Curitiba ocupa o 39!º lugar entre as cidades mais violentas do mundo

do PR247

Das 50 cidades mais violentas, 14 estão no Brasil, segundo estudo divulgado pelo Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública y la Justicia Penal A.C; No ranking, que tem como base os dados de 2011 e é válido para cidades com mais de 300 mil habitantes, Curitiba ocupa a 39!ª posição. Foto: PR247.

Os dados são alarmantes. Cinco das dez cidades mais violentas do mundo estão localizadas no México. Nada menos que 45 dos 50 municípios mais violentos se situam no continente americano e 40 estão na América Latina. Das 50 cidades mais violentas, 14 estão no Brasil, segundo estudo divulgado pelo Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública y la Justicia Penal A.C. No ranking, que tem como base os dados de 2011 e é válido para cidades com mais de 300 mil habitantes, Curitiba ocupa a 39!ª posição.

Segundo as informações disponibilizadas pelo Consejo Ciudadano para la Seguridad Pública y la Justicia, em 2011 a capital paranaense registrou homicídios, uma taxa de 38,09 mortes para cada grupo de 100 mil habitantes.

Entre as cidades brasileiras mais violentas estão Maceió (AL), que ocupa a terceira posição no ranking por mortes violentas; Belém (PA), que fica na décima colocação; Vitória (ES), com a 17!ª posição; Salvador (BA), que ocupa o 22!º lugar no ranking; Manaus (AM), 26!º lugar; São Luis (MA), 27!ª colocação; João Pessoa (PB), 29!º lugar; Cuiabá (MT), 31 posição; Recife (PE), 32!ª posição; Macapá (AP), 36!º lugar, Fortaleza (CE), que fica na 37!ª posição das 50 cidades mais violentas do mundo.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am new to blogs and seriously loved your website. More than likely I’m going to bookmark your website . You certainly come with incredible articles and reviews. With thanks for sharing your website page.

  2. Eai Ratinho Jr, vai dizer agora que isso é culpa do PT?

  3. curtiba virou um terra sem lei, vc liga 190 e os atendentes falam vai reclamar pro beto.

  4. Vejam isso e entendam porque a violencia continua enquanto Deputados
    enchem os bolsos.

    http://www.blogdajoice.com/2012/10/na-alep-altos-emprestimos-e-a-multiplicacao-das-gratificacoes/

  5. Essa notícia aí é requentada Esmael. Por que você não divulgou isso durante o primeiro turno? Tendo em vista que estes dados foram divulgados em maio de 2012.

  6. Mais um motivo que o Ducci não foi reeleito !!
    Mal prefeito …

  7. Duvido que as UPPs dos “CUEQUINHAS DE SEDA” resolva o problema.