Ratinho Junior não conhece Curitiba, diz campanha de Ducci

“Novidade para Ratinho JR, já está em funcionamento na prefeitura”, diz campanha de Luciano Ducci.

A visita do candidato do PSC à  prefeitura de Curitiba, Ratinho Junior, à  empresa de tecnologia Smart Green, dirigida por Heins Herwig, causou azia nos “cuecas de seda” da campanha do prefeito Luciano Ducci (PSB). Segundo eles, “a novidade para Ratinho JR, já está em funcionamento na prefeitura desde 2010”.

“Cuecas de seda” é o apelido carinhoso que o apresentador Ratinho deu aos correligionários de Ducci, durante comício no último final de semana no bairro CIC.

Para a tropa de Ducci, o adversário candidato Ratinho Junior definitivamente parece não conhecer Curitiba e muito menos reconhece os avanços que a prefeitura já implantou.

De acordo com a campanha dos “cuecas de seda”, o candidato anunciou como novidade a possibilidade da instalação de controles eletrônicos automatizados para iluminação pública, semáforos e para o trânsito.

“Ratinho só não sabia que a prefeitura de Curitiba já está instalando estes sistemas desde 2010. Na área de Iluminação, já foi feito o geoprocessamento de todos os postes, etapa que antecede a colocação de equipamentos eletrônicos”, juram.

Segundo a campanha reeleitoral do prefeito, o controle de trânsito já conta com um Centro de Controle Operacional, implantado por Luciano Ducci, na sede da URBS, que monitora câmeras espalhadas pela cidade, interligadas com painéis que enviam mensagens variáveis para os motoristas.

“Esta mesma central já faz o controle do fluxo de trânsito, alterando o abrir e fechar dos sinaleiros. Outro sistema de monitoramento já implantado é na área de transporte público, em que o passageiro vê em telões o tempo que falta para o ônibus chegar no terminal”.

39 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to mention I’m all new to blogging and site-building and seriously savored this web blog. Very likely I’m planning to bookmark your site . You really come with beneficial well written articles. Thanks a bunch for sharing with us your web-site.

  2. Acredito que o Ducci não é ninguém para falar em avanço ou em amor a Curitiba porque isso é o que ele menos apresenta!!! Mas devo concordar que o caipira do rato jr, que nem aqui nasceu, que é na realidade um turista na cidade, só vem de vez em quando, realmente nao conhece como deveria a cidade! está só iludindo a cabeça do eleitor que pouco entende de política!!!

  3. Sim, Ratinho Jr nao conheçe MESMO!
    Porém não é o senhor o mais indicado a falar isso, se realmente conheceçe, iria conseguir atacar os problemas no lugar certo, não iriamos tar esse caus que o senhor deixou

  4. O moleque não conhece nem o próprio nariz, mas na boa. Aí foi o sujo falando do mal lavado! O Ducci não conhece curitiba senão pelos olhos do Beto, resumindo sozinho sem o Beto ele não vai nem chega a lugar nenhum!

  5. Ele só vem pra Curitiba fazer campanha ou pra se candidatar, como prefeito vai ter que vir morar aqui… Não sabe de nada, só quer o poder e o povo ainda acredita, é o mais despreparado sem dúvidas

  6. Que o Ratinho não conhece nossa cidade todo mundo ja sabe, + que ele fara uma boa adminstração, isso é piada, nao quero Ratinho como Prefeito, ele ja provou que não sabe dos trabalhos realizados pelo Ducii.

  7. Este Ducci acha que os Curitibanos são otários! Tem empregado da fazenda dele recebendo dos cofres municipais, bens em nome de laranjas e fica falando mal do Gustavo Fruet. Isto sem contar que o salário de médico da prefeitura não dá nem para pagar o condomínio do prédio em que ele mora, que ele comprou sendo sempre funcionário público municipal. OU ele é um gênio das finanças ou acha que somos todos trouxas. Só o pai dele mesmo para dizer que o filho é honesto. Se liga Curitiba! Vai votar neste cara que nem falar direito sabe?

  8. Com toda esta estrutura de monitoramento minha dúvida é a seguinte: “onde foi parar as imagens dos radares na noite da morte do Yared?” Quem estava no racha com o Carli Filho? De que adianta tanta estrutura se na hora do vamos ver, não conseguimos ver o que queremos ver e provar o realmente aconteceu naquela noite…

  9. Os roda presa do transito é que transformam nosso transito nesta lentidão, os semaforos são sincronizados, mas tem gente que espera meia hora pra sair, anda a 10 por hora e depois a culpa é dos prefeitos. Vão morar em São Paulo, Rio, Floripa pra ver o que é engarrafamento. Já morei em outras cidades do Brasil e posso garantir, por mais problemas (devido ao crescimento do poder de compra da população) que tenhamos em nossa Cidade, ainda são poucos perto das outras cidades e capitais do Brasil. Sempre que digo morar em Curitiba, todos dizem que sou previligiada, pois Curitiba é exemplo pra todos, e seus gestores também, os premios estão ai pra confirmar. OBS: Ninguém me obriga a falar e nem a defender ninguém, falo como diz o Greca, com o coração.

  10. O Ratinho Júnior não tem nenhuma obrigação de saber que a tal central de monitoramento meia-boca existe, pois a mesma nem foi concluída e ainda funciona parcialmente.
    Só por curiosidade, quanto a prefeitura já gastou nessa tal central meia-bomba ?

  11. Curitiba nao merece ser administrada por animadores de auditorio…o Ratinho que pare de brincar de politico e va trabalhar nas empresas do papai…

  12. cheio de “monitoramento” e não tem como ir de bicicleta ao centro de curitiba de forma eficiente e segura. Cheio de “monitoramento” e um buraco, um simples buraco nas ruas leva mais de 6 meses para ser arrumado. que adianta “monitorar” se todo o resto não funciona…

  13. Blablabla, esse sistema que ‘diz quando o proximo onibus virá’ está em fase beta-da-beta…

    Incrivel como la em SP (nao lembro em ql cidade) voce consegue ver na internet a localização de todos os onibus que estão em circulacao, enquanto em curitiba o horário que aparece

    no telao (no cabral) diz que é baseado no horario da tabelinha-da-urbs, ou seja, não tem nada calculado em tempo-real… E o Ducci querendo fazer propaganda ainda do ‘sistema-que-funciona-desde-2010’…

  14. Poxa !!!! até parece que o Ducci é uma maravilha neste quesito. É só olhar e ver que maravilha de cidade.
    Será que o Ducci já andou no buzão junto com o povão no horário de pico ????

    Eu dou um doce para quem conseguir pegar o buzão sem ficar espremido igual sardinha enlatada. Coitado do povão, como sofre e isto não é de hoje.

    Gostaria de ver a primeira dama do município junto com a primeira dama do estado pegar o buzão junto com o povão nestes horários. KKKKKKKKK

  15. Nem o dutti conhece Curitiba !!
    Não sabe que existe servidores, se soubesse, não deixava eles nesse miserê !!
    Tambem não voto no dutti !!! Além do más, faço de tudo para tirar votos dele.

  16. Se o sistema existe mas funciona mal e porcamente como diz o Bruno, prá mim não existe.
    E porque o Ducci não fala dele? Porque não funciona ou não presta?

  17. Então a equipe do DUCCI deve ter comprado um sistema do Paraguai porque de 2010 pra cá os problemas do transito na cidade só aumentaram.

  18. O prefeitão mordeu a isca. A central só assiste, não controla nada. Esta reação do prefeito já era esperada nos arraiais do Ratinho Junior. Pura dor de cotovelo do prefeitão.

  19. O PAI PENSA QUE ESTÁ NO “SEU” PROGRAMA.
    RESPEITO É O QUE NÓS QUEREMOS.
    É LUCIANO NELES

  20. O interessante é que antes de ser criada esta megaestrutura na URBS, a administração descartou uma outra central que já contava com 90 câmeras de segurança localizada na praça Osório.

    Podia muito bem investir na central já existente economizando dinheiro publico, mas preferiu montar uma central nova em uma empresa de economia mista (URBS) com ajuda do Instituto de Informatica de Curitiba (ICI).

    Tenho que concordar com o amigo do comentário de cima. “Conhece a Curitiba que interessa a alguns empresários.

  21. eu conheco um candidato que conhece bem de fazendas de gado,entende muiiiiiiiiiiiiiiito,ficou ate milionario,oxente.

  22. Ducci é um prefeito postiço, sua administração foi um verdadeiro desastre, sem dúvida nenhuma foi o pior prefeito que Curitiba já teve, antes de falar dos outros candidatos deveria rever o seu mandato.

  23. Se o Ratinho nao sabia que ja existe…. Nao é nada fora do normal, afinal QUAL DOS INFELIZES COMENTARISTAS, SABIA QUE ISSO JA EXISTE??? JA FORAM VISITAR???? BANDO DE HIPOCRITAS

  24. Interessante é ver funcionarios publicos mamando a grana do povo e sendo obrigados a ficar escrevendo nos blogs para hinrar sua honesta indicação!!!! Estes que o Ducci diz q a prefeitura fez, começaram a ser instalados faz 2 ou 4 meses… ou seja, pq nao fez antes? E os semafaros NAO SAO nemsincronizados nem monitorados, sãomeramente vigiados por meis duzia de periquitas, da indsutria da multa…

  25. Ratinho Jr não conhece nossa Curitiba, não sabe dos projetos já existentes, é inexperiente e mandado pelo pai.

  26. O Ducci também não… Pois ele faz uma propaganda linda, milionária sendo que a realidade é outra.

    O Ducci conhece sim.. Conhece a Curitiba que interessa a alguns empresários.

  27. O último cara que merece meu voto é o Ducci, mas nisso ele tem razão, quando eu ouvi o Ratinho falando sobre sobre essa central já vi que era um tiro no pé. Não é um sistema totalmente integrado como no Rio de Janeiro, que a polícia bombeiros e outros serviços públicos podem se benificiar de apenas uma infraestrutura, mas já existe, não funciona muito bem, não tem cameras em todos os locais que deveriam ter o fluxo controlado, mas existe…

  28. Hahahahaha comentei a pouco em outra postagem exatamente sobre isso, Ratinho simplesmente é um turista que anda pela nossa cidade com promessas de um Jesus Cristo pelo que parece, mas na verdade o que sabe é que nada sabe sobre Curitiba.

    • o ducci é tao bom, mas tao bom mesmo, q ele é um medico e a saude esta uma m………. de tao bom q o ducci é, eu sou capaz de votar no bruno meirinho, mas no DUCCI Ñ VOTO NEM Q A VACA TUÇA!!!!

  29. mas é verdade mesmo nao sabe nada, ele ta tentando aprender por causa da eleicao rsrsrsrs

    • o ducci conhece muito bem é os 26.000 mil q ele ganha por mes nas costas do mais humildes, e ñ trabalha nem a metade doq ganha, era bom q o dicci beto trabasem um pouco. o cara aumentou 8 vezes amais o seu patrimonio é mole isso? Ñ É ATOA Q O CARA DE PAU DUCCI É CHAMADO DE REI DO GADO!ÉÉÉÉÉÉÉÉ´, VADERRETO TUCANADAS DO DEMO!

  30. Humm…. Candidato que não conhece Curitiba não pode nem ser candidato… Valorize seu voto!!!

  31. E QUEM DISSE QUE O DUCCI CONHENCE CURITIBA…UNICO QUE PODE FALAR E O GRECA…ESSE SIM SABE TUDO DE CURITIBA….

  32. KKKKK… SÓ SE FOR NESSA SALINHA DELE… PQ NA CIDADE NÃO FUNCIONA P… NENHUMA… É CADA VEZ MAIS ENGRACADA ESSA PIADA CHAMADA DUCCI

  33. “Cuecas de seda” é o apelido carinhoso que o apresentador Ratinho deu aos correligionários de Ducci, durante comício no último final de semana no bairro CIC. COMO DITO ACIMA CRIME ELEITORAL APRESENTADOR! PUBLICA!

  34. e tem muita gente que sabe ,mas a ex diretora rosangela battistella também continua numa boa na urbs setran num cargão bem renumero.