Rossoni pede ‘compreensão’ por recesso até 8 de outubro

por José Lazaro Jr, via Folha de Londrina

Valdir Rossoni (PSDB).

Confirmado o recesso de duas semanas na Assembleia Legislativa (AL) do Paraná, Valdir Rossoni (PSDB) pediu a compreensão dos cidadãos paranaenses com a suspensão das atividades parlamentares na Casa até a realização das eleições municipais. ”Pedimos a vocês o crédito deste recesso”, declarou à  imprensa o presidente da AL. A partir desta quinta-feira, os deputados estaduais estão oficialmente liberados para fazerem campanha política nas suas bases eleitorais, com o aval da instituição. Não haverá corte na remuneração dos parlamentares.

Ontem, após assumir em plenário a realização do recesso, Rossoni tentou mostrar diferenças entre o caso do Paraná e o resto do Brasil. Na defesa da AL, ele argumentou que os deputados estaduais vão ”enforcar” menos dias que os outros políticos do País. Rossoni citou, por exemplo, o Congresso Nacional, onde senadores e deputados federais têm realizado votações alternadas neste segundo semestre. ”Em Brasília, numa semana tem, na outra não tem”, contra-ataca o tucano. ”Algumas assembleias legislativas decretaram recesso o mês de setembro inteiro. Aqui, para não atrasar a agenda de votações, nós realizamos sessões extraordinárias”, ameniza o deputado estadual.

Para a FOLHA, Rossoni afirmou não ver problema em ter mantido o recesso escondido da população durante o último mês, enquanto as lideranças partidárias discutiam o tamanho da pausa nas atividades parlamentares. ”Nós cortamos o pagamento por sessões extraordinárias e descontamos faltas da remuneração dos deputados estaduais”, respondeu o presidente da AL, querendo compensar a repercussão negativa da medida.

Os deputados estaduais já tinham ”enforcado” a primeira semana de setembro, no Feriado da Independência. No total, serão 21 dias sem motivo formal para políticos do interior baterem ponto na capital, onde está a sede do Legislativo.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Porque o Rossoni ao menos não desconta os dias que os deputados não irão trabalhar ??????
    Isto é tiro no pé Dr. Rossoni. O povo fica indignado e o seu candidato só irá cair nas pesquisas. O Ducci só irá cair, cair, cair ……………
    Bom para o Fuet e o Ratinlho Jr

  2. Essa cambada de medíocres, mutreteiros e inúteis, estão na “azembréia” apenas para torrar o nosso dinheiro a troco de nada, produtividade ZERO ABSOLUTO.

  3. Vergonha! Saem para fazer campanha eleitoral para seus aliados e amigos e nós pagamos a conta.

  4. Esse é o paladino da justiça no qual, incrivelmente, algumas pessoas acreditam e defendem. E será reeleito prresidente da Alep. Desanimador.

  5. é um brincalhão!!!!!!!!!
    esse legislativo não serve pra nada, bando de desocupados mas a coisa vai começar a ruir agora nas eleições municipais……..
    DINHEIRO DE TROUXA É FESTA DE MALANDROS

  6. eies já num fais nada memo, num vai faze farta ninhuma,hahhahhahhahhahhaha

  7. Também penso em me ausentar do meu trabalho (serviço público) até o dia 08 e pedir a compreensão da chefia e do distinto público!!!!Será que o Beto Richa e a população compreenderão????

  8. ULTIMAMENTE O QUE OS DEPUTADOS ESTADUAIS FAZEM MESMO, O CIDADÃO PARANAENSE TA NO MATO SEM CACHORRO OU NA ROÇA SEM A ENXADA. UM DIA DE PARALISAÇÃO DOS PROFESSORES O GOVERNADOR MANDA QUE OS DIRETORES MANDEM A FALTA E DESSES CORVOS TEM ALGUEM QUE ANOTA AS FALTAS. DURANTE UM ANO QUANTOS DIAS QUE UM DEPUTADO TRABALHA MESMO?

  9. O ROSSONI DEVE VIR A CAMPINA GRANDE DO SUL DURANTE ESTE RECESSO. CREIO EU.

  10. Preciso de um recesso para fazer uma pequena viagem, mas não quero apontamentos de falta na minha folha funcional e quero receber integralmente. Quero o mesmo tratamento dispensado aos deputados estaduais.

  11. Esses sim são os sanguessugas do povo…

  12. Compreensão? É o nosso dinheiro que paga o salário deles.

    Desconto na folha de pagamento JÁ.

    Que falta de vergonha na cara.