Datafolha e Datacenso registram novas pesquisas em Curitiba

Gustavo Fruet e Ratinho Jr disputam o segundo turno em Curitiba.

O Datafolha registrou no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nova pesquisa sobre a disputa do segundo turno em Curitiba.

A sondagem foi encomendada pelo jornal Folha de S. Paulo e RPC TV ao custo de R$ 71 mil.

O Datafolha pretende entrevistar 1190 eleitores curitibanos entre terça (23) e quarta-feira, quando os números serão divulgados.

No último levantamento do instituto, divulgado na quinta-feira (18), Gustavo Fruet (PDT) apareceu com 52% das intenções de voto contra 36% de Ratinho Junior (PSC).

Quem também registrou pesquisa no TRE é a Datacenso, contratada pela campanha de Ratinho, ao custo de R$ 15 mil. à‰ primeira sondagem do instituto neste segundo turno.

A empresa promete ouvir 1200 eleitores entre hoje (20) e segunda-feira (22). A divulgação está prevista para terça (23).

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. As pesquisas a favor do Fruet estão erradas. São distorcidas para favorecer Fruet, não levam em conta a proporção do voto do povão e superestimam votos de áreas centrais. Vai dar Ratinho porque é o que o povo quer. Cuidado petistas, pois, em vez de apoiar mudanças reais, Gustavo vai é garantir os esquemas econômicos da Prefeitura, pois já declarou manter o sistema de ônibus como está, sem mudanças. Além disto, apoiou todos os contratos da prefeitura nos últimos anos pois mandava lá junto com o Richa. É isto que os petistas autênticos querem, manter tudo como está? Só ratinho comprometeu-se publicamente com auditorias. Gustavo não é confiável poque não se sabe se administrará com PT ou Lerner-Beto Richa-Taniguchi-Luciano, recentes aliados. A final quem Gustavo vai apoiar de fato na administração? Gustavo ficou incoerente, imprevisível, não tem ideologia nem é programático ele é só oportunismo em favor de … Gustavo mesmo.

  2. única chance de Curitiba quebrar a sequência de péssimas administrações, sempre enrolam, curitiba de Sinaleiros, não constroem Viadutos e trincheiras, e ainda acreditam QUE É CIDADE MODERNA, e continuam a proteger estes grupos que só querem a mesmice, dominam a administração, ou vcs acham q quem está bancando a campanha do SR. FRUET??? SÃO AS EMPRESAS DE ÔNIBUS, e QUE se apoderaM de tudo que Curitiba tem de melhor. GENTE É SÓ ANDAR UM POUCO PELA CIDADEE VER COMO ESTÁ, e ainda querem deixar a mesma turma…

  3. E ai chupetada, fazendo campanha para o PT quem te viu quem te VVVVeeeee! Toda chupetada que assina a VEJA ajudando o PT de Frufru contra o Ratazaninha que é contra o PT. Chupetada Guinóbia….

  4. Engraçado que ele diz não ter nenhum envolvimento com a grafica mas o dono da mesma estava em seu aniversário…isso ninguém explica, muito menos ele….Curitiba já foi melhor.

  5. nao sei se vao divulgar os numeros verdadeiros, pois corre a bocas pequenas que… gustavo fruet esta com 65% contra 20% do ratinho , agora e esperar para ver,e se for verdade tem que banir para sempre o ibope do parana, abracao a todos,bom fim de semana a voce esmael e todos seus leitores.

  6. Realmente tudo ia bem na ratolandia!!!
    Até que o slogan criado pela aquela agencia de publicidade chegou ao limite.
    E as novas idéias não apareceram!
    Apareceu um racor contra o PT contra a Irmã do Fruiet que eu nem sabia quem era!
    Agora vem com essa de Humilde. Tipo qualquer um tem ima emissora de Tv.
    Não cola mais pequeno rato.
    Manda lavar a Maseratti e vai dar uma volta na Batel.
    Inté

  7. Vamos lá Gustavão !!!!!!!

  8. Fruet é honesto e competente. Será o novo prefeito de Curitiba.

  9. na semana que vem voces verao o todo mundo ja sabe, gustavo fruet agora esta com 25 pontos a frente do ratinho,quem viver veras os numeros.

  10. esse beto é totalmente analfabeto quanto a montagem de imagens, não sabe o que esta falando, vai fazer um curso intensivo.

    • Mari explique então qual foi a intenção do candidato ratinho Jr….pra mim passou também esta impressão pois eu assisti o debate e sei que para cada pergunta ouve respostas de ambos os lados…PRA MIM FOI MA FÉ SIM… Quiz passar atestado de idiotice pro eleitor.

  11. Ridículo no programa foi pegar duas pesquisas diferentes (datafolha e Ibope) e comparar os dados de uma com outra para auferir um suposto crescimento!repolho com pepino, carangeuijo com cavalo!!!!Se a equipe de planejamento do camundongo tratar as metodologias de análise da realidade urbana assim, aposenta!!!

  12. Fiquem atentos à equipe que faz a campanha do Ratinho Jr. Nunca fizeram campanha, acham que podem agir como fazem quando criam campanhas para supermercado e tintura de cabelo. Falta maturidade…

  13. O dia que for proibido a divulgação de pesquisas eleitorais deste porte, ai sim vai ser divertido…rsrsr

  14. Datacenso é aquela que sempre enche a bola de Rato Filho!!!

    • É MAS O DATACENSO FOI O ÚNICO QUE ACERTOU OS NUMEROS NO PRIMEIRO TURNO…
      NÃO SE PREOCUPEM QUE O RATO VAI VIRAR SOBRE OS GATOS DO PT E CIA…

  15. Isso mesmo Beto, e vai cair ainda mais, certamente aprendeu a fazer montagens com o pai ratão, mas na vida real não “cola”. Cada dia o FRUET fica mais forte.

  16. êêêTA GOLPE BAIXO…

    Depois daquelas montagem nas gravações do debate, e divulgadas em seu programa politico, onde o candidato ratinho Jr tenta induzir o eleitor, a acreditar que o FRUET ficou sem resposta ….acredito que ele caiu mais ainda…

  17. UM POLITICO DO NORDESTE DECLAROU:” FIQUEI CONHECIDO, PAGANDO PINGA NOS BOTECOS DE SÃO LUIZ, E OS CARAS NEM SE LEMBRARÃO QUE EU ERA EX PREFEITO NOMEADO, O FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA ME AMAVA, POIS ALÉM DOS CHURRASCO E PINGARADAS DO FINAL DE SEMANA, EU ERA COMPADECIDO COM OS FUNCIONÁRIO, FAZIA VISTAS GROSSAS COM FALTAS E ATRASOS, PERGUNTA PROS FUNCIONÁRIO DA PREFEITURA QUAL FOI O MELHOR PREFEITO DE SÃO LUIZ, É EU NA FITA, ESTE ANO MEU FILHO É CANDIDATO, ADVINHA COM FOI O SLOGAN DELE DE CAMPANHA, SOU O LUIZINHO, FILHO DO CARLÃO, QUE FOI O MELHOR PREFEITO DE SÃO LUIZ E TODOS OS FUNCIONÁRIOS QUE ADORARAM A ADMINISTRAÇÃO DO MEU PAI E VÃO VOTAR EM MIM, POIS VOU DEFENDER TODOS OS INTERESSES DELES.
    FALEI PRO MEU FILHO, NEM LEMBRAR QUE EU FUI NOMEADO, QUE DEIXEI A PREFEITURA COM O MAIOR DEFICIT DO NORDESTE UM BAITA ROMBO, E QUE EU TROQUEI A PINGA POR WISKI IMPORTADO, E VIVO BEM APOSENTADO, MEU FILHO FOI ELEITO, SÃO LUIZ NÃO É A CAPITAL DO MARANHÃO , MAS FICA NO NORDESTE.”. QUE HISTÓRIA PARECIDA COM UMA CAMPANHA LOCAL.