Gustavo Fruet tem 20 pontos de vantagem nos votos válidos em Curitiba, diz Datafolha

via G1 Paraná

O Datafolha divulgou, neste sábado (27), a terceira pesquisa de intenção de voto sobre o segundo turno da disputa pela Prefeitura de Curitiba neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

Segundo o Datafolha, “na véspera da eleição, Fruet tem 60% dos votos válidos”.

Veja os números do Datafolha para os votos válidos:
Gustavo Fruet (PDT) !“ 60% das intenções de voto
Ratinho Jr.(PSC) !“ 40%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi realizada nos dias 26 e 27 de outubro e está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) sob o número PR-00716/2012. Foram entrevistadas 1.573 pessoas na cidade de Curitiba. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada, considerando o total de votos:
Gustavo Fruet (PDT) – 54%
Ratinho Jr. (PSC) – 36%
Branco/ nulo/ nenhum – 5%
Não sabe – 5%

No primeiro turno, Ratinho teve 34,09%, dos votos válidos, e Fruet, 27,22% . (Veja os números completos da apuração em Curitiba).

Pesquisas anteriores
A primeira pesquisa do Datafolha do segundo turno foi divulgada em 18 de outubro e registrou os seguintes resultados: Fruet, 52%; Ratinho Jr., 36%.

Na segunda, divulgada em 24 de outubro, Fruet tinha 52% e Ratinho Jr., 35%.

20 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Fico feliz que Curitiba não venha a ser comandada por alguém cujo pai é apresentador de um programa bizarro, um instrumento de incitação à violência, e cuja popularidade se fez explorando a ingenuidade e falta de cultura do povo brasileiro, e que hoje financia a campanha de seu filho. Curitiba merece alguém culto como Fruet. Estou certo de que ele fará muito pela cidade, assim como seu pai fez, em qualquer instância e cargo, como político. Boa sorte Fruet, boa sorte Curitiba… (e olha que eu nem sou daí…sou eleitor de Campo Largo…)

  2. CURITIBA NÃO VAI SE TRANSFORMAR EM UM PROGRAM DE AUDITORIO DA FAMILIA MASSA/SBT. OS CURITIBANOS QUEREM ALGUEM EQUILIBRADO E PREPARADO PARA COMANDAR SUA CIDADE, E NÃO UM CANDIDATON QUE É COMANDADO PELO PAPAI.

  3. Parabens a equipe de pesquisadores e coordenadores do Data Folha que mesmo com chuva e pressão conseguiram concluir com exito este trabalho árduo para chegar a este resultado que amanhã será mostrado nas urnas sem sombra de dúvidas um instituto com credibilidade e imparcial.

  4. Este era o meu palpite no dia 7 a noite.Podem ver nos arquivos do blog,eu disse que o meu datafeeling apontava mais ou menos este número.Amanhã confirmaremos…

  5. Eeeeeh, rato filho agora as pesquisa nao esta mais favoraveu mas espero que vc e seu pai aprendam que nao adianta grana e fama tem que ter respeito ao povo e principalmente fique mais Curitiba…

  6. Essas ligações ao contrario que esperavam, vão reverter mais votos para o Gustavo. Curitiba não merece essa baixaria.
    Voto 12.

  7. Eu já sabia ……

  8. estao dizendo que os banheiros estao todos ocupados, pois bateu aquela desenteria,daqui a pouco com a divulgacao do ibope a diarreia vai aumentar, soccccooooooorrooooooo alfreeeeeeeeeeeeedooooooo.

  9. Vergonha é ser e ter preconceito. Estão fazendo o mesmo que fizeram com o Beto Richa, a unanimidade BURRA. A maioria das pessoas que votam no FRET não sabem explicar o porquê. Só dizem balelas e mentiras, desde os alienados estudantes aos alineados doutores e professores. Puro preconceito, falam mal do PT e pensam que o FRUET nao governará com o PT. Já vi e ouvi muitos dizerem “não estou votando no PT e sim no PDT”, santa ignorância. Enfim a população tem o líder que merece. Que vença a IGNORANÇA alheia.

    • Não vejo problema algum em votar no PT, aliás o Brasil só melhorou, hoje vive-se melhor que na era PSDB do governo federal e muito melhor ainda que na ditadura militar. Problemas existem, corrupção existe, mas depende de nós – sociedade – acabar com isso, cobrando, acompanhando os candidatos que elegemos. Não basta votar, tem que participar. Se nós mudarmos, os políticos também mudam. Eu votei no Fruet e sei muito bem o motivo. Procure saber mais sobre quem é quem antes de falar de preconceito e burrice. Burrice é entregar a cidade para um bando de saltimbancos. Ainda bem que Curitiba ainda tem gente que pensa.

  10. As pesquisas apontam a vitória do candidato mais equilibrado, íntegro e preparado.

  11. Ratinho, você se iludiu achando que o nome do teu pai te daria votos em toda Curitiba, mas você só ganha no sítio cercado e no pinheirinho. E não passará de deputado federal, pelo menos enquanto tiver a imagem tão vinculada a do teu pai. Você é um rapaz inteligente e bem formado. Se distancie do seu pai que vc terá um belo futuro político.

  12. Vamos considerar que em uma campanha politica muitas vezes o Candidato perde as rédeas e o controle da situação, e nos vimos muito isso nesta eleição, não da para atribuir toda a patifaria da eleição ao Gustavo ou mesmo ao Ratinho Jr tem um monte de gente importante e influente que esta fora da campanha dos dois candidatos mas esta afim de ver o circo pegar fogo, tem gente graúda, que esta perdendo muito mais do que o candidato, o jogo esta correndo na maior calma isso nos mostrou neste ultimo debate, acontece que alguns torcedor que esta perdendo, quer colocar fogo no campo. O negocio e manter a calma tudo que tinha pra dizer nesta campanha já foi dito, qualquer novidade que aparece encima da hora agora e terrorismo eleitoral.

  13. É UMA VERGONHA ESSA FAMÍLIA MASSA, RATINHO FILHO E PAI. PESSOAS ESTÃO RECEBENDO MENSAGENS DE TELEMARKETING EM CASA FALANDO MAL DE GUSTAVO FRUET. A GENTE CONHECE, DE VERDADE, UMA PESSOA, NÃO QUANDO ELA GANHA, MAS QUANDO ELA PERDE. NA VITÓRIA, TUDO É ALEGRIA, TODO MUNDO É GENEROSO. MAS É NA DERROTA É QUE A GENTE VÊ QUEM TEM CARÁTER, TEM CONTROLE EMOCIONAL. OS RATINHOS NÃO SABEM PERDER E ESTÃO APELANDO. ACHAM QUE O DINHEIRO DELES É TUDO. ELES PRECISAM TOMAR BANHO DE CIVILIDADE.

  14. Parabéns prefeito Fruet. Esperamos e confiamos muito em sua promessa da “melhor administração que Curitiba já teve”.
    Parabéns também ao candidato Ratinho pela sua atuação no último debate, similar ao seu comportamento no primeiro turno, e, que se diga de passagem, caso a tivesse mantido dificultaria muito para Fruet agora.

  15. Curitiba dá mostra de maturidade cidadã. A população sabe que não pode eleger um piá e ser governada pelo pai dele. Ratinho Pai foi o grande comandante da campanha do filho, mandou, deu ordens, não respeitou a lei. Quando mais a Rede Massa (tv) era multada, maior era o desrespeito à legislação eleitoral. Para quem é rico e não é cidadão de verdade, vale a pena pagar a multa e continuar a ofender o outro candidato. Há quem ache que o dinheiro pode tudo. O dinheiro pode muito, mas não pode comprar Curitiba.

  16. esmael, esta pesquisa tem consistencia, pois veja na enquete do blog, onde pergunta quem venceu o debate, os numeros sao praticamentes iguais,pois quem vota , mesmo que ache que deu empate no debate,vota no seu candidato de preferencia, ponto para o datafolha, que diferente do ibope, nao erra tao feio,ou manipula os numeros, falando em ibope daqui a pouco tem os seus numeros, e esperar para ver, dizem que ja compraram muitas fraldas geriatricas e rolos de papel higienico, mandado fazer com material de primeira. seda e veludo,