CPI do pedágio já tem assinaturas, mas não sai neste ano

por Sandro Moser, via Gazeta do Povo

Deputado Nelson Luersen.

O deputado estadual Nelson Luersen (PDT) protocolou ontem o pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as concessões do pedágio no Paraná. O requerimento de abertura da comissão recebeu 24 assinaturas de deputados da situação e da oposição !“ seis a mais do que as 18 necessárias para a instalação da CPI. Mas a investigação só deve começar no ano que vem porque já há outras na fila! para serem instaladas ou concluídas !“ e o regimento da Assembleia não permite o funcionamento simultâneo de mais do que cinco CPIs.

Atualmente, a CPI das Falências está paralisada pela Justiça. Outra investigaria os grandes devedores do estado, mas não chegou a ser formalmente instalada. Além destas, outras quatro CPIs !“ da telefonia, do Ibope, dos planos de saúde e das obras da Copa !“ foram propostas na semana passada, numa manobra interpretada como uma tentativa governista de evitar a investigação do pedágio, já que o governo está negociando com as concessionárias.

A proposta de criação da CPI do Pedágio surgiu há duas semanas, depois que o deputado Cleiton Kielse (PEN) acusou colegas parlamentares de atuarem para impedir a investigação do pedágio. Segundo o deputado Luersen, o mais difícil! era conseguir as assinaturas. Agora cabe ao presidente da Casa [Valdir Rossoni] implantar a CPI o mais rápido possível!, disse Luersen, propositor da investigação.

9 Comentários

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  1. OLÁ GOVERNO BETO RICHA MOSTRE QUE VOCE É FILHO DO SAUDOZO
    JOSE RICHA E ACABE CON ESSA ROBALHEIRA DESSE PEDAGIO QUE ESTA ACABANDO CON O NOSSO PARANA QUE JA FOI TAO BON

  2. ENCUANTO ESSES DEPUTADOS DEZAVERGONHADOS TIVEREN RECBENDO DINHEIRO DO PEDAGIO A CPI NÃO SAI DE QUEN ELES VAO SUGAR

  3. Antes de abrir nova CPI, vamos finalizar a do Porto de Paranagua. Alguém sabe me dizer qual a situação desta CPI. Parece que o Deputado Douglas calou-se a respeito, pois ele era o Presidente da mesma.

    • Pera lá, Carlos Espião. Aqui pelo Litoral Paranaense essa “pérola” não foi difundida, pelo que nos consta. Por favor, Esmael, recorremos aos seus elevados préstimos – POR CONTA DE BEM INFORMAR O POVO PARANAENSE (pois o que ocorre na APPA é de interesse geral), se possível e com a devida brevidade PROCURE NOS INTEIRAR DESSE PROCESSO E DA RELAÇÃO DOS ENVOLVIDOS. Antecipadamente, A SEDE DE ESCLARECIMENTOS DO CIDADÃO COMUM agradece !!!. Bem sabemos que a partir do Advento Lula, AS PORTAS E GAVETAS DOS ILÍCITOS ESTÃO ABERTAS e acabou-se o famigerado e elitizado chavão: “os nomes dos envolvidos estão sendo mantidos em sigilo para não prejudicar as investigações” !!!.

  4. Mas alguém acreditava que sairia uma CPI do Pedágio. desde que a Maria Louca lançou o slogan “o pedágio abaixa ou acaba” dava para perceber que tem muita gente mamando na teta destas concessionárias e o povo paranaense com nariz de palhaço pagando o pedágio mais caro do Brasil.
    Que se lixe a economia paranaense, né senhor Traiano ou TRAIRA, pois o que importa é o meu bolso cheio de merrecas.

  5. É A COISA MAIS OBVIA QUE O PEDAGIO DO PARANA FOI RATEADO NO GOVERNO LERNER.
    É SABIDO QUE EXISTE DEPUTADOS NO ESQUEMA DOS PEDAGIOS.
    POR ESSE MOTIVO NAM VAI SAIR A CPI DO PEDAGIO.

  6. Quem foram os 24 deputados que assinaram?

  7. Será que o deputado Ney Pedágio assinou novamente essa CPI?

  8. O que mais nos CONSTRANGE, IRRITA, é o fato de haver SITUAÇÃO e OPOSIÇÃO em tais circunstâncias. Os nossos “LÍDIMOS REPRESENTANTES” da Assembléia Legislativa do Paraná (que fique bem claro, do PARANÁ!), estão CARECAS DE SABER, graças A DESMANDOS/NEGOCIATAS ANTIGOS (e que se perpetuam) detém o TROFÉU PEDÁGIO MAIS CARO DO BRASIL. Motivo até de CHACOTA atribuida ao ex-Governador Requião que se beneficiou em campanha política com o famigerado slogan: “OU EU BAIXO A TARIFA OU ACABO COM O PEDÁGIO; típica brincadeira de mau gosto que lhe garantiu eleição (ões). Pergunta que não se cala: quem são esses “colegas parlamentares” do Sr. Cleiton Kielse e QUAIS OS SEUS INTERESSES em OBSTRUIR O ACESSO ÁS LICITAÇÕES DO PEDÁGIO ?!?.