Derrota de Ducci deixa Richa em apuros! e abre crise Suíça! para Lula e Dilma em Curitiba

Lula e Dilma felizes com o resultado das urnas em Curitiba. Na fotomontagem, ao fundo, Museu Oscar Niemeyer (MON).
Em tese, a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula terão dois candidatos a prefeito, no segundo turno de Curitiba, que são da base do governo federal. Portanto, os petistas têm uma verdadeira crise Suíça! para administrar até o próximo dia 28 de outubro, quando os eleitores curitibanos voltarão à s urnas para escolher entre Ratinho Junior (PSC) e Gustavo Fruet (PDT).

Crise Suíça! é aquela em que falta queijo Gruyà¨re à  mesa não porque acabou o dinheiro, mas simplesmente porque se esqueceu de comprar novos lotes da iguaria.

Por outro lado, instaurou-se um clima de apuro! no Palácio Iguaçu. O governador Beto Richa (PSDB) contava com a reeleição de seu pupilo, o prefeito Luciano Ducci (PSB), para facilitar-lhe a própria vida em 2014, quando lutará para permanecer no cargo por mais quatro anos. Sem a capital, tudo muda.

Nós recebemos um duro recado das urnas!, disse ao blog um assessor da coxia do governador tucano. O medo de Richa é que a onda de mudança! avance sobre outras cidades que também realizarão segundo turno, tais como Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa.

à‰ possível que nesses ajustes políticos o governador faça uma reforma no secretariado, até dezembro, visando preparar-se para momentos de chuvas e trovoadas. Fala-se que já tem uma enormidade de comissionados da prefeitura de Curitiba, por exemplo, de olho grande para o Palácio Iguaçu.

Deixe um comentário