Mensalão não muda o voto de 81%

Fruet (PDT). Foto: Thea Tavares.

Pesquisa do Datafolha, realizada em São Paulo entre os dias 26 e 27 de setembro, diz que 81% dos eleitores paulistanos não vão alterar o voto por causa do julgamento do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na mesma sondagem, a maioria dos paulistanos (51%) afirma que o julgamento do mensalão não exerce qualquer influência na definição do voto. Grande influência mesmo só para 22% dos entrevistados.

Aqui no Paraná, por extensão, muito provavelmente, mesmo com a repercussão do espetáculo midiático em torno do tema, a influência também tende a ser praticamente nula entre os eleitores paranaenses. Em várias cidades do interior, o PT, partido alvo da anticampanha de setores da imprensa, pode colher bons frutos no próximo dia 7 de outubro.

Em Curitiba, a campanha do prefeito Luciano Ducci (PSB), que luta pela reeleição, vem explorando desde o início da corrida eleitoral as supostas contradições entre Gustavo Fruet (PDT) e o PT. Fruet fora um dos expoentes da CPI do Mensalão, que resultou no julgamento de petistas no STF.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. quando um prefeito for fazer uma obra ,mesmo deois da conorrencia ,coloque uma consulta popular ,juntamente com o ministerio publico e tribunal de contas ,para não haver contraditorio futuramente.uma obra coloque registrada em cartorio membros comunitarios devem participar ,das lecitações para depois não haver esse vergonhoso denuncismo.que no passado esse denucismo e a velha denuncia vazia que não tem pai ,e orfão.precisamos amadurecer nesse sentido lecitações ,preços bons e serviço bom tambem. para que quando começar uma obra ,não ter interrupção. e a justiça da muito credito a midia quando e de interese comun ,mas da privataria ninguem se pronuncia por que?

  2. mas lula foi reeleito com toda a bagunça da impressa ,todos os dias fuzilando.não adianta ninguem me dizer que ha justiça no stf.porque é um julgamento politico,tão claro que está ,eu veja arrependimento dos ministros de ter condenado o delator do processo 470. mas eu acho que stf errou o alvo na condenação de jeferson,alguem tem coisas escusas. eu acho que futuramamente o jeferson delator vai abrir o bico. não pensem que digo do pt ,porque o pt ja esta achocalhado,não tem mais nada escondido.mas os mensaleiros dos outros partidos obrigatoriamente ,serão processados ,,condenados e outra coisa ,que dificilmente ocorrerá. o milagre brasileiro da insonia nos cãis raivosos ,que não gosta de pobre,eu falo assim ,por que eu tive essa experiencia na minha vida.isso escrevo porque não voto em ninguem ,não vai fazer falta do meu voto,o que falta é candidato.estou neutro ,pode ganhar ,a ou b . eu so digo que decisão do stf não estão respeitando mais ,e é integrantes do judiciario,quando levantam questões que o stf ,julgou e arquivou ,por falta de provas.

  3. O povo tá vendo que a economia melhorou, que sua vida melhorou.

    O PT tem o lado ruim e o lado bom, enquanto o PSDB/DEM só tem lado ruim…

  4. O trabalho do Fruet é este, denunciar os corruptos, lutar pela ética, pelo povo e fazer de Curitiba a melhor gestão de todos os tempos.

  5. Esse é o Gustavo Fruet. Quando é prá dizer que o mensalão afeta o voto do eleitor ele diz que não tem nada com isso, quando diz o contrário ele está logo ae apresentando. Ora Gustavo. Te conheço bem. Diga qual a tua posição sobre os salários dos comissionados do seu gabinete de deputado. Perguntem ao Antum sobre quem ficava com o salário de quem no gabinete do “sério” deputado Gustavo Fruet.
    Quem não te conhece que te compre!

  6. – Acho que não, Dr. Luciano. No segundo turno é todos contra V. Excia.
    – A questão do Mensalão só vai afetar os candidatos do PT. Eles que se cuidem! O Gustavo Fruet foi relator do Mensalão. Não traiu suas convicções.
    – A coligação c/ o PT e o PV é um equívico. O Gustavo é PDT…de Brizola! Quem vota no PDT não vota no PT, nem no PV. Portanto, Gustavo está livre de qualquer respingo do mensalão! As urnas falarão mais alto dia 7/10/12.

  7. hoje na boca maldita/palácio avenida as 8 e as 9 uma saveiro coma s placas tampadas e o motorista e o rapaz que estava atras no compartimento de carga estabam com a cabeça tamapada com um capuz daqueles de motoboy jogando panfletos apofricos contra o fruet, tinha também dois homens um no bondinho outro na boca com rádios comunicadores para dar cobertura e avisar o motorista da saveiro.