Rafael Greca torce o nariz para a pesquisa do Datafolha

Rafael Greca, por Gilberto Yamamoto (Gazeta do Povo).

O candidato do PMDB a prefeito de Curitiba, Rafael Greca, desconsiderou o resultado da nova pesquisa Datafolha de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Curitiba, divulgada nesta quinta-feira, 13.

Em nota oficial, disse Greca:

A pesquisa divulgada pelo Datafolha não converge, em nada, com as nossas pesquisas internas. Também não tem coerência alguma com as aferições internas dos demais candidatos na disputa eleitoral para a Prefeitura de Curitiba. Os resultados dessas pesquisas de mercado, encomendadas por determinados candidatos, mostra-nos simplesmente as relações nada republicanas que os senhores Beto Richa e Luciano Ducci, mantém com alguns institutos de pesquisa eleitoral. Leia-se: DataDucci e IBETO. As pesquisas de opinião pública não substituem o espirito democrático de uma eleição. São usadas aqui, especialmente em Curitiba, como material de propaganda querendo induzir o eleitor de que há um quadro definido. Dessa forma, em pouco tempo, vão querer dispensar as urnas e proclamar governantes por meio de pesquisas compradas.”

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Não sei o que o Greca ainda está fazendo nessa campanha, ele acha que do dia pra noite as pessoas vão mudar de ideia e votar num cara que só fala sobre magica em Curitiba? O pior do pior que ele fala é dos parques, aonde ele vai criar esses parques, no céu?

  2. O Grega faz esse discurso porque achou que o povo iria eleger ele e como está vendo que está perdendo, e muito feio, ele resolveu fazer isso, dar uma de vitima e dizer que é tudo comprado.

  3. OBRIGADO PELA CORREÇÃO !PENÇANDO .( PENSANDO) MAS AINDA VEJO PESSOAS QUE OBSERVA AS COISAS PARABENS.

  4. Por um lado faço das palavras do Greca as minhas!
    Pesquisa pré eleição é uma ilusão ao curitibano e deveria ser proibida!
    Com uma prefeitura dinheirista e oportunista como essa, não é de se duvidar NADA de manipulação de resultados! Além disso até agora não sei a faixa etária dos entrevistados, a escolaridade, a região em que moral, etc…é uma pesquisa muito complexa…poucos entrevistados perto de um eleitorado tao grande que tem a cidade!!!

    ELEITOR,
    NÃO SE ILUDA COM PESQUISAS ELEITORAIS!

    O NEGÓCIO É DIA 7 NAS URNAS

  5. Nessa concordo com o Greca, essas pesquisas estão cada vez mais falhas e cada vez mais tendenciosas!

    Chega, Ducci censurou e os outros agora vao fazer o mesmo!
    e no dia agente ve…

  6. Vou bater na mesma tecla que todos! 1000 em 1.000.000,00 não faz nem cócegas!

  7. Ainda acho que vai dar Fruet e Ratinho no segundo turno (nesta ordem). Estas pesquisas “estão mais por fora do que bunda de índio”.

  8. Quem tem acesso as pesquisas internas das campanhas sabe que os numeros divulgados por estes institutos estão errados. Datafalha, IBETO e etc fazem a pesquisa conforme o pedido de quem paga mais!

  9. Ducci foi mal no debate. Estava nervoso, cabisbaixo, e ainda teve que ouvir o Carlos Moreno perguntar a ele se não seriam precisos 5 mandatos para ele terminar a Linha Verde.. ahauaha”¦ Fruet e Ratinho foram bem no debate, Greca esteve melhor no primeiro debate da Band. Meirinho cumpriu tabela.

  10. Acabei de assistir ao debate da CNT e achei que Greca esteve melhor no debate da Band. Ducci foi o pior desta noite. O atual prefeito estava cabisbaixo e nervoso.

  11. Cada vez mais claros as falcatruas das pesquisas em Curitiba.Cada dia vemos as mentiras dos candidatos que se dizem lideres das pesquisas. O eleitor de Curitiba já percebeu as mentiras e a manipulação dos resultados das últimas pesquisas. Teremos novidades no dia 07 de outubro e decepção de quem hj se diz líder das pesquisas.

  12. e preciso mudar as eleições com candidatos mais sobrios. que não fique criando maluquice ,separando e dividindo a sociedade.nos precisamos somar e não dividir. o candidato precisa pelo menos ler um livro de filosofia contemporanea. os valores morais da sociedade tem que ser tratado com mais cuidado, pençando no futuro humanidade e mais exigente .então precisamos que os tres poderes não entervenha no seu parceiro governamental.o judiciario passa do limite .mas o executivo tambem.mas o congresso nacional esta absoleto ,como antes de 1988.o velho ulysses faz falta. o congresso faz com as mãos as leis e stf ,derruba no chute. então porque esses parlamentares ,tipo rainha helizabete?a causa da amazonia se fosse os congressista barrigas azuis ,eu duvido que ongs enchia o saco la ,a justiça não se envolvia ,e nqm questionava.mas temos deputado que não tem coragem no confronto ,se esconde como refugiados dentro do congresso nacional..

    • Meu deus: “pençando” com “ç” imagino o teu modo de pençar… Venhamos e convenhamos também que “entervenha” é pra acabar. Que isso blogueiro? Você precisa fazer uma intervenção.

  13. Acorda GRECA, suas pesquisas internas são manipuladas pelo JOSE CARLOS SUCUPIRA (Seu Alquimista Político) e pelo Cesar Setti à mando do Requião. Acorda MENINA

  14. Eu trabalho no Comitê de Imprensa de um candidato a prefeito e afirmo com todas as letras que os números não são os divulgados.
    Aqui todos fizeram cara de satisfação apesar de não estar em primeiro lugar mas era para estarmos abaixo. Estava entalada com isso Esmael.

  15. pois é greca, o ducci pagou para uma pesquisa mostrar que ele perdeu 1 ponto e o ratinho subiu 5.a ideia do ducci e fazer de tudo para perder aeleição, nem que tenha que comprar pesquisas para induzir o povo a votar no ratinho