Beto Richa pode “descer do muro” em breve para apoiar Ratinho Junior

Publicado em 9 outubro, 2012
Compartilhe agora!

Ratinho Jr, Luciano Ducci e Beto Richa. A foto é da Marcha para Jesus.
Apesar de o governador do Paraná, o tucano Beto Richa, ter afirmado que “vai ficar neutro” neste segundo turno em Curitiba, a expectativa é que ele anuncie muito em breve o apoio ao candidato do PSC, Ratinho Júnior.

Como todo mundo já sabe, o candidato apoiado por Beto Richa, o prefeito Luciano Ducci (PSB), que ficou de fora do 2!° turno, também anunciou na tarde de ontem que ficará neutro! nessa disputa. Entretanto, tal posição do prefeito parece ser uma forma de não levar consigo a rejeição que tem ao candidato escolhido pelo governador que, ao que tudo indica, será Ratinho Jr.

Nos bastidores, as articulações já são intensas. Ratinho Jr, por exemplo, ligou pessoalmente para os vereadores eleitos que apoiavam Ducci parabenizando-os e pedindo apoios.

Beto Richa, por outro Lado, tem se esforçado para garantir esses vereadores nas trincheiras do candidato Ratinho Jr. Vários contatos foram feitos nesse sentido.

Os deputados estaduais que sustentam o governo Richa na Assembleia Legislativa já embarcaram de mala e cuia no projeto eleitoral de Ratinho.

Na pauta desta segunda etapa do confronto, muito mais que a prefeitura da capital com seus quase R$ 6 bilhões de orçamento, também está a disputa pelo governo do estado em 2014. De olho na reeleição, o governador Richa, ao apostar suas fichas em Ratinho, tenta remediar a derrota eleitoral sofrida por ele e por seu grupo político no maior colégio eleitoral do estado.

Compartilhe agora!

Comments are closed.