Ratinho Junior nem aí para ataques de adversários

Líder nas pesquisas, Ratinho Junior vira alvo em Curitiba

por Estelita Hass Carazzai, via Folha de S. Paulo

Ratinho lidera em Curitiba.

Depois de sete pesquisas consecutivas em que aparece disputando a liderança para a Prefeitura de Curitiba, o candidato Ratinho Junior (PSC) passou a ser alvo de ataques dos adversários.

Seus dois principais oponentes, o atual prefeito, Luciano Ducci (PSB), e o ex-deputado Gustavo Fruet (PDT), têm mencionado em discursos e em seus programas eleitorais críticas à  suposta falta de experiência e à s propostas de Ratinho –que tem 31 anos e é deputado federal em segundo mandato.

Também começaram a surgir pela cidade pichações de “Ratinho, que horror!” e panfletos que acusam o candidato de ser o “Tiririca do Paraná”.

Outros textos afirmam que “lugar de rato é na ratoeira” e que Curitiba não pode “se transformar em chacota nacional” –esses de autoria da Conferência Nossa Curitiba, um grupo de eleitores e lideranças que apoia a candidatura de Ducci.

O atual prefeito é o que mais tem batido em Ratinho: neste final de semana, por exemplo, Ducci afirmou em evento de campanha que Curitiba “não precisa de animador de auditório, mas alguém que saiba administrar”.

Ratinho Junior é filho do apresentador de TV Ratinho. O próprio candidato também apresentava diariamente, havia cinco anos, um quadro nas emissoras de rádio e TV da família –dona da retransmissora do SBT no Paraná e de uma rádio FM popular na cidade.

O programa eleitoral de Ducci também vem, há cerca de três semanas, alimentando críticas à  juventude de Ratinho. Inserções em rádio e TV já compararam o candidato a um dentista inexperiente, a um piloto em seu primeiro voo e a um engenheiro recém-formado. Uma das peças, inclusive, teve que ser retirada do ar, a pedido dos advogados de Ratinho, por “ridicularizar” o oponente, segundo a Justiça Eleitoral.

Já Fruet, no programa de TV da semana passada, comparou Ratinho ao ex-presidente Fernando Collor de Mello, que sofreu impeachment por denúncias de corrupção. “A história brasileira já mostrou no que dá um candidato que se diz independente quando se elege. Ou será que nos esquecemos de Collor de Mello?”, afirmou o pedetista.

O programa do pedetista também tem afirmado que o curitibano não quer “aventuras”. “Não dá para embarcar em uma viagem no escuro, apostar em propostas irresponsáveis”, afirma o narrador, em uma vinheta da campanha de Fruet.

Em resposta aos ataques, Ratinho Junior tem dito que “experiência, em política, muitas vezes é sinônimo de malandragem” e que Curitiba é uma cidade “sem preconceitos”.

“à‰ um estilo de política atrasada, arcaica. Não tenho dado bola porque não tem surtido efeito”, disse o candidato do PSC à  Folha. “A minha missão, como candidato, é vencer inclusive essa barreira [do preconceito].”

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se Ratinho for eleito, a baixada sai com dinheiro da Prefeitura e o povo vai pagar pela falta de consciência política. Infelizmente farei parte disso, porque, ainda por cima, sou professora de escola pública…

  2. o RAtinho é tipo autista. Ele é tão mimado, mas Tão mimado, que nem presta atenção nas críticas. Se ele for prefeito de Curitiba, teremos 4 anos pra reclamar MUITO. Vamos ver o que acontece…

  3. Comparar o Ratinho Jr. com o Collor é forçar a barra: o Ratinho não é desconhecido como o Collor era, tampouco está num partido pequeno como o PRN. E muito menos se declara ” caçador de marajás”.

  4. O pessoal do Ducci tem batido no Ratinho Jr. dizendo que ele não tem experiência denegrindo a imagem dele em seus programas eleitorais.

    Esta maneira de agir é contra a população jovem que está aí e vai precisar de trabalho, é contra os nossos filhos que vão precisar de emprego.

    De acordo com o que eles falam, os jovens não terão chance de trabalhar
    se não tiverem experiência ?????
    Pessoal do Ducci, acordem, qual a experiência que o atual prefeito tinha quando ficou no lugar do Beto ?????

  5. O NOME DELE É “MASSA” QUANTO MAIS O PESSOAL BATE MAIS ELE CRESCE!!! VITORIA NO PRIMEIRO TURNO!!!

  6. Curitiboca roxo não acredita em pesquisa. Somos cerca de 25% dos que nem são consultados nessas pesquisas fajutas… portanto, caros amiguinhos, alguém pode receber 50% dos votos dia 7. Ah, antes que eu me esqueça, o Rubens Bueno já foi estrela, hoje não brilha mais.

  7. Ele não está nem aí enquanto o Ratão pai estiver na campanha pra defender ele.

  8. To contigo e não largo. Curitiba precisa de uma cara nova. Chega dos mesmos.

  9. NINGUÉM CHUTA CACHORRO MORTO. ESTÃO APELANDO. NÃO SOU DE CURITIBA, MAS AMO A MINHA CAPITAL. O DUCCI É UM ALOPRADO, QUER O PODER A TODO CUSTO. RATINHO JUNIOR, VOCE NÃO PRECISA RESPONDER AS PROVOCAÇÕES. ELES QUEREM É DESESTABELIZAR. SEJA INTELIGENTE, NÃO CAIA NESTA! E CONTE COMIGO, É SÓ RESPONDER O COMENTÁRIO.

  10. ehhhhhhhhhhhhhhh RATINHO!, SOU DE MARINGÁ, MAS QUERO COMEMORAR SUA VITORIA COMO PREFEITO DE CURITIBA SE DEUS QUIZER.!

  11. agora e tarde, se bobear nem 2 turno teremos,
    subestimaram a capacidade do ratinho e da populacao.
    nao tem mais jeito, e minha opniao
    de 01 de janeiro 2013 a 31 de dezembro e 2016

  12. Ratinho, tenho certeza que vc vai ser eleito.
    Que os Anjos digam amém !
    A cidade já não aguenta mais tanta bandalheira.

  13. Pouco fizeram e agora estão recebendo o troco. Vai em frente Ratinho.

  14. Desabafo de um merda de um policial (porque é isso que me sinto sendo funcionário público do Estado do Paraná, porque é isso que o Estado faz eu sentir).
    Parabéns governador, parabéns PSDB (partido dos últimos governadores do estado do Paraná), parabéns deputados e senadores (acho que até a Presidenta da República tem sua parcela de culpa nessa situação), vocês conseguiram acabar com a segurança pública do nosso estado (os governadores administrando mal nossas instituições e os deputados e senadores fazendo leis cada vez mais brandas, favorecendo cada vez mais os bandidos e as pessoas desonestas desse país).
    Você tornaram as nossas vidas (e de nosso familiares, mulheres, filhos, pais, irmãos) insuportável, um verdadeiro inferno.Vocês acabaram com nossas instituições (Polícia Militar e Civil), reduzindo o nosso efetivo a um número tão ridículo, mas tão ridículo, que não conseguimos sequer nos proteger dos ataques dos criminosos.
    Obrigado também por massacrar nossas famílias com nossos salários indignos, principalmente porque não temos condição de morar em locais melhores e mais seguros e porque necessitamos fazer nossos bicos para complementar nossa renda miserável, e com isso acabamos por nos expor mais, nos tornando vulneráveis as ações dos bandidos de facções criminosas. Muito obrigado a uma boa parte da população que apóia de certa forma essa má administração, de forma passiva, assistindo as desgraças de camarote, sem cobrar nada do estado (as pessoas mal atendidas nas repartições públicas e não reivindicam nada do estado, dos políticos).
    Hã ! obrigado também governadores do PSDB do Estado do Paraná por terem sido incompetentes ao longo desses últimos anos, graças a vocês, hoje o nosso colega alguns de nossos colegas são atacado e mortos covardemente por criminosos.
    Vocês são culpados da sua morte e da morte dos outros policiais vítimas dos ataques dessa facção criminosa que vocês ajudaram a criar, por serem inaptos.
    Não posso esquecer de ressaltar também que não só os policiais são vítimas desses bandidos mas toda a população vem sofrendo com o descaso na segurança pública ao longo dos últimos anos.
    Nós policiais precisamos basicamente de duas coisas, para ontem:
    1-Um salário digno (para não precisarmos mais fazer bicos, se dedicando exclusivamente ao trabalho policial).
    2-Melhorar nosso efetivo
    chega de cuecas de seda corruptos que ao investe investir em segurança e educação investem em alguns metrinhos de asfalto causando caus e trastorno e assim facilitando os furtos em sinaleiros chega de palhaçada é hora de inovar é hora do novo CURITIBA DE CARA NOVA

  15. Responder é estar ao nível deles. Alias, Fruet, que pisada na bola sobre o papo do Collor?!! Vá iluminar melhor seu estúdio , clarear seus cavaletes e ganhar números, depois vc fala do rato. (se for pro segundo turno, hihihihi)

  16. Sinceramente, gostaria que algum candidato falasse sobre o absurdo da tarifa do ônibus. Não acham importante?Será que Ducci se eleito for, vai aumentá-la…?

    • O aumento da tarifa de ônibus já tá engavetado só esperando a eleição, ganhando ou não, o Ducci vai aumentar, não tenha dúvidas disso.
      Sempre foi assim: lembram do Beto Richa, mal foi eleito e já aumentou a tarifa, com o Cássio também foi assim. Agora o povo do Paraná está subsidiando a tarifa de Curitiba até a eleição, um absurdo.

  17. E ISSO RATINHO DEIXE OS CUECAS DE SEDA QUE SE ARREBENTEM POIS EU E A MAIORIA DOS CURITIBANOS ESTAMOS COM VOCÊ, QUEREMOS UMA NOVA CURITIBA E NÃO AO PSDB.

  18. Fica frio Ratinho Jr. Faça o gênero “os cães ladram e a carreata vitoriosa do Ratinho Jr. passa”. Deixa esses caras falando sozinho … enquanto isso você fala com o povão, acerta com o povão a sua grande vitória!

  19. É isso aí Ratinho Jr., enquanto a caravana passa os cães ladram. Não se deixe abater pelos vira latas que estão latindo em sua direção. O povo está com você.

  20. curitiba quer um prefeito não uma estátua, ficar inerte aos ataques dos adversários não e´bom para quem almeja o maior cargo da cidade. já não basta o ducci que não dá um passo sem pedir permissão ao beto, curitiba quer um prefeito de atitude não uma marionete ou uma estátua.

  21. É ISSO AÍ RATINHO JUNIOR TEM QUE IGNORAR MESMO.