Mirian Gonçalves assina termos de compromisso com os jovens e com LGBTs

Mirian diz que homofobia é muito grande em Curitiba. Foto: Jader Rocha.

A candidata à  vice-prefeita Mirian Gonçalves (PT), na chapa de Gustavo Fruet (PDT), assinou ontem (19) termo de compromisso LGBT e o Pacto da Juventude. A petista ressaltou que as reivindicações de maior respeito à  diversidade, inclusão social, liberdade de expressão, qualificação dos jovens já estão contempladas no programa de governo da Coligação Curitiba Quer Mais (PDT-PT-PV).

à‰ muito tranquilo para nós assinarmos estes documentos, pois nossas propostas para Curitiba se norteiam nas diretrizes que eles preconizam!, afirmou.

Os secretários da Juventude do PT Jefferson Lima (Nacional), Carlos Emar (Estadual) e Karine Muzeka (Municipal) e da Juventude do PDT de Curitiba, Gregório Han presenciaram a assinatura do documento. Participaram ainda do evento a presidenta da CUT-PR Regina Cruz, a esposa de Gustavo Fruet, Márcia O. Fruet, e os candidatos a vereadores pelo PT Juliana Souza, Sesóstris e Paulo Souza.

O secretário nacional Jefferson Lima explicou que a caravana da Juventude do PT tem percorrido as principais cidades e capitais do país colhendo assinaturas de apoio. No final do ano, o Pacto da Juventude será apresentado à  presidenta Dilma.

Mirian destacou a necessidade de maior qualificação entre os jovens em Curitiba que amargam uma alta taxa de desemprego, aproximadamente 11%, o que equivale ao dobro da média nacional. Outro grave problema da capital paranaense apontado pela candidata é o desrespeito à  diversidade, sendo Curitiba uma das cidades de maior violência contra LGBTs. Há estimativas de que a cada um dia e meio pelo menos um LGBT é violentado na cidade.

Infelizmente há uma homofobia ainda muito grande em Curitiba!, conclui Mirian.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Adalberto, acho que não é bem o barco do Fruet que tá afundando…não é bem isso que escuto na Fontana !!!

  2. agora prometem tudo , ate chuva em tempo de seca.

  3. Adalberto Gomes
    o que afundou é sua cabeça meu caro! com essa equipe preparadissima, Miriam super participativa e Gustavo com a mudança de postura, vai dar segundo turno! E deixa eu contar um segredo pra voces…o Ducci caiu 4 pontos nas pesquisas…não é atoa que está louco pra impugnar a pesquisa DataCenso

    É 12 MINHA GENTE

  4. Apostar no jovem é apostar na cultura, no futuro. Grande projeto esse da mirian, gostei.

  5. Pode fazer oque quiser, assinar termos e mais termos o barco do fru fru afundou!

  6. Bom Dia:
    Linda manhã !
    Mas os curitibanos andam cabisbaixos. Estão tristes ?
    Nada disso !!!
    Estão mais preocupados em não cair nos nos buracos das calçadas.
    Esta na hora de tirar os Cuecas de Seda do “pudê” !
    A hora é agora !!!

  7. Mais uma simpatizante LTGB que vai perder bonito.
    Mais uma simpatizante do promíscuo KIT GAY que vai perder bonito.