Derrota de Ducci deixa Richa em apuros! e abre crise Suíça! para Lula e Dilma em Curitiba

Lula e Dilma felizes com o resultado das urnas em Curitiba. Na fotomontagem, ao fundo, Museu Oscar Niemeyer (MON).

Em tese, a presidenta Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula terão dois candidatos a prefeito, no segundo turno de Curitiba, que são da base do governo federal. Portanto, os petistas têm uma verdadeira crise Suíça! para administrar até o próximo dia 28 de outubro, quando os eleitores curitibanos voltarão à s urnas para escolher entre Ratinho Junior (PSC) e Gustavo Fruet (PDT).

Crise Suíça! é aquela em que falta queijo Gruyà¨re à  mesa não porque acabou o dinheiro, mas simplesmente porque se esqueceu de comprar novos lotes da iguaria.

Por outro lado, instaurou-se um clima de apuro! no Palácio Iguaçu. O governador Beto Richa (PSDB) contava com a reeleição de seu pupilo, o prefeito Luciano Ducci (PSB), para facilitar-lhe a própria vida em 2014, quando lutará para permanecer no cargo por mais quatro anos. Sem a capital, tudo muda.

Nós recebemos um duro recado das urnas!, disse ao blog um assessor da coxia do governador tucano. O medo de Richa é que a onda de mudança! avance sobre outras cidades que também realizarão segundo turno, tais como Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa.

à‰ possível que nesses ajustes políticos o governador faça uma reforma no secretariado, até dezembro, visando preparar-se para momentos de chuvas e trovoadas. Fala-se que já tem uma enormidade de comissionados da prefeitura de Curitiba, por exemplo, de olho grande para o Palácio Iguaçu.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se as chefias da Seed, não tivessem fechados Apeds e turmas aqui em Curitiba, com certeza teriam mais de 4.000 votos para elegerem o Ducci.

    • Se não tivessem mentido tanto sobre os funcionários da Assembléia, teriam 6.000 votos para elegerem o Pateta.

  2. que coisa desconsertante amigão ,calma , beto vai pra reserva .ai voce come churrasco com ele..

  3. VC USOU O NOME DO SEU SAUDOSO PAI PARA GANHAR ELEICAO.
    AGORA VAI TER QUE PROVAR QUE É IGUAL A ELE.
    MAS SER AMIGO IRMAO DO ROSSONI E CIA LTDA JA FUGIU DO
    ENSINAMENTOS DO SEU PAI.
    TA NA HORA DE REUNIR OS ANTIGOS ALIADOS E TRABALHAR.

  4. Será que o Beto está em apuros….segundo a gazetona o PSDB foi o partido que mais fez prefeitos no PR…em todas as grandes cidades do estado ( Londrina, Maringá, PG, Cascavel) os candidatos apoiados pelo Beto são favoritos..em CTBA, ele Beto não precisa do apoio de ninguém, pois é seu reduto eleitoral….em outros grandes colégios eleitorais, tipo SJP, ganhou o Setim……..acho que os contrários podem ir botando as barbas de molho…..pro Beto, foi um ótimo resultado pois não tem mais comprossisso com ninguém e está livre pra fazer alianças, tipo com o roedor, e se der o Rato….que terá meu voto….então……….vixi……a arapuca pega Ptista tá armada………e os comissionados do Rei, que perderam a boquinha no GE tão loucos pra achar emprego é…..cuidado, vão ter que trabalhar de catadores de lixo…..que é digno mas ganha pouco…..se cuida PTzada, sindicalistas e outras tralhas, o bicho vai pegar vc’s……rsssss

    • Não é bem assim hein tucanão comissionado. O negócio é mais embaixo, porque tal como o Ducci, o seu querido Beto está fazendo uma porcaria de governo, sem projetos e sem direção, além do que perder uma máquina administrativa e um orçamento como a da prefeitura de Curitiba não é pouca coisa. Portanto desce do salto e fica esperto.

      • 19 bilhões em investimentos….quanto foi o do governo de vc’s em 8 anos…metade disso…………..3 mil policiais enquanto vc’s sucatearam a segurança pública, brincando com o Rambinho….e o baixa ou acaba…como foi…mas pelo quse vê..agora as duplicações estão saindo……o governo do Beto é tão ruim que tem 74% de aprovação…..e o de vc’s quanto tinha……e o tal porto de PGUÁ..8 anos sem manutenção..e agora mais 300 metros de cais…..empresas..empregos, renda, enfim um estado de verdade…o resto e conversa mole de derrotados, loucos pra pegar o orçamento de Curitiba…de 6b bilhões…que o Beto fez……aproveitem e aprendam, pois de governo vc’s não entendem nada…e se espelhem em São Jose dos Pinhais, onde um populita tinha vencido e não sabia governar…o resultado tá lá pra todos verem……o castigo dos incomPTentes vem nas urnas, pois um dia a desgraça acaba……..

  5. o salário do palacio não se compara ao da prefeitura

  6. O RATO ENGOLIU OS GATOS – O RABOPRESO LUCIANO DUCCI COMEU DO PPROPRIO VENENO POI OS 2OMILHÕES DAREVISTA VEJA DENUNCIA COMPROVADA , DERRRUBOU O GATO CONTRA O RATO………DA-LHE RATO CONTRA OS GATO…….

  7. Mas que encrenca hein desgovernador ? Não vai ter cargos em comissão que chega no estado para acomodar todos os amigos e seus capangas. E agora ????

  8. O Marcelinho que vá limpando as gavetas…

  9. Copel, Sanepar, Celepar e Tribunais do estado serão alguns dos lugares onde Beto Richa pretende acomodar os seus cabos eleitorais comissionados que hoje estão na folha de pagamento da prefeitura. Enquanto Beto estiver no governo, muitos milhões ainda serão usados para pagar a sua gangue. Apesar disso, os curitibanos de bem estão comemorando: Juntos! Se ferraram.. ahauahaehee…

  10. A queda do playboy está apenas começando…

  11. EM UNIAO DA VITORIA POR EXEMPLO TODOS OS CARGOS ESTADUAIS SAO OCUPADOS POR PESSOAS INDICADAS PELO ROSSONI E SAO TODOS LIGADOS
    AO PT DE UNIAO DA VITORIA. PRECISA MAIS SENHOR BETO.
    2014 TODOS VAO DE GLEISE. KKKKKKKKKKKKKKKKK.

  12. O BETO RICHA E ROSSONI SO SE PREOCUPARAM COM PROBLEMAS PESSOAIS E ACABARAM COM O PSDB NO PARANA.
    OS DOIS SE MERECEM.

  13. Esse enorme contingente de aspones que ocupam cargos comissionados na Prefeitura de Curitiba vai pressionar por cargos no governo do Estado. Devem estar desesperados. Só falta o governador criar centenas ou milhares de novos cargos com o dinheiro do contribuinte par abrigar seus protegidos políticos. Se fizer isso vai pegar muito mal.