Até agora, PT se diz satisfeito com o resultado das eleições no Paraná

Publicado em 9 outubro, 2012
Compartilhe agora!

Enio Verri: O PT Paraná deu um grande salto de qualidade!. Fotos: divulgação.
O diretório estadual do PT no Paraná realizou uma reunião, na manhã desta terça (9), com a presença de deputados federais e estaduais, membros da executiva estadual, além de prefeitos e vereadores petistas eleitos para avaliar o desempenho do partido nas eleições municipais e discutir as estratégias de campanha para o segundo turno. O PT tem candidatos em Maringá, Ponta Grossa e Cascavel e está na coligação com o PDT em Curitiba.

Participaram da reunião o presidente do PT Paraná, deputado estadual Enio Verri, os deputados federais André Vargas e Angelo Vanhoni, os deputados estaduais Luciana Rafagnin, Péricles de Mello, Tadeu Veneri e Toninho Wandscheer, o coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT/PR, Florisvaldo Souza, membros da executiva estadual e os candidatos a prefeito de Londrina, Márcia Lopes, e Curitiba, Gustavo Fruet (PDT) e a vice Mirian Gonçalves.

Também estiveram presentes os candidatos eleitos Affonso Guimarães, de Campo Largo, Luizão Goulart, de Pinhais, Beto Preto, de Apucarana, Leila Klenk, de Lapa, Dr. Ledur, de São Mateus do Sul, Odilon Burgath, de Irati e Luciano Antunes, vice em Piraquara. Além dos vereadores de Curitiba Professora Josete, Pedro Paulo e Jonny Stica.

O coordenador do GTE, Florisvaldo Souza, realizou uma breve análise de conjuntura e apresentou os dados do Partido dos Trabalhadores nas eleições. Segundo ele, o PT esteve presente em 92% dos municípios paranaenses com candidaturas a prefeito, vice e vereadores, além do apoio nas coligações. O balanço do GTE mostrou o crescimento no número de administrações petistas, foram eleitos 40 prefeitos, 48 vices, sendo oito com chapa pura, cerca de 350 vereadores e 140 municípios apoiados pelo PT.

O PT está próximo de alcançar mais um dos objetivos traçados pelo GTE, eleger prefeitos em três grandes cidades. O papel estratégico das cidades disputadas pelo PT no segundo turno foi amplamente debatido, além da discussão a respeito do engajamento e articulação de lideranças regionais e militância para disponibilizar toda a energia possível para as campanhas.

O presidente estadual do PT, Enio Verri, que vai disputar o segundo turno em Maringá, elogiou o desempenho do partido no estado, o PT Paraná deu um grande salto de qualidade!. Ele afirmou que a taxa de sucesso das metas do diretório ultrapassou 80% e a população que será administrada pelo PT também aumentou.

André Vargas, secretário nacional de Comunicação do PT e um dos articuladores da reunião, fez uma avaliação positiva e destacou o crescimento das administrações petistas que ocorre não só no Paraná, mas em todo o país. Vargas também destacou a importância das conquistas das alianças realizadas pelo PT pois, segundo o deputado, a base aliada da presidenta Dilma também cresce. Ele exemplificou importantes alianças com o PMDB em Araucária e Francisco Beltrão e com o PR em Campo Mourão e Pitanga.

André Vargas e os candidatos do PT que disputam o segundo turno, Enio Verri (Maringá), Professor Lemos (Cascavel) e Péricles de Mello (Ponta Grossa), seguem para São Paulo para uma reunião do PT Nacional que vai reunir os 22 cabeças de chapa do PT que disputam o segundo turno e depois para Brasília, onde irão se reunir com a minsitra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann e o ministro das Comunicações Paulo Bernardo.

Compartilhe agora!

Comments are closed.