Nossos adversários querem destruir Curitiba!, acusa Luciano Ducci

Chega à  época de eleição, nossos adversários querem destruir Curitiba!, acusa o prefeito Luciano Ducci (PSB). Fotos: divulgação.!
O prefeito Luciano Ducci (PSB) disse na noite de terça-feira (25), em sabatina na Associação Comercial do Paraná (ACP), que a Curitiba é a cidade que mais exporta programas de sucesso para o Brasil e o mundo.

Chega à  época de eleição nossos adversários querem destruir Curitiba. Enquanto eles criticam, nossos programas, que são sucesso de gestão, são apontados pelo governo federal e organismos internacionais como modelos nas áreas de saúde, educação e transporte!, disse o prefeito para cerca de 100 empresários.

Luciano Ducci disse que nesta eleição há um processo de desconstrução da cidade, que é incoerente. Os partidos dos nossos adversários copiam as nossas propostas de transporte público e saúde, como por exemplo na disputa para prefeito de São Paulo!, disse o prefeito.

O prefeito afirmou que trabalha para modernizar a cidade, dando um salto no planejamento urbano de Curitiba. Ele falou que as melhorias viárias, como a construção do viaduto estaiado e as novas trincheiras na Linha Verde e na Avenida das Torres, vão agilizar o trânsito e o transporte coletivo.

Ducci disse que com melhoria viária, que prevê a ampliação de ruas importantes e a renovação de ruas comerciais da cidade, está sendo feita uma modernização do transporte público. à‰ o caso da implantação de novos trechos que vão ganhar o Ligeirão, como a Campo Comprido/Centenário/Pinhais e Santa Cândida/Praça do Japão. Além disto, serão criadas faixas exclusivas na linha Inter 2.

Outra importante melhoria é a construção do metrô, entre a CIC/Sul e o Centro. O trecho escolhido é o mais viável, porque terá passageiros suficientes para viabilizar o metrô. Serão 400 mil pessoas transportadas por dia. Outro trecho outra proposta não tem recursos para se viabilizar!, disse.

Economia

O prefeito garantiu que na área da saúde será ampliado o número de profissionais da saúde, mais mil servidores, e ampliar a rede de Unidades de Saúde, com mais 10 novas unidades e a ampliação de outras 10. Também será construído o novo Hospital e Pronto Socorro da Zona Norte, além de mais de três Centro de Urgências 24 horas.

O prefeito prometeu que, na área de educação, serão construídas cinco novas escolas, duas escolas especiais e mais três escolas estaduais, em parceria com o governo do Estado. Outro avanço é a criação de uma rede de internet gratuita, que será aberta para a população e comércio ao redor de escolas e unidades de saúde.

O prefeito assegurou que está investindo para valorizar o comércio da cidade. Uma série de obras está modernizando pólos comerciais da região central e também nos bairros. São obras que estão em andamento em ruas como a Augusto Stresser e Carlos de Carvalho ou nas avenidas Salgado Filho e Batel. Também estão previstas a criação de centos gastronômicos em oito bairros da cidade.

Comments are closed.