Requião defende Lula no Senado; veja o vídeo

via site Roberto Requião

O senador Roberto Requião (PMDB-PR) manifestou, nesta terça-feira (25), no plenário do Senado solidariedade ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva que, nas últimas semanas, tem sido alvo de uma forte campanha de destruição de imagem!.

Segundo Requião, liderada pela mídia e secundada pela oposição, a campanha soa como que uma vingança das elites contra o retirante nordestino que chegou à  Presidência da República e ousou trazer os mais pobres para o primeiro plano das preocupações estatais!.

Requião apontou que a mídia e a oposição desencadearam os ataques a Lula quando ele se vê duplamente fragilizado: pela doença, que lhe enfraquece uma de suas principais armas, a voz; e a transformação do julgamento do mensalão! em espetáculo mediático, buscando-se sempre envolver o ex-presidente no processo.

O senador revelou ainda que nem sempre convergiu com o ex-presidente, especialmente em relação à  política econômica, mas que a política de inclusão de Lula, trazendo os mais pobres para o maravilhoso mundo do consumo de três refeições por dia! foi um grande avanço, que os corações empedernidos das elites não aceitam!.

O senador fez um paralelo entre os ataques da mídia a Getúlio Vargas e João Goulart, também classificados pelas elites como populistas!, e a campanha desencadeada agora contra Lula. Ele citou exemplos de como a mídia, à s vésperas do golpe de 64, tratava com extremo desrespeito o presidente Goulart e sua mulher Maria Teresa, e como esse comportamento repete-se agora.

Requião solidarizou-se ainda com a presidente Dilma, segundo ele também alvo de baixezas! por parte da mídia.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. é por essas epor outras q eu voto GRECA nessas eleiçoes! É 15 NELES!

  2. Registro meus cumprimentos públicos ao Senador Roberto Requião, pelo consistente, lúcido e enfático discurso no plenário do Senado Federal, a favor do legado dos dois governos do ex-presidente Lula; sem fazer concessões e sem favor algum em relação ao conteúdo crítico, que lhe é peculiar.
    Excelente, inclusive no aspecto da oratória.

  3. SENADOR REQUIÃO, SEU DISCURSO ERA PARA SER FALADO EM PUBLICO PARA QUE TODOS AS PESSOASDE TODAS AS CAMADAS, OUVISSEM.MAS NESSE BLOG MUITOS IRÃO ASSISTIR.

  4. PARABENS SENADOR REQUIÃO POR DEFENDER O NOSSO PRES. LULA. EXPOR AS QUALIDADES DELE , E DETONAR A MIDIA DESCLASSIFICADA. MENTIROSA, CALUNIADORA. DEUS NÃO ESCOLHEU OS CAPACITADOS. E SIM CAPACITOU OS ESCOLHIDOS! OBRIGADA JESUS, POR DA CONTINUIDADE AO GOVERNO LULA, SUBSTITUINDO-O POR DILMA ROUSSEF.

  5. Esta é uma realidade que só quem já passou fome (62% da população brasileira) conhece.
    Mesmo não seu sendo partidário, terei a imagem de Lula, para o resto da minha vida, como o homem que teve coragem de tirar dos ricos para dr aos pobres.
    É o Robin Hood ( não lembro-me mais sé Hood ou Wood – mes desculpem a ignorância)tupiniquim.
    E para quem gosta de descontruir a imagem do Req aí está a resposta.

  6. Requião sempre citava uma frase, não lembro o autor, mas é assim. “Calar, calar não calo, esquecer, esquecer não esqueço, se caráter custa caro, pago o preço.”
    No Paraná, tem muitas pessoas com estas qualidades, ainda. São minoria, mas tem.

  7. Um dos melhores pronunciamentos de Vossa Excelência. Este é um Senador de Verdade. Um profundo conhecedor da nossa história! É muito bom ouví-lo! O Senhor engrandece o nosso Estado. Dificilmente, na história do Paraná, teremos outro político com esta clareza. Sempre votei em Vossa Excelência. O Senhor é o melhor representante de nosso Estado no Senado. Uma frase, um slogan sempre está presente em minha mente: “REQUIÃO TEM RAZÃO”.

  8. Fala o que pensa e sustenta sua posição de um Nacionalista. Por isto admiro este Senador apesar de suas ironias em certos momentos, mas nem tudo é perfeito mesmo.

  9. Discurso Brilhante, sempre me surpreendendo, desde da época da intolerância aos transgênicos no Paraná. Parabéns Senador Roberto Requião!

  10. MONSANTO PROIBIDA NA RÚSSIA http://bit.ly/S0585N