Veja essa: Justiça censura Ratinho pai nos comícios de Ratinho filho

Ratinho fez comício para o filho na região Sul. Foto: Lina Faria.

A 4!ª Zona Eleitoral de Curitiba concedeu liminar nesta tarde ao prefeito Luciano Ducci (PSB) que proíbe o apresentar Carlos Massa, o Ratinho, de abrir os comícios de seu próprio filho, Ratinho Junior, que disputa a prefeitura da capital.

A alegação da coligação do prefeito é que Ratinho é artista e não pode fazer showmícios! porque são vedados pela Lei Eleitoral.

A notificação do candidato Ratinho Jr contou com forte aparato policial nesta tarde no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC), região Sul da cidade, onde o apresentador abriu mais um comício mesmo com a liminar proibindo.

Ratinho disse que participa da campanha do filho como pai e não como apresentador. Segundo ele, a decisão é esdrúxula e por isso vai continuar fazendo os comícios ao lado do filho candidato. Ratinho pai informou que vai recorrer da liminar.

Ducci já censurou pesquisas, tentou censurar blogs e agora vai consegui censurar até Ratinho?

Este blog entrou em contato com a coordenação jurídica de Ratinho Jr. O advogado Guilherme Gonçalves estranhou a decisão da Justiça Eleitoral. Será que teremos de proibir também a presença do governado Beto Richa (PSDB) no palanque de Ducci? Imagine ele sendo proibido de se apresentar como governador na campanha do prefeito. Aí ele será apresentado como Carlos Alberto Richa!, ironizou.

52 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am very new to weblog and seriously enjoyed this web site. Almost certainly I’m want to bookmark your blog . You absolutely come with exceptional stories. Many thanks for sharing with us your web-site.

  2. Até pessoas ligadas ao Ducci/Beto estão preocupadas, pois caíram na real e fizeram caca. Deram tiro no pé. Adios, Adios “Juntos em 2012”. Este slogan
    não cola mais

  3. A defesa do Beto e da Fernanda ao Ducci é um me culpa aos curitibanos.
    Afinal ninguém votou em Luciano Ducci, mas sim no Beto que juramentou em cartório que não deixaria a prefeitura de Curitiba. Abandonou Curitiba nas mãos de um médico atrapalhado que tudo quis fazer e nada terminou. Um desastre que ninguém quer repetir, esse Ducci.

  4. Isso chama-se MEDO de um candidato preparado, amparado pela família e que está fazendo campanha de um jeito novo, sem agredir ninguém e mostrando propostas MARAVILHOSAS sem ludibriar o povo.

    Quem vota em Fruet é quem vai apoiar o Ratinho no segundo turno.

    Essa quadrilha que governa o nosso estado a mais de 40 anos vai acabar.

    Desce o cacete Ratinho, estamos contigo!!!

  5. assim sendo evocamos o princípio do tratamento equalitário, … abaixo a participação dos artistas do Governo do Estado e da Prefeitura de Curitiba participantes da campanha do Ducci (Romanelli, Norberto, Beto richa, Fernanda Richa, Marcelo Richa etc) . deixa explicar…… artistas pois tiveram a capacidade de de ludibriar ao eleitorado mostrando um Estado imaculado em sua gestão……. parabéns a esta trupe……………….

  6. se um pai não pode apoiar um filho,,porque o nosso governador ta apoiando um prefeito,, isso como povo não podemos admitir,,,ai tem coisa errada,,,

  7. Maria dos Anjos, de que tem medo o Ducci em largar o Beto Richa! Larga a muleta e anda! É a mesma coisa ! Largar ou não largar, o seu candidato Ducci já foi pro Vinagre! Perdeu e este é o desespero!

  8. Não dá pra dizer que o Rato véio é só um simples pai, ele é um artista.

    Queria ver se o pai do Ratinho Jr. fosse um servente, um motorista de ônibus, enfim, uma pessoa comum, se ele o levaria ao palanque!

  9. Pessoal, aí virou desespero… A entourage do Ducci ainda mantem em seu planejamento ir para o segundo turno com Ratinho Jr., como diz o Esmael, por lhe parecer mais fácil combater o jovem roedor de projetos da elite lernista. Só não querem que Ratinho Jr. dispare, e parece que essa ação jurídica tresloucada vai acabar produzindo o efeito contrário, o de aumentar o pique da campanha de Junior entre o povão, quiça com o ingrediente de acionar Rato Pai a vir aos comícios em Curitiba desafiar a justiça, no “peito e na raça”. Se a Justiça empombar com a candidatura Ratinho Jr. por causa disso, só somará pontos pra ele e tirará de Ducci. Cenário magnifico pra Ratinho Jr consolidar passagem ao segundo turno, quando então contará com apoio de Fruet pra enfrentar o lerno-richismo. Ora… sabemos quem está mais forte no pedaço com a alta popularidade de Dilma, certo? E está sendo Ratinho aquele a melhor capitalizar essa popularidade.

  10. Eu não sabia em quem votar e agora com certeza não vou votar no Ducci, pois a fase da ditadura militar graças a Deus foi há muitos anos atrás. Pessoas como
    o Ducci que fizeram esta truculência não merecem o meu voto nem de todas as pessoas da minha família.

  11. Não adiantam esses argumentos. Decisão judicial muito acertada, nos conformes da Lei Eleitoral que veda o “showmício”. O Rato véio é artista, traz centenas de milhares de pessoas, com cultura semelhante à sua, a qualquer esquina que resolva falar. Como exemplo, a presença de Sílvio Santos em comícios também não seria permitida. Por que? Porque ele é um artista e artista arrasta multidões para onde ele estiver. Assim exemplificado para os menos informados, “SHOWMÍCIO” não pooodddeee!!!!

  12. Apesar de eu votar para o FRUET 12, nesta situação, sou favorável ao Ratinho.
    MUDANÇA JÁ !!!!

  13. Até aqui eu não nutria nenhuma simpatia pela campanha do Ratinho Jr. Mas depois dessa censura vou repensar minha posição. Quem usa desse tipo de expediente para barrar um adversário, não merece o voto de quem é livre.

  14. MAS É UM ERRO QUE TERÁ FIM ESTE ANO E FINAL DE 2014 CARO CONTRAPONTO. NÃO DEVEMOS NOS SUJEITAR COM AS CRIAS DO LERNER.

  15. Um Absurdo!

    querem calar um pai!

  16. Pois é. Mas o tiro saiu pela culatra. A petição foi lida e recebida, em tempo real, por quase mil pessoas que assistiam alucinadas ao comicio.
    A reação do povo foi de “fora Ducci” e muita vaia.
    O RATO ROEU A ROUPA DO REI DO CENTRO CÍVICO, essa foi a melhor frase que ouvi na semana.

  17. Quando O Ratão esteve na CIC,o povo não pode mais ser enganado,fora DUCCI,DEROSSO,RICHA,FERNANDA,RATINHO E RATÃO.

  18. Passou da hora. Se bobear o ratinho ta oferecendo teste de DNA para ludibriar os mais desavisados.

  19. Ridículo esta decisão , tem que censurar outros por ai !
    Voto Fruet , senão conseguir ir pro segundo turno ,temos que nos unir e votar Ratinho para acabar com esse grupo que manda a 30 anos na cidade !

  20. Coitados de nós pobres curitibocas , nas mãos dessas famílias, Ducci, Massa e Richa…

  21. Amor de família de pai de mãe, seu Ducci monstrou que não tem e não sente, ratinho é o pai do Ratinho Junior bem sabe todos quando se tem amor esta junto a qualquer tempo, proibir pedir para que se abstenha é a maior falta de respeito a família desde já. Não sabe o quanto a presença da família ao lado é importante. Acorde Curitiba este que quer afastar da população o amor de um pai ao filho o que não poderá fazer a grande Curitiba, ira afastar o amor afeto amizade. Chega Ducci e agora vc monstrou sua cara realmente para vc o que importa é o poder e a família?

  22. Isto tem nome….cagaço….se perder Curitiba babau Paraná porque o povo do interior não é bobo e não quer nem saber do Playboi…..

    • Acertou em cheio em Thomaz. A turma do DESgovernador sabe que se perder a prefeitura de Curitiba a coisa complica para a reeleição dele em 2014. É cagaço do brabo.

  23. Putz, pensei que a censura já tivesse acabado com o fim da DITADURA… é… pelo jeito me enganei. Bom, acredito que ainda exista alguma justiça no BRASIL e desta forma, tenho certeza que o mesmo juiz que assinou este ato contra um PAI que estava apenas ajudando a apresentar um FILHO para o POVO, pois, quem conhece melhor o filho do que o pai, também irá assinar um ato de impedimento para o Sr Governador Beto Richa, a Sra Fernanda Richa e alguns outros e outras que andam fazendo “Showmicio” para o candidato Sr Luciano Ducci!

  24. Hassa!!!! Que absurdo Luciano Ducci!!! Quanto mais você “implica” com o Ratinho Junior, mais ele sobe nas pesquisas!!! O povão AMA os Ratinhos, Jr. e Pai. Xiuuuuuuuu!

  25. Não sou eleitora do Ducci, mas a Justiça tem razão em proibir a presença do Ratinho pai nos comícios. Eleitores mais desavidos estão achando que o pai é o candidato e não o filho. Já fiz perguntas para muitos em meu bairro.
    Do que o Ratinho filho tem medo, sem a presença do Pai?
    Afinal, Ratinho filho, afirma sempre, que é o mais preparado de todos os candidatos a Prefeitura de nossa Capital, então: “largue a muleta e vai em frente que atrás vem gente”.

    • MARIA PEDE PARA O DUCCI LARGAR AS MULETAS DO BETO TAMBEM. SÓ PARA VER O TOMBO.

    • Assim como muitos desavisados, ainda acham que beto richa é o prefeito de Curitiba. Tem que parar com o coitadismo e ficar com pena desse povinho dependente do governo e desinformado.

  26. O DUCCI DEU O MAIOR TIRO NO PÉ DA HISTÓRIA… BEM FEITO!!!! O RATINHO VEM MAIS FORTE AINDA AGORA…

  27. Eh o pai do candidato que esta lá, um pai nao tem direito de apoiar o filho?
    O meu pai sempre esteve do meu lado!

  28. O RATINHO ERA DO TIME DO COLLOR E MARTINEZ.
    VERGONHA….

  29. Só alguem sem escrupulos como Beto Richa e Luciano Ducci pode afastar um pai de um filho. Quero ver o Marcelo Richa trabalhar sem o apoio do seu pai. Quero ver a dona Marry Ducci fazer suas beneces sociais a custo do dinheiro publico sem o apoio de seu marido. Todos sabem que Ratinho é apresentador de TV, e dizer isso ou não em qualquer meio de comunicação todos sabem que ele é pai de Ratinho Junior, ou precisa desenhar isso para Luciano Richa? ISSO CHAMA-SE DESESPERO de quem sabe que tá perdendo. O POVÃO NÃO GOSTA DISSO… SE ERA NECESSÁRIO UM FATO NOVO PARA RATINHO JUNIOR GANHAR NO PRIMEIRO TURNO, PARABENS DUCCI, ACABOU DE CRIAR… EU VOTARIA EM RATINHO JUNIOR NO SEGUNDO TURNO, MAS EU E MINHA FAMILIA VAMOS NO PRIMEIRO TURNO COM ELE PARA ACABAR LOGO ESSA BRINCADEIRA.

    RATINHO JUNIOR JÁ PARA ACABAR NO PRIMEIRO TURNO.

  30. o requião avisou :mas nem todos deram ouvidos.agora todos bebem do mesmo vinagre que a politica paranaense se transformou. eu pago pelo erros dos outros!

  31. Quanta apelação hein Luciano Censurinha II ?

  32. Em briga de raposa e rato é melhor não se meter.

  33. Não sou eleitor do ratinho, mas estou solidario a ele nesta situação. Que vergonha seu Ducci seu ditador de araque…ta mandando ate no TRE…e o povo tem que acordar…não da mais pra votar nesta turma Beto-Ducci. E que vergonha TRE se sujeitar a isto…

  34. tem que proibir a família richa interia de fazer campanha do ducci, isso sim parece ser ilegal.

  35. é ratinho velho deixe que a manhã esses caras vão te pedir emprego. quem é empregado e da uma de bpm um dia se lasca.pode ser no publico ou no privado. esse pessoal do jus são empregados tambem !

  36. TEM PARENTE DO BETO LERNER E DUCCI NESSE TRE? ISSO ACONTECE EM QUE DIZ QUE NOSSO PAÍS EXISTE DEMOCRACIA…… BETO VOCÊ VAI LEVAR UM NOCAUTE TÃO GRANDE QUE NÃO VAI DAR NEM PARA 2014…………….

    • Concordo com a decisão judicial e Luciano Ducci está certo. Rato pai em cima de palco ou em abertura de reuniões políticas do filho tem que ser proibida mesmo, se os outros candidatos não podem trazer artista famosos, para aberturas de suas reuniões o Rato Junior também não pode porque o pai é um apresentador e como tal considerado artista também… Lei existem para ser cumpridas e para todos. Rato pai em abertura de reunião política é compra de voto se liberar para ele tem que liberar para Luciano, Gustavo e greca e os demais. Vamos ser justo. E outra Jaine Lerner nem está em campanha falem com coenhecimentos de causa. Abraço!

    • SANDRO, É SÓ CRUZAR OS DADOS….QUE APARECE PARENTE DE MAGISTRADO, COMISSIONADO DENTRO DA PREFEITURA, NO ESTADO, NA ALEP…..E AÍ VAI.

  37. Tão esdrúxula quanto a multa ao Blog do Tarso, impedir o pai em participar do comício do filho, é um absurdo. Existem decisões judiciais que deixam qualquer um de queixo caído. Ducci censurou as pesquisas, o Blog do Tarso, agora tenta impedir o Ratinho pai participar da campanha do filho, isso é uma vergonha! O governador praticamente abandonar a administração do Paraná para servir de cabo eleitoral do prefeito, TUDO BEM! As máquinas estadual e municipal serem utilizadas na campanha do prefeito, TUDO BEM! Os funcionários públicos serem pressionados a participarem da campanha do prefeito, TUDO BEM!
    Será que ninguém percebe? Que tais fatos são imorais, todo MUNDO sabe. Será que também não são ilegais?

  38. Se o candidato a reeleição não respeita nem a FAMÍLIA ( direito do pai defender o filho) quem dirá o povo curitibano. Que feio !!!!! PEGOU MUITO MAU!!!!ACORDA povo!

  39. A TURMA DO BETO MANDA EM TUDO.
    E GOSTAO DE GANHAR NO TAPETÃO.

  40. BEM FEITO AO RATINHO. QUEM MANDOU PROIBIR O DEBATE NA REDE MASSA ?

    TOMA NO QUEIXO RATINHO !

    • O debate na Rede massa não foi proibido em nenhum momento. O debate da Rede Massa foi um pedido da coordenação politica de Ratinho Jr para não acontecer, pois, caso acontecesse algum problema com microfones, imagens, etc etc, assim como aconteceu no primeiro debate da Band, com o microfone de Fruet, estariam falando que era ‘BOICOTE ANUNCIADO’ por ser na Rede de televisão do Pai do Candidato. Foi uma postura ética e de prevenção.

  41. Até que enfim! Showmício não pode pela legislação.

  42. Sra. Fernanda Richa, Sr. Fernando Richa e outros, sendo assim, não poderão participar das campanhas do Sr. Dr. Ducci.
    Direitos iguais não é mesmo?

  43. sabe o nome disso: é CAGAÇO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  44. esse ducci tem que perder mesmo.