Nossos adversários querem destruir Curitiba!, acusa Luciano Ducci

Chega à  época de eleição, nossos adversários querem destruir Curitiba!, acusa o prefeito Luciano Ducci (PSB). Fotos: divulgação.!

O prefeito Luciano Ducci (PSB) disse na noite de terça-feira (25), em sabatina na Associação Comercial do Paraná (ACP), que a Curitiba é a cidade que mais exporta programas de sucesso para o Brasil e o mundo.

Chega à  época de eleição nossos adversários querem destruir Curitiba. Enquanto eles criticam, nossos programas, que são sucesso de gestão, são apontados pelo governo federal e organismos internacionais como modelos nas áreas de saúde, educação e transporte!, disse o prefeito para cerca de 100 empresários.

Luciano Ducci disse que nesta eleição há um processo de desconstrução da cidade, que é incoerente. Os partidos dos nossos adversários copiam as nossas propostas de transporte público e saúde, como por exemplo na disputa para prefeito de São Paulo!, disse o prefeito.

O prefeito afirmou que trabalha para modernizar a cidade, dando um salto no planejamento urbano de Curitiba. Ele falou que as melhorias viárias, como a construção do viaduto estaiado e as novas trincheiras na Linha Verde e na Avenida das Torres, vão agilizar o trânsito e o transporte coletivo.

Ducci disse que com melhoria viária, que prevê a ampliação de ruas importantes e a renovação de ruas comerciais da cidade, está sendo feita uma modernização do transporte público. à‰ o caso da implantação de novos trechos que vão ganhar o Ligeirão, como a Campo Comprido/Centenário/Pinhais e Santa Cândida/Praça do Japão. Além disto, serão criadas faixas exclusivas na linha Inter 2.

Outra importante melhoria é a construção do metrô, entre a CIC/Sul e o Centro. O trecho escolhido é o mais viável, porque terá passageiros suficientes para viabilizar o metrô. Serão 400 mil pessoas transportadas por dia. Outro trecho outra proposta não tem recursos para se viabilizar!, disse.

O prefeito garantiu que na área da saúde será ampliado o número de profissionais da saúde, mais mil servidores, e ampliar a rede de Unidades de Saúde, com mais 10 novas unidades e a ampliação de outras 10. Também será construído o novo Hospital e Pronto Socorro da Zona Norte, além de mais de três Centro de Urgências 24 horas.

O prefeito prometeu que, na área de educação, serão construídas cinco novas escolas, duas escolas especiais e mais três escolas estaduais, em parceria com o governo do Estado. Outro avanço é a criação de uma rede de internet gratuita, que será aberta para a população e comércio ao redor de escolas e unidades de saúde.

O prefeito assegurou que está investindo para valorizar o comércio da cidade. Uma série de obras está modernizando pólos comerciais da região central e também nos bairros. São obras que estão em andamento em ruas como a Augusto Stresser e Carlos de Carvalho ou nas avenidas Salgado Filho e Batel. Também estão previstas a criação de centos gastronômicos em oito bairros da cidade.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Aliás..saiu a pesquisa e o prefeito CAINDO CAINDO e CAINDO…

  2. haushaushaudhauh
    ELE já destruiu tudo antes… aSanepar, a pedreira que vendu por preço de banana.. hahahaha hashahahsahsahs

  3. Não vejo curitiba como uma cidade modela na área de saúde não, curitiba perde muito nesta área, isso sim!

    è inaceitavel um médico deixar a saúde nesse nível, e achar que está tudo bem, porque NÂO está, pessoas morrem nas filas e profissionais não são pagos, isso não é ser modelo, isso é desespero!

  4. Ele chama nós de adversários mais quer nosso voto para fazer mais um milhão de burradas nos próximos quatro anos, sai pra lá.

  5. Pelo que temos observado e sentindo na pele, é a sua própria adminsitração e Cia. Ltda., quem esta destruindo nossa Curitiba.
    Dá uma olhada.. e veja… o desmonte que fizeram !
    Meu voto tu não ganha mesmo !!!…………………………………..

  6. vai ser díficil o ducic já destrui o que deu e o que não deu, curitiba calma por um novo prefeito ou simplesmente um prefeito não uma marionete betiana.

  7. Curitiba é indestrutível, pois, eles, Taniguchi, Beto e Ducci não conseguiram destruí-la totalmente em 16 anos.

    Só deixaram em petição de estado…

  8. Demagogo nato.

  9. não acredito em nada que esse cara fala.

  10. Os adversários querem destruir. Ele vem destruindo faz tempo.

  11. O trabalho vem sendo realizado de maneira competente, acho que não deve mudar, Luciano já fez muito por nossa cidade, diferente do seu principal concorrente que como deputado não fez nada alem de beneficiar ele mesmo, que o trabalho continue prefeito!

  12. É a prefeitura que tem uma má gestão e quer colocar medo na população para não perder as tetas que estão mamando a quase trinta anos.
    FORA DUCCI TERRORISTA…

  13. Na realidade, os adversários de Luciano Ducci querem destruir a administração incompetente do atual prefeito e não Curitiba.

  14. A crítica é direcionada ao fraco governo de Luciano Ducci e não à Curitiba. O prefeito está com o mesmo discurso ufanista da ditadura militar, as pessoas clamavam por DEMOCRACIA e o regime ditatorial tentava enganar a população dizendo que as críticas eram direcionadas ao Brasil.