A dúvida de Ratinho Junior: bater ou não bater no PT?

Ratinho e Gustavo Fruet em debate com universitários. Foto: divulgação.

Os estrategistas da campanha de Ratinho Junior (PSC) estão com uma grande bananosa nas mãos e estão tendo dificuldades para descascá-la. Uma parte deles defende arrepiar! o PT, principal sócio na coligação de Gustavo Fruet (PDT). Outra quer aliviar as críticas aos petistas.

A dúvida cruel na campanha de Ratinho ocorre porque o candidato do PSC, a exemplo de Fruet, também é da base do governo de Dilma, a quem sempre se refere nos programas eleitorais no rádio e na tevê.

Compõe a turma do deixa-disso na campanha de Ratinho o coordenador jurídico, Guilherme Gonçalves, e o marqueteiro Maurício Ramos, que têm origem política no PT.

Nas redes sociais, não há trégua de lado a lado. As torcidas de Ratinho e Fruet se enfrentam sem dó nem piedade. Na internet, os golpes são abaixo da linha da cintura. Resta sabermos se as campanhas de ambos levarão essa guerra virtual para o rádio e a tevê nos próximos dias.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Ratinho não vai bater no PT
    pois ele tambem diga-se de passagem é PT
    E se ele bater no PT muitos ficariam com raiva

  2. ZE DA BOTA, esse foi um dos maiores absurdos que eu já li na minha vida. Golpe????? Você por acaso vive num mundo de fantasias? O Gustavo sempre quis ser prefeito por que sabe como melhorar sua cidade e cansou de ver os desmandos por aqui. Ele estar com o PT ou não é irrelevante. O importante são os seus ideias e o seu carater.

  3. Essa “elite curitibana”, pensa somente no seu “umbigo”. Para eles os oprimidos ( os pobres, não devem ter nenhuma chance de melhorar na vida… ). Eles, só querem enriquecer cada vez mais. Recomendo-lhes lerem o Filósofo, Teólogo e Professor de Epistomologia, Leonardo Boff, nascido em Chapecó- SC; mas, reconhecido internacionalmente. Será que leem , alguma coisa ? Ou só pensam em dinheiro. Pode ser também porque, a MAIORIA dos bons escritores não defendem, o que não gostam nem de ouvir…! Ah, estava esquecendo-me, devem ser leitores da revista VEJA, ligada ao “Cachoeira” através do jornalista Policarpo Jr, “Poli” da sucursal da Editora Abril dos Civita, em Brasília !

  4. Não tem coragem de bater. Ele é amigo de todos, parece ate a Alice no País das Maravilhas.

  5. PT DEU UM GRANDE GOLPE NA ELITE CURITIBANA:
    A Elite de Curitiba ainda não entendeu que o PT deu um golpe na “Elite Curitibana” ao usar Gustavo Fruet como um cavalo de Tróia. Quando transformaram Gustavo num “presente de grego”. Está na cara que Gustavo entregará futuramente o comando da prefeitura para o PT, que hoje determina o que ele deve fazer. O Gustavo já entregou antecipadamente 7 secretarias para o PT e poderá sair candidato ao senado, ao governo, ou mesmo comandar a Itaipú, quando então entregará em definitivo a prefeitura para o PT. Este foi um belo golpe dado pelo PT na “Elite Curitibana”.
    Por Lineu Tomass

  6. Não bate porque tem rabo preso.

  7. Certo o Ratinho em não atacar o partido. O estranho nessa história toda é o Fruet estar com o PT. Esse, sim, é um cara de pau.

  8. Se bater no PT…
    A Dilma vem…
    E você vai ser derrotado…
    Até…

    • A DILMA e o LULA não vieram e não vem porque não suportam o filhinho de papai o INRI-FRUET, candidato despreparado e representante da elite no 2º turno de Curitiba.
      Não voto em Ex-Tucano, voto 20 !!!!!!!

      • Isso, vote no roedor filho, q está recebendo apoio da grande maioria do câncer chamado psdb

        Se vc realmente é PT de carteirinha (o q eu duvido), votaria com o Fruet, que está sendo apoiado pelo PT.

        Ao menos com o Fruet a tucanalha não terá vez. Já com o little mouse jr…

  9. Ratinho Junior chegou até a votar pela continuação da famigerada CPMF, por determinação do governo do PT (Lula), sempre fez parte da base de apoio do PT, não teria nem sentido criticar Gustavo pela aliança com o PT, afinal, Ratinho também fez esta aliança, inclusive seu pai é amigo pessoal de Lula.

  10. Não concordo, o Ratinho um moço de 31 anos, mostrou-se firme, cauteloso e sabendo do que quer, com firmeza e muito respeito aos outros, não rancoroso, quem se diz firme, quem assistiu os debates, sentiu um Gustavo Fruet, nervoso, tremulo, por estar sendo financiado pelo PT o mesmo PT que ele denunciou, o mesmo PT de LULA que chamou de patrão do mensalão, por isso que a presidente Dilma e Lula não vem, não são traidores.

  11. ATENÇÃO: GUSTAVO FRUET OBSTRUIU A VOTAÇÃO DO PL 2660/96, QUE DIMINUI A JORNADA DOS CAMINHONEIROS: http://bit.ly/OZGZeT

    • SE ELE FOR ELEITO,”¦ não pode faltar tanto assim”¦se não a GATARADA TOMA CONTA da p.m.c.

      3 PARANAENSE ESTÃO ENTRE OS 10 DEPUTADO COM MAIS FALTA NA CÂMARA DOS DEPUTADOS “¦

      RATINHO JUNIOR ficou em oitavo lugar: ele não justificou 51 de 95 faltas.

      SE FOSSE UM TRABALHADOR JÁ ESTAVA NO OLHO DA RUA”¦POR ABANDONO de emprego, E SEM DIREITO A NADA,NADA,NADA”¦e o povo óóóó”¦

  12. Hoje, no início do Programa Eleitoral Gratuito, já deu para ver a diferança entre os dois candidatos. Foi como se esperava. Ratinho um canditato “vazio” nas propostas e inseguro. Já FRUET, preparado com discurso bem articulado. Recebendo apoio de políticos paranaense sérios, como: Dr. Rosinha (Deputado Federal, que já foi representante da Nação junto ao Mercosul e atualmente na Unasul ). Os Deputados Estaduais: Angelo Vanhoni e Tadeu Veneri (que tem feito oposição firme e consequente, ao atual Governo do Beto). Também o importante apoio de Cristovão Buarque. Resumindo: Gustavo FRUET, “largou” na frente !

  13. O maior erro de Luciano Ducci foi atacar o PT. A militância petista estava desmotivada na campanha do Fruet por várias razões, más quando viu o Ducci atacando o seu partido, resolveu dar o troco. Foi ai que ele perdeu.

  14. Seria muita cara de pau, afinal de contas ele faz parte da base de apoio do governo do PT.

  15. TEM GENTE DO PSC E AMIGOS DO RATINHOJR NA ITAIPU E EM OUTROS CARGOS COMISSIONADOS DO GOVERNO FEDRAL COMO QUE ELE VAI BATER EM QUEM DÁ EMPREGO

  16. Esmael, você foi ao ponto certo. Isso, de batermos ou não no PT, será uma grande incógnita. que cercará nosso segundo turno. E coloco outra mais: como ficará o ministro Paulo Bernardo e outros petistas de menor coturno que, até com justa razão e em dúvida quanto às reais intenções de Fruet, algoz de Lula no mensalão, em aliar-se ao PT, apoiaram Ratinho discretamente, até por fidelidade ao apoio do dono do Grupo Massa ” a Haddad em São Paulo? Na verdade, isso será mais um teste para a democracia frágil que temos em Curitiba, no momento em que o time que manda na cidade há 50 anos, pode estar perdendo o domínio férreo e total de que dispunha. Se você quer a minha opinião, é SIM, devemos. Afinal, foi o PT quem não quis aprofundar conosco a discussão antes do primeiro turno. E nós somos da base aliada desde 1989. Muito antes portanto do “Cristão Novo” que agora se diz aliado de Dilma em Curitiba.

    • 12 neles…

      EM POLITICA SE DIZER INDEPENDENTE É FICAR ENCIMA DO MURO…OU É OPOSIÇÃO OU NÃO É, EIS QUESTÃO…naturalmente que tudo dentro do contexto DEMOCRÁTICO.

  17. Guilherme Gonçalves, o Mick Jager das Araucárias, vai acumular mais uma derrota! Foi só o PT conseguir despachar ele pra outro incauto que já tem chances de chegar à Prefeitura!