Prefeitura de Curitiba repinta terminal de ônibus após determinação judicial

por Fernando Castro, via G1 PR

Latas de tinta ainda estavam no terminal após prefeitura mandar repintar (Foto: Fernando Castro/G1).

A prefeitura de Curitiba mandou repintar o terminal de ônibus do Campina do Siqueira, após decisão da Justiça Eleitoral. A sentença foi expedida na quinta-feira (6) pelo juiz Marcelo Wallbach Silva, que condenou o uso das cores azul e amarela, utilizadas na campanha do atual prefeito, Luciano Ducci (PSB) e de seu vice, Rubens Bueno (PPS).

De acordo com a liminar, as cores paredes do terminal de ônibus deveriam ser reestabelecidas como eram anteriormente, ou que fossem utilizadas as cores do município de Curitiba !“ verde, vermelha e branca. A decisão ainda determinou que Ducci se abstenha de pintar outros prédios públicos utilizando as cores de campanha, sob pena de multa diária de R$ 10 mil.

Prefeitura havia terminal de ônibus com as cores da propaganda eleitoral de Luciano Ducci (PSB), que adotou as tonalidades dos tucanos.

A ação contra o prefeito e o candidato a vice foi impetrada pela coligação Curitiba Quer Mais, encabeçada pelo candidato Gustavo Fruet (PDT). A argumentação utilizada e acatada pela Justiça foi de que o acréscimo da cor azul ao terminal, que antes era apenas amarelo, pode induzir o eleitor a associar benfeitorias ao candidato à  reeleição. Segundo a coligação, o fato causa desequilíbrio na disputa eleitoral.

O G1 entrou em contato com a prefeitura de Curitiba na tarde desta sexta-feira (7), que informou que o terminal foi pintado em maio, antes do período eleitoral, e a cor utilizada é classificada como mostarda!, e não amarela. Ainda reiterou que as cores escolhidas porque sujam menos e não têm relação com times de futebol da cidade.

A reportagem compareceu ao terminal do Campina do Siqueira, também durante a tarde, e constatou que a pintura já havia sido reestabelecida com a cor original. As latas de tinta ainda estavam no local, e em alguns pontos ainda era possível ver a pintura azul que foi coberta.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem é o culpado dessa bandalheira?

    Os 77% que elegeram Beto em 2008…

  2. Agora pintou com as cores do PSB hahahaha, dê uma olhadinha no tom das cores minha gente!

  3. Prefeitinho faz o povo de trouxa.

  4. o luciano tem que pagar a repintura meu dinheiro pago em imnpostos não é capim para ser jogado fora , o ducci que pague do seu bolso essa ilegalidade.

  5. Muitas escolas, creches, praças, parques e prédios públicos em péssimas condições, necessitando de manutenção e, o dinheiro público escoando ralo abaixo.
    VERGONHA!!!!!!!!!

  6. Quem faz coisa errada, tem que fazer duas vezes e, quem paga é o povo!

  7. O mínimo né?