Ratão faz a festa na periferia de Curitiba

Ratão: “Os cuecas de seda pira”. Fotos: Fotos de Lina Faria.

O apresentador Ratinho, pai do candidato Ratinho Junior (PSC), candidato a prefeito de Curitiba, tem sido a principal atração destas eleições na periferia da capital paranaense. Como a Justiça veda showmícios, a solução encontrada por pai e filho foi realizar carreatas nas tarde e nas noites com muitas luzes e distribuição de beijinhos aos eleitores.

“Os cuecas de seda pira”, se diverte Ratinho, o pai, diante do sucesso que faz com o público.

O termo “cuecas de seda” foi criado por Ratinho quando ele se referia, no feriadão de 7 de Setembro, aos correligionários do prefeito Luciano Ducci (PSB) que conseguiram, na Justiça, liminar proibindo-o de participar de comícios de seu próprio filho.

“Eu quero avisar os cuecas de seda que estão tentando me tirar do lado do meu filho, que estão mamando na teta dessa prefeitura faz anos, que vocês estão é se cagando de medo. Porque, na hora em que meu filho entrar na prefeitura, vai abrir aquela caixa preta, e os cuecas de seda vão ver que a cueca deles está manchada”, discursou naquele dia o apresentador, contra o que ele classificou de “censura”.

Ratinho Junior, e o pai, circularam neste domingo (16) entre as ruas dos bairros de Uberaba, Vila São José, no Cajuru e Jardim das Américas.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Concordo, o povo vota no Ratinho, e acho que se Ratinho for prefeito é ele que vai querer mandar.
    O povo tem memória curta, não ve como estava Curitiba 8 anos antes, e a sua evolução agora. Temos problemas sim, como em qualquer cidade do mundo, mas o atual prefeito tem feito de tudo pra melhorar, o cara só esta ali no comando há 2 anos, e pelo que vejo aqui não conhecem as LOAS, nem Ducci, nem ratinho, nem ninguém pode fazer nada que não esteja na LOA. Vão se informar, antes de acreditar nas ilusões.

  2. O Beto já arrumou a vaga do Hermas no TC pro Ducci… Quem dançou foi o Plauto Miró…

  3. Já tem muito roedores na politica.

  4. Se fosse so o Ratinho Jr em cima do carro, sem bandeiras, números, não duvidaria se passase em branco, sem ser reconheçido…ninguem conhece seu rosto ou ao menos saiba de algo que ele fez, o povo vota no filho do ratinho, seu candidato é o filho do ratinho,

  5. Astrogildo, Mauri, tem gente que acha que Beto Richa é prefeito de Curitiba, pois seu candidato nem aparece. Tem gente que acha que o Paraná não tem governador, pois o seu governador Beto Richa acha que ainda é prefeito de Curitiba. tem gente que acha que quem é candidato em Curitiba é Fernanda Richa, é Marcelo Richa e tanto empenho que essa família faz nesta campanha. Por que tudo isso? É medo de ter a caixa preta da prefeitura aberta? Quero ver onde Luciano Ducci vai trabalhar em 2013. Vai tomar o lugar de Michele Caputto na saúde do Estado do Paraná? Fica esperto Caputto, a coisa tá preta pra vocês.

    • Putz,,, você esta escrevendo justamente o que eu queria dizer.
      Muito bem !!!
      Esses cuecas de seda estão muito viciados em seus postos.
      Não são donos do Paraná !
      Precisamos renovar !

  6. Se educação vem de berço, Curitiba não pode eleger Ratinho Jr. Pois todos nós vamos ter que conviver com verbetes chulos.

  7. A democracia o poder do voto e a veis do povo dele ratinho

  8. Cansado de ser gado, mesmo escrevendo errado, rima com os dazelites que se sentem numa situação que bem rima com cansado.

  9. Nada. O Ratinho Junior causa o mesmo frisson.
    É gente que recebe do povo a cumplicidade a quem não os vê como “os outros”, mas como um deles.
    O povo esta cançado de ser gado!

  10. Estou enojada do PSDB
    Fora “Cuecas de Seda”
    Viva Ratinho !!!

  11. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk; posteriormente, deveriam tirar o Betão dos comerciais do Ducci. kkkkkkkkkkkkkkk

  12. Tem gente que acha que o ratão é o candidato

  13. Aqui no Sítio Cercado e no Osternack, vão passar bem rapidinho, esses “compra pesquisa”, ora se vão! Se descer do caminhão, as “cueca vai ficar marrom”… Eles vão falar o que? Vão ter que trazer mais segurança que claque comprada… Tá feia a coisa! Curitiba não merece esses “cueca suja”…

  14. o bom da democracia que o voto do pobre tem o mesmo peso que o voto do rico e como temos mais pobres que ricos ,quem o povão adota tá bem na fita e na urna.

  15. Piada de mau gosto…vao animar auditorios..

  16. Estamos esperando aqui na Isaac e na Churchil com 20 mil ovos e tomates… Deixa eles virem…

    • porque vc não bota seu nome,,,fica denunciando tem cara suja como a corja née??se não tem oque fazer,,vai dedicar seu tempo a uma ação social..asilos,, creches,,,,,,,,,fica em site postando bobeiras toma vergonha na cara

    • KKKKKKKKKKKKKK, ELES A QUEM VC ESTA SE REFERINDO É O BETO E O DUCCI NÉ DETETIVE? É OVO PODRE NELES DETETIVE…NO LUCIANO DUCCI, NO BETO… ENFIM NA TUCANADAS DO DEMO EM PESO, NÉ DETETIVE? É OVO PODRE NESSES TUCANOS DO DEMO!