Osmar Dias jura que não abandonou ninguém, diz que foi traído e critica Gustavo Fruet

Osmar: “Fruet nunca falou que tem o meu apoio em Curitiba”.

O ex-senador Osmar Dias, vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil, entrou em contato com este blogueiro neste domingo (30). O homem estava puto da cara por causa da informação postada aqui, na última sexta-feira (28), sobre a reclamação de correligionários que se dizem abandonados feridos! na estrada pelo presidente estadual do PDT.

Numa conversa telefônica que durou cinco minutos, em duas oportunidades, Osmar disse que não processaria este blogueiro por consideração!. Confesso que fiquei mais aliviado com o espírito “democrático e generoso” do moço.

Ex-candidato ao governo em 2010, o pedetista contestou postagem neste blog item por item. Segundo ele, não existe nenhum vice-presidente do banco, nem mesmo nordestino, participando de campanhas eleitorais porque isso não é permitido pela instituição.

O banco tem 60% capital público e 40% privado, portanto, se um estatutário como eu participar da campanha recebe uma multa de R$ 50 mil da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Eu tenho um parecer jurídico do banco e por isso me licenciei até da presidência do PDT!, explicou.

Em 2010, eu sim que fui abandonado e traído. E este ano eu preciso trabalhar para pagar as minhas contas!.

Muito ressentido e magoado, Osmar Dias misturou a derrota eleitoral sofrida em 2010 com as eleições deste ano ao criticar o correligionário Gustavo Fruet, candidato a prefeito de Curitiba. De acordo com o vice-presidente do Banco do Brasil, Fruet nunca falou que tem seu apoio na disputa.

O Fruet nunca falou que tem o meu apoio. Quantas vezes ele me citou em debates ou entrevistas? Nunca!, reclama Osmar, se achando a última bolacha do pacote.

Em relação ao deputado Augustinho Zucchi (PDT), candidato a prefeito em Pato Branco, apesar de não ter gravado para o programa eleitoral, Osmar garantiu que fala com o companheiro todos os dias para lhe dar apoio moral.

Para fechar a conversa, Osmar Dias pediu: Volte a 2010 e lembre que eu sim fui abandonado e traído por todos. Eu não abandonei ninguém, pois a legislação me impede de fazer campanha. Agora, por que o Fruet não fala na televisão que tem o meu apoio?!.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am all new to blogging and site-building and certainly liked your website. Most likely I’m planning to bookmark your blog . You certainly come with beneficial article content. Thanks for sharing with us your website page.

  2. Convém lembrar o distinto público que o “URTIGÃO” é irmão de Álvaro Dias, politiqueiro profissional por excelencia!

  3. Osmar Dias pode até ter sido abandonado por alguns que detinham mandatos ,porem dos Pdtistas autênticos ele nuca foi abandonado, em Prudentopolis foram 12 anos em que sempre assumimos a frente de suas campanhas e em todas elas ele sempre venceu e com folga, a direção Estadual passou avida inteira confiando no senhor Beto Richa que este sim tariu até mesmo seus companheiros do PSDB e por isto Osmar deixou de ser governador PARANA.

  4. Pffff olha o tipo desse Osmar Dias!!! Quem é que precisa dele para ganhar força em qualquer campanha?

    Provavelmente o Fruet não citou o nome dele por realmente não ter o seu apoio ué! Não iria citar “eu tenho o apoio do presidente do PDT Osmar Dias” sendo que isso nunca foi dito pelo ex-senador!

    E outra…Gustavo não precisa fazer como Luciano Ducci de querer o apoio de Deus e o mundo! Não precisa ficar puxando o saco de todo mundo, se passando de bonzinho e certinho…sai pra lá zica!!!

  5. NA POLÍTICA NÃO HÁ ESPAÇO PARA RESSENTIMENTOS. AQUELES QUE FICAM CULPANDO OS OUTROS NÃO PODEM IR PARA UMA GUERRA.

  6. Contraditório: se ele está proibido de participar d e campanha, como é que questiona o Fruet não se referir a ele na campanha? Hummm…estranho…

  7. Cuma??? Esse cara não existe. Se liga meu!!!

  8. Osmar, não ligue pra essas baixarias que escrevem a seu respeito. Um homem sério, ético e honrado como você dificilmente prospera no terrível mundo da política. Infelizmente, a política no Brasil tornou-se lugar para os covardes, mentirosos e maquiavélicos. Ganha a eleição quem mente mais, quem calunia mais, quem usa os golpes mais baixos.

  9. O obvio já todos sabem… a coordenação da campanha, capitaneada por Picler e Ricardo Macdonald geraram desde o inicio a divisão e tiveram a estratégia errada de não vincular desde o começo… Gleisi, Lula, Paulo Bernardo, Andre Vargas e principalmente Osmar Dias… enfim, não exploraram o Beto, que em 2 anos de governo nada ou pouco fez,… pois se procurarmos obras e projetos estruturais em andamento pelo estado… nada vemos… a não ser um processo mais dinâmico do marketing, da propaganda, da comunicação… enfim, os indices estão ai… e a turma do comando central do PDT errou.. e Feio… e pior em quase todo o estado onde colocaram o dedo…

  10. Osmar Dias o Espanta Voto!

  11. Osmar Dias é mau amigo, só pensa nele e abandona quem o ajuda.

  12. OSMAR É MUITO DIFERENTE DO ALVARO DIAS

    OSMAR- RANCOROSO
    ALVARO- POLITICO

  13. Amigo Aloisio Biaggio, o Osmar Dias e muito conhecido, e o pai do seu nene.

  14. Quem é mesmo o Osmar Dias???

  15. Esmael, ele disse: ”Este ano eu preciso trabalhar para pagar as minhas contas”.
    Então nos anos anteriores ele não trabalhava?

  16. Dois enganados pelo pt

    • Você está enganado meu caro.
      O dois foram enganados pelo Beto Richa, isto é fato, o resto é boato de interesse eleitoreiro.

  17. Com todo respeito ao OSMAR… Mas se ele mesmo diz que não participa da campanha do FRUET por estar impedido, como ele pode reclamar que o FRUET não menciona seu “APOIO” na campanha?

  18. Um amigo meu me contou que o Osmar Dias , não entrou na campanha barrado pelo Wilsom Picler espalha roda e o fato do gerson guelmann estar coordenando a campanha parece que ouve uma traicao de gerson guelmann para osmar dias no passsado dizem que no começo da campanha circulava o boato que Osmar passaria informações a turma do Beto Richa Braveja no ovinoporto o espalha roda mas do jeito que foram as coisas quem esta trabalhando contra e o gerson guelmann que nao coordena nada ,o gustavo pelo jeito ta indo pro segundo turno gracas a seu caráter seus projetos e sua postura .Eu voto no Gustavo Fruet . Tem gente que que fala nos bastidores que quem mais ajudou ate agora foi a turma dos aloprados kkkkkkkk

  19. Acho que seria um bom apoio ao Fruet, de vez em quando falta noção aos Dias, mas tirando o evento professores em 88 a ficha dos Dias é limpa, vale lembrar que ele saiu do PSDB em 2001 junto com o irmão justamente por querer uma investigação sobre o governo federal (que na época era tucano). O Alvaro voltou ao PSDB, o Osmar, ao que parece, incorporou e acredita na filosofia “educação em primeiro lugar” PDTista.

  20. Nesta eleição Fruet não precisa de Osmar Dias. A verdade é que tanto Fruet quanto Osmar são vítimas dos ataques de Beto Richa. Independente dessa questão, este ano eu voto Greca. Já decidi, pois ele foi um excelente prefeito e nesta eleição faz uma campanha simples e muito inteligente. Além do vídeo “Asfalto vira pó” Greca tem feito denúncias criativas e bem humoradas contra Ducci. Vejam esta agora http://www.youtube.com/watch?v=Y79r9KXDV3g