito à que vieram.
    Buscar culpado, basta procurar por aquele que ficou 6 anos a frente da prefeitura e depois mudou-se e agora passado 2 anos e se continuar no ritmo que está os 2 restantes passarão assim – a limpo.
    É uma governo morno, sem brilho próprio, pois enaltecido é que já passou, que venha o próximo, vamos liberar este para jogar seu golfe ou brincar de corrida,
    e querem achar culpado, sugiro mandarem um espelho ao Sr. Governador, ficará mais fácil entender.

  9. Tem ainda o Wekwrlim que até deve ter votado no Fruet já no 1o. turno! Tá tudo dominado na Educação!

  10. SE EXISTIR PIOR ENTÃO ESTAMOS PERDIDOS ESSES NUNCA ENTRARAM EM UMA SALA DE AULA.KKKKKKKKK

  11. Caro blogueiro Esmael, se realmente isso acontecer, o Beto Richa estará dando um tiro de canhão no pé, uma bomba lhe cairá aos pés.

    A SEED há muito tempo não é tão bem administrada como é agora sob a liderança de Meroujy Cavet, o braço direito de Flavio Arns. Meroujy já tinha feito uma trabalho extraordinário na prefeitura de Curitiba, e vem fazendo um excelente trabalho no Estado.

    Beto Richa não é bobo, sabe que em time que está ganhando não se mexe. Se o Ducci não foi para o segundo turno teria sido porque Greca tirou votos dele, tirou muitos votos, e Ducci cometeu um erro crasso que Meroujy e Flavio Arns não têm culpa: embora tivesse sido somente para fazer ajustes no projeto do potencial construtivo, Ducci não poderia ter solicitado carga do processo em véspera de eleição. Ali ele perdeu a chance, perdeu o bonde da história.

    Se Meroujy sair da SEED tenho pena do Richa, ele estará queimando um dos redutos dele que mais tem dado certo. Se Meroujy sair da SEED, ela e Flavio Arns, eu serei o inimigo número 1 do Beto Richa, porque sou um apaixonado pela educação. É melhor mandar embora o Ducci que cometeu muitas “barbeiragens” no trajeto.
    Elias Cordeiro

    • Meus deuses, acudam-me.
      Tem gente que ou não sabe do que está falando ou está sendo paga pra isso…
      Não sei de onde saiu que a Meroujy é assim tão boa! Um vexame!

    • Não basta ser “apaixonado” pela educação, é preciso conhece-la a fundo!
      FORA RICHA e CIA….

  12. Flávio Arns é o melhor Secretário de Educação que o Paraná já teve.
    A culpa pela derrota de Duci foi a sua falta de carisma e a baixa popularidade do Governador.
    O resto é a tentativa de terceirizar os responsáveis pelo malogro eleitoral!!!

  13. GOVERNADOR VOLTE A PROCURAR ANTIGOS COMPANHEIROS.
    ESSES QUE ESTAO COM VC SAO APROVEITADORES………

  14. Corpo mole… fala mole…
    Do you have bananas ?

  15. Esses dois fora da secretaria sera o maior presente que o governador dara para os professores no seu dia 15 de outubro

  16. O Beto Richa so tera chance se limpar essa secretaria Seed da Educaçao ,nunca se viu tanto incompetente juntos.Trabalharam na cara dura pro Fruet, dando uma banana pro Beto Richa. E nos é que pagamos o pato pois a educaçao ta um lixo !Lembram do IDEB?

  17. Parabéns Governador, tem que acabar com as pessoas que estragaram seu inicio de governo, está na hora de colocar pessoas competentes, alias, não só esse secretário, olhe no seu lado ou para frente.
    Parabéns.

  18. vai tarde

  19. pergunta q nao quer calar: precisa-se achar culpado ????…parem e olhem para o ex pref e procurem atrativos nele!!
    Em tempo, desde antes do comeco da eleicao os profes iriam defenestrar Ducci. Foi questao de oportunidade e ocasiao.

  20. Gustvistas, grequistas e psolistas lotam a SEED-PR e a SEMA do negociador de licenças do dono de usinas hidrelétricas também!!!!

  21. Boi de piranha? Ainda tem duas semanas para acharem os culpados da derrota.
    Depois vão procurar outros culpados pela escolha de terem apoiado o Ratinho e por mais esta derrota. Quem sabe, depois desta segunda derrota, cheguem a conclusão obvia de que o verdadeiro culpado é o que está tentando achar um culpado. Querem o nome dele? Acho que é desnecessário.