“Curitiba não precisa do Batman na Segurança”, diz Fruet; ouça

Francischini, o Batman, segundo Fruet.

O candidato a prefeito de Curitiba pelo PDT, Gustavo Fruet, em entrevista ao repórter Alvaro Borba, na rádio CBN, disse nesta tarde (23) que a cidade não precisa do Batman para resolver o problema na segurança.

“Não se resolve o questão da segurança com bravata. Curitiba não precisa do Batman. Não existe Batman. Tem gente que está prometendo o Batman para a cidade. O que Curitiba precisa é liderar o processo principalmente na prevenção e é isso que eu estou me propondo. Eu já disse que eu não sou candidato a xerife. Eu sou candidato a liderar esse processo”, disse Fruet, ironizando a escolha do deputado Fernando Francischini (PEN), pelo adversário Ratinho Junior (PSC), para ocupar a supersecretaria de Segurança, caso seja eleito.

O blog ouviu Francischini sobre a entrevista de Fruet. Segundo o deputado, também em tom irônico, o Gustavo já negociou seis secretarias para o PT!. Por isso, calcula o Batman de Ratinho!, ele [o pedetista] não pôde entregar as três secretarias que eu pedi para apoiá-lo!.

Francischini ainda arriscou os nomes de petistas para a equipe de Fruet: “Professora Josete (Educação), Dr. Rosinha (Saúde), Roseli Isidoro (Recursos Humanos), Messias da Silva (Trabalho), Jonny Stica (Cultura) e Zeno Menuzo (Planejamento)”.

Outro membro da campanha de Ratinho também arriscou um palpite de nome de Fruet para a Segurança: “o vereador Paulo Salamuni (PV) apoiado por seu incrível exército de escoteiros”.

A campanha de Gustavo Fruet nega qualquer negociação prévia de cargos antes da eleição.

Ouça um trecho da entrevista de Fruet:
[audio:https://www.esmaelmorais.com.br/wp-content/uploads/2012/10/fruet_batmann.mp3]
Clique aqui para fazer o download do áudio.

46 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Grande Fruet! Sábias palavras
    hahahahaha

    Reparem que mesmo com a eleição praticamente ganha, Fruet não comemora o ovo antes da galinha botar! Continua sério na campanha, humilde e com foco! A hora da festa e da alegria vai chegar, faltam apenas 5 dias! Hora essa que é fruto de muito esforço e trabalho dia a dia! Meus parabéns a campanha e sua competencia de passar por cima de tudo e de todos desde o primeiro turno! Foi emocionante! Foi não, está sendo…

  2. A difença é so uma:

    As secretárias de Fruet são só suposições,
    já a de Ratinho é de certeza, já que lancaram planilhas..

  3. o Beto prefeito criou uma secretaria só para o ex-delegado,que depois de eleito deputado saiu fora,mas deixou sua esposa “trabalhando” lá ,o que dá a impressão que este orgão é mais um cabide de emprego.

  4. Batman trabalha sozinho… Com a ajuda da Batgirl, do Robin e do Mordono Alfred… As vezes da mulher-gato…

    De dia é o playboy e industrial Bruce Waine…

  5. O Francischini disse que vai combater PESSOALMENTE ladrões nas portas do comércio hahahahahuHAIUHIHUihAHUIAH Imaginei ele correndo atrás dos larápios
    e tem gente que vai acreditar mesmo que ele vai combater pessoalmente.. esse cara só quer o dinheiro da gente.

  6. Sou mais a Eliete como secretária do trabalho ou o Serathiuk.

  7. Sou escoteiro e voto no Salamuni com orgulho.
    Mas, vale lembrar, não é um voto dado pelo escotismo, mas sim pelo caráter demonstrado, não somente durante sua trajetória política, mas também durante sua trajetória de vida.

    O Salamui, assim como o Fruet, é um dos poucos que pode se gabar de ter efetivamente combatido a corrupção, e batido de frente com grandes chefões do estado, assim como o Fruet é um cara que largou o picareta do Requião pra trás, e deixou o PMDB por não concordar com as FALCATRUAS do partido.

    Não é preciso ser um escoteiro para reconhecer uma pessoa de bem.

  8. Porque nao esperam quem vai ganhar? Nossa estas treguas ja encheram! Parem de tanta baixaria.

  9. Este já foi Secretário da Defesa Social de Curitiba e não fez nada, agora vem com este papinho de super homem para resolver os problemas das drogas em Curitiba. Sou mais o Fruet que somente a educação, o acompanhamento médico e social poderá reverter este câncer da nossa sociedade. Porque polícia não foi somente para combater a marginalidade, mas em primeiro lugar garantir a segurança do cidadão. Traficante é criminoso e viciado é um doente.
    E FRUET neles.

  10. Delegados que merecem o meu respeito e a minha admiração pelo que fazem e o Dr.RUBENS RECALCATI E O DR.GERSON MACHADO,qua há muitos anos trabalham a favor da população,esse outro quem é so prendeu o abadias.

  11. José Marcondes, ele vai esconder a pesquisa até amanhã, dai como ele é quem pagou mesmo, a margem de vantagem de Fruet vai ser menor né, rsrsrs, daí ele vai falar que depois do debate (2dias depois) ele cresceu tantos pontos, mesmo tendo a pesquisa sido terminada onten, ele (Ratinho) vai falar que foi depois e tentar a sorte com os bobos que acreditarem…rsrsrsrs

  12. Olha só, o Fruet não mentiu quando disse que não aceitou a proposta apresentada pelo Francischini. O próprio” xerife” afirmou que, o Fruet não atendeu o pedido. Sendo assim, o xerife não está apoiando o Ratinho Jr por programa e sim por barganha. Voto 12! Voto Gustavo!

  13. Quem é o responsável da campanha do Ratinho por baixar tanto o nível nesse segundo turno? Ratinho escondeu seu vice da campanha e fica apenas mostrando o delegado na TV.

  14. Esse Franceschini é um Charlatão formado na escola do Rossoni.

  15. Cade os números da pesquisa datacenso?? O Ratão vai esconder até quando??

  16. maravilha a equipe é boa mesmo!!!!!!!

  17. Se o Francisquine é o Batman, quem é o Robin e a Mulher Gatuna?

  18. Quanto mais escuto e leio sobre esse pseudo político-policial , mais tenho certeza de que ele é mal intencionado e que não serve sequer para prestar serviço à sociedade na sua função original. É um péssimo investigador. Não sabe nada. Aliás , o que ele fêz quando foi secretário do beto ? Hummmm, nada também! O cara na verdade é o cacrinha da polícia!

  19. Esse Francischini não resolveu nada quando foi secretario e muito menos a esposa dele que continua como superintendente! Só mais uma conversa do pirralho, essa estória de secretária de segurança. O Pirralho não sabe nem qual é o orçamento para a secretaria!

  20. O Fernando Francischini FOI SECRETÁRIO ANTIDROGAS NA GESTÃO BETO DUCCI E NÃO RESOLVEU NADA A DROGA AUMENTOU EM CURITIBA

  21. O senhor Franciscishini, já foi secretário anti-drogas, diga-se, usando esta mesma secretária para trampolim até Brasília, no que o Beto Richa concordou, pois não conteve o aumento do consumo de drogas no Paraná, não fez um acordo a nível federal para diminuir a entrada de drogas nas fronteiras do Paraná, um Don Quixote e nós os eleitores somos os Sanchos Panças, sempre esperando uma vitória contra os moinhos de vento,segurança pública não é dar de dedo na televisão, respeitem o povo, e menos moinhos de vento.

  22. É lamentável a ironia feita pelos desesperados da campanha do Ratinho com relação aos Escoteiros.

    A política e as alianças são em sua enorme maioria podres, feitas por pessoas apenas interessadas em cargos, em benefício próprio, sem o menor comprometimento com o bem comum.

    Normalmente se envolvem com política pessoas sujas, corruptas, com moral questionável, que prestam total deserviço a sociedade.

    E o cidadão vem fazer piadinha com Escoteiros? O Escotismo é um movimento voluntário, baseado em uma série de valores, que atua em projetos sociais e ambientais, e, principalmente, na educação de jovens e no exercício da liderança e da responsabilidade desde a infância. Um cidadão que se presta a falar mal disso é uma pessoa desprezível.

    E quanto ao Salamuni, ele tem apoio de muitos escoteiros, por ser um escoteiro que virou político, e não um político que virou escoteiro. Alguns participantes do Movimento Escoteiro votam nele, outros tantos optam por outros candidatos, até por que o Escotismo, como qualquer grupo tem seu caráter político ao estar inserido na sociedade, mas jamais partidário! São incontáveis os políticos e aspirantes a políticos que passaram pelo Escotismo, até por que esse tipo de formação é muito engrandecedor para qualquer jovem líder. O Salamuni é o mais destacado por ter sido o que mais fez pelo Escotismo enquanto dirigente escoteiro, e também por sua atuação na câmara em seus vários mandatos.

    Tudo isso sem contar que Salamuni foi um dos únicos que combateu efetivamente o Derosso, além de ter votos em vários outros segmentos, como os Árabes e os moradores da região do Jardim Botânico!

    O desespero gera algumas atitudes lamentáveis…

    • Lamentável sim, mas pelo fato de usar um site de um movimento (o escotismo), que presume de apartidário, para lançar ataques e defesas a partidos políticos.

      http://www.escoteirospr.org.br/index.php?option=noticia&task=detalhe&id=552&Itemid=17

      Se a associação escoteira não tomou para si o lema “aos amigos tudo; aos inimigos, a lei”, esse seria um caso claro de infringimento das regras da instituição, principalmente no que se refere a usar a imagem do movimento e um site pago com dinheiro dos associados para fins partidistas.

      Antes de apontar a esse ou aquele como corruptos, que tal se limpamos o próprio quintal de casa?

  23. Ele é o Batman, o Ratinho é o Robin, o Greca é o Pinguim. O Requião é o duas caras.

  24. Curitiba nao mereçe ficar nas mas do SUPER MOUSE e do BATMAN , e por falar nisso, quem seria o ROBIN???

  25. O SR FRANSESQUINI FOI SUB SECRETARIO DE SEGURANÇA DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO – ES, NO GOVERNO DO PSDB – GOV.PAULO ARTUNG E DEPOIS QUE FOI DEMITIDO VEIO PARA O PARANA SER SEC. ANTI DROGAS DA PREF. DO BETO NEUTRO..(PERGUNTINHA…RESOLVEU O PROBLEMA DAS DROGAS EM CTBA?)

    VALE APENA UMA PESQUISA NA NET..SOBRE O TEMA. SURPRESAS PARA OS CURITIBANOS…O ES JA CONHECE A FERA E NÃO SENTI SAUDADES

  26. Até que os nomes não são maus, agora reforço: Votem 12

  27. Esse Francischini tem todos os ingridientes do ‘moralista’, pois ‘virou’ evangélico, é tira que sópra aos quatro ventos o que é de sua obrigação e depois larga o trabalho de ‘tira’ para ser deputado, depois pede 3 SECRETÁRIAS. Se ele é tão bom assim por que é que saiu da PF? Dá prá entender? Hummmmmmmm

  28. Tenha vergonha na cara Francischini. Vergonha na cara não faz mal a ninguém, muito menos a uma pessoa na sua condição de Deputado Federal.
    Pelo menos o PT está com o Fruet desde o começo e tem o direito de indicar ou negociar secretarias com o Fruet caso ele seja eleito no domingo.
    Mas você pedir três secretarias depois de tentar ser o vice do Ducci e ser preterido pelo Beto Richa em favor do Rubens Bueno – ficou bravinho, aborrecido, fez birra mas acabou beijando os pés do Beto e declarou apoio ao Ducci assim como o Ney Leprevost o fez depois de também ser preterido como vice. Que moral você tem para exigir três secretarias em troca de seu apoio medíocre? Quem não te conhece que te compre. Passou a perna nos próprios amigos da PF para ficar com os méritos da prisão do Abadia e até hoje é execrado na corporação…
    Pensou que ia ser o Secretário de Segurança do Beto e deu no que deu. Você é reacionário e acha que somos idiotas em acreditar em milagres para acabar com a violência em Curitiba? Nem que fosse Secretário de Segurança Nacional conseguiria tal façanha.

  29. Esse araponga não passa disso, um araponga. Fanfarrão que usa o fato de ser delegado para esbravejar e arrotar coisas nunca feitas de verdade.

  30. Eu confio no Francischini e voto 20! É o único que está se comprometendo a mudar alguma coisa nessa pocilga.

  31. Esmael, vc viu que a fabrica da BMW não vai se instalar no Paraná e sim em Araquari – SC? Veja isso:
    http://g1.globo.com/sc/santa-catarina/noticia/2012/10/bmw-vai-anunciar-na-segunda-22-fabrica-em-sc-segundo-ministra.html
    Paraná está perdendo fábrica pra Santa Catarina.

    • Graças a Deus!!!!Um grupo econômico a menos para ficar querendo mandar nos nosso destinos!!!vade retro BMW

    • Tenho contato com o antigo funcionario da join-veture Tritec (Crysler & Bmw) que participou da reunião com Beto & Diretores da BMW. simplesmente o Beto não quis oferecer nenhum tipo de incetivo fiscal ou area ou energia para os Alemães. Segundo este antigo funcionário a BMW já tinha area em Campo Largo, tinha preferencia pela cidade e pela mao de obra da Tritec e das montadores VW E Renault, alem do pólo de fornecedores de Curitiba e região.
      Outro aspecto e o aeroporto, que sem duvida e melhor que Joinville. Se o Beto tivesse dado 5% de qualquer coisa, A BMW era do Paraná. A unica vantegem seria se a fabrica fosse para Londrina, porem BMW não aceitou

  32. Opa, se esses vão ser os secretários do Freut, vou votar 12 com mais certeza ainda! Se deu mal delegado.
    Huashusahuashuasa!