Luciano Ducci vira alvo de três adversários no horário político

O primeiro pelotão na disputa pela prefeitura (Ducci, Fruet, Ratinho e Greca).

Restando 18 dias para as eleições, os candidatos a prefeito de Curitiba resolveram intensificar ataques a seus oponentes no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.

Nesta tarde, Gustavo Fruet (PDT) parece que mudou sua estratégia ao abrir fogo na tevê contra o prefeito Luciano Ducci (PSB) e Ratinho Junior (PSC), que dividem a liderança nas pesquisas de opinião.

O pedetista criticou o prefeito por promessas feitas e não realizadas, além de criticá-lo nas áreas da saúde e transporte. As farpas contra Ratinho tinham como objetivo desqualificar suas propostas que, segundo Fruet, não teriam nexo com a realidade orçamentária do município.

Ducci também “apanhou” de Rafael Greca (PMDB), que voltou a criticar o custo de R$ 95 milhões da ponte estaiada.

Por fim, o prefeito levou umas caneladas do candidato Carlos Moraes (PRTB) que requentou as denúncias da revista Veja sobre seu suposto enriquecimento.

Resumo da ópera: Fruet estava hoje mais radicial que Bruno Meirinho, do PSOL.

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Agora mesmo a propaganda de Ducci menciona os beneficios as mulheres, afirmando que sao muito bem tratadas! Alguem por favor manda esse cara ate qualquer terminal ou tubo de onibus para ver como a mulher é tratada por favor? Ridiculo fazer afirmacoes destas…

  2. hehehe Por que será né? Ducci é material pronto pra ataque e tá esfregando dinheiro na cara de todo mundo… merece.

  3. A tal ponte dá para comparar com uma família pobre que resolve comprar um carro; para essa família, um Fiat Uno resolve o problema; só que o chefe da dita família resolve comprar uma BMW.

    Aí deixa de comprar o leite das crianças para poder pagar o carrão.

    Se um viaduto comum resolveria o problema, deviam ter pedido o dinheiro para um viaduto comum.

    Lá em São Paulo os tucanos construíram um desse sobre o Tietê ou Pinheiros, sendo que tem dezenas de outros viadutos que cruzam esses rios sem ser estaiado.

    Aí a Globo faz um jornal, tendo ao fundo o referido viaduto; propaganda para os tucanos, certeza que o Ducci sonha construir um aqui e a RPC ir fazer jornal direto de lá…

  4. Tambem com cada ABSURDO que o prefeito falou no debat,e da CNT, já era de se esperar esses ataques.

    Carlos Moraes ficou indiguinado(e com razão) quando Ducci falou que moradoes de rua escolhiam viver nelas por opção, isso vindo da boca de um prefeito é INACEITAVEL!

  5. Luciano está sendo atacado até pelo povo, todos já estão enxergando que ele ta sujo demais.

  6. Do outro lado é desespero… Do outro lado é desespero…

  7. O Curitibano quando caminha, sempre olha para baixo, não é por ser triste ou por ser rabujento, mais sim; por ter muito medo de cair nessas calçadas.
    É uma lástima o jeito que esses últimos prefeitos deixaram a cidade.
    Mudanças Já !!!
    Gente nova, novas idéias estão aí para serem votadas e aproveitas.
    Porque não ???
    Em vez de Cuecas de Seda mudar para as Cuecas de Algodão….

  8. O “FANTOCHE DO GOVERNADOR” está com os dias contados na prefeitura…

  9. a GRANDE VERDEDE É : Só fala bem da administração do dutti, quem está ou pretende tirar vantagem (carguinho).
    Nós, dentro da PMC, não temos nada que elogiar esta administração.
    Queremos Mudança, VOTAMOS GUATAVO FRUET 12 !!!

  10. Não é necessário fazer críticas ao governo Luciano Ducci, a própria realidade faz esse papel, tudo em Curitiba piorou nos últimos anos: transporte coletivo, educação, segurança pública, obras de infraestrutura, etc. Tanto que a avaliação do governo Ducci é baixíssimo. Sinceramente não entendo uma pessoa em sã consciência defender esse governo. Se não o pior, um dos piores governos que Curitiba Já teve.

    • As pessoas defendem esse governo porque não querem Ratinho, sem experiência nenhuma e com um péssimo retrospecto político (que imagina que administraçãopública é igual e administração de empresas).

      Também não querem Fruet, porque também não tem experiência administrativa e coerência política – vai pra onde o vento assopra.

      Muito menos o Greca, que como o Fruet, traiu seu próprio grupo para se aliar ao inimigo (mesmo erro que o Fruet cometeu), por pura vaidade e ânsia de poder.

      Por isso, votamos no Luciano, para evitar que Curitiba caia nas mãos de pessoas que não possuem perfil e nem capacitação para ocupar a importante função de administra nossa cidade.

  11. é medo!!!!

    medo que esse Luciano fique mais 04 anos!!

    Deus me livre!!!

  12. BANDO DE BURRO!!!!! FAZEM DE TUDO PARA JUSTIFICAR OUTROS BURROS….

  13. O FRUET FOI ENGANADO PELO BETO RICHA, POR ISSO SAIU DO PMDB. AGORA ALÉM DE ENGANADO ELE TEM COMO ALIADO O PT QUE ESTÁ COM PROBLEMAS COM O MENSALÃO

  14. Após ter levado uma surra no debate da CNT, a tendência de Ducci é descer a ladeira. Fruet está no páreo. E Greca faz a melhor campanha pela Internet. Os dois têm grandes chances de irem para o segundo turno. Se pesquisa fosse certeza de vitória, Ducci não estaria desesperadamente atacando Fruet.

    • Fruet despencou, já era. É a segunda opção das pessoas. Sem sal.

      Foi picado pela mosca azul e imaginou que podia ser mais do que o destino lhe reservou.

      Pobre alma, cheia de rancor e frustração.

      Mas isso é fácil de resolver.

      Assuma sua verdadeira personalidade e você será mais feliz.

  15. acho que triste é estar trabalhando,e quem realmente não fez nada nem como deputado.ficar criticando..só quero ver um destes caras ganhar e depois não fazer nada realmente..como nós que moramos aqui no P.Q.P tatuquara, caximba.ganchinho etc…dficar como era antes esqucidos se ferrarem. eu penso assim como esta ta ótimo pra que mexer em que esta dando certo???

  16. dos três não dos quatro contando com ele mesmo., depois dessa sujeira que a turna dele fez com o ratinhojr ele tá ferrado.

  17. Pobre Fruet….derrotado e vendo sua trajetória política ser jogada no lixo…Tudo pela ideia abusrda de ter se aliado ao inimigo…Qual será o futuro dele? Deputado estadual na próxima?

  18. Quem teve a ideia de fazer esta ponte meu caro? Foi a Presidenta Dilma? Ou o Luciano Ducci? Vai me dizer que eles lá de Brasilia é que planejaram, acharam que nossa cidade precisava de uma ponte dessas e exigiram que Curitiba fizesse a obra. Claro que não. O recurso para obra veio porque os inteligentes da prefeitura pediram este dinheiro para fazer esta obra e como o recurso é vinculado, só pode fazer esta obra. Foi Luciano Ducci que fez o projeto e pediu o dinheiro. Como não sabe fazer projeto, ele prefere colocar tudo num unico lugar. Um monte de ferro e cimento. Um elefante branco. Enquanto vai ter essa obra, a linha verde nao tem passarela, nao tem viaduto. Esse é o planejamento de Luciano Ducci. Aguente até dezembro.

  19. O problema da ponte estaiada não é só o alto custo, mas o fato dela estar sendo construída em um lugar onde não tem rio e nem um grande vale. A obra prima de Ducci é conceitualmente burra devido estar sendo construída em um local onde uma simples ponte com colunas resolveria o problema. É como construir uma casa com piscina externa em uma região que só faz frio. O erro não está na piscina, e sim no local onde foi construída. Portanto, mesmo Ducci querendo justificar que a ponte será paga com dinheiro que veio do governo federal, a burrice do projeto dele não tem dinheiro que pague. Ainda bem que colocaram no youtube um resumo do que foi a surra que Ducci tomou no último debate na CNT: http://www.youtube.com/watch?v=IwfLAW9gSYg

    • e da onde esses burros acham que vai sair esta grana….

    • Você acha que ponte é somente sobre rio e chama o Dr. Luciano, autoridade constituida nesta cidade, de burro. Faça-me o favor, estude um pouco e depois manifeste sua triste opinião, carregada de ódio e desejo por ocupar um carginho em comissão.

      O Dr. Luciano comissionou os funcionários de carreira, que agora de forma ingrata dão às costas a quem lhes ajudou, enganados por aventureiros.

  20. É muito fácil ser oposição e criticar tudo que está sendo realizado, não existem candidatos a altura do Luciano, pois não vejo coerências nas propostas deles !!

  21. Ele precisam falar mal do Atual Prefeito, porque se não, as pessoas não teriam porque votar em outros. Mas não se enganem… Luciano tem feito um ótimo trabalho e a maioria das reclamações são infundadas, como as críticas ao metro.

  22. Se Luciano está incomodando tanto assim seus adversários é porque a população está vendo o que ele fez e o que será capaz de fazer por nossa cidade .Mas este ataque em massa só o deixa mais forte,poi realmente é o mais preparado.

    • Luciano …Beltrano ou fulano…não fez nada!!e nunca fará!!!quem realmente realiza são os funcionários de carreira que planejam esta cidade tempos….e quem financia tudo isso é o povo nenhum prefeito tira do bolso dinheiro pra ponte ou outra coisa……muito pelo contrário recebem do erário público!!!!cortar faixa e fazer inauguração até Saci de Muleta faz…..!!!Quanta Acorda povooooo!!!!

      • Por isso que temos que votar em um funcionário de carreira, que tem compromisso histórico com a cidade. Não em um aventureiro como o Collor ou em outro que acha que tem o direito natural de ser prefeito, porque o pai foi. Voto em Luciano, porque tem história com a cidade, conhece todos os problemas e mostrou em dois anos que está mais que preparado para o cargo.

  23. Se ser radical é ficar se xingando no programa de TV é claro que estes políticos são mais radicais que o Bruno. Já no campo das propostas, infelizmente ninguém defende a ocupação dos imóveis vazios da cidade, progressiva taxação do IPTU para os mais ricos, etc. Quem fica dizendo essas coisas absurdas é porque tem medo que a esquerda ganhe espaço nesta campanha. Vergonha.

  24. esse candidatos sao muito burro meu Deus, ficam batendo sobre a ponte estaiada, dizendo que podem usar o recurso em outras coisas!!!
    Meu Deus a verba é do PAC da Copa, e é somente para o PONTE, os caras sao muito burro, e como querem ser candidatos?

    • Duas reflexões que essa situação requer:

      1) Ou esses candidatos não entendem nada de gestão pública e não sabem que o recurso é carimbado e só pode ser utilizado para o fim que foi destinado. Portanto, não merecem o voto do povo.

      ou

      2) Estão mal intencionados e querem enganar a população. Portanto, não merecem o voto do povo.

      • Correto isto por parte dos demais candidatos, pois se ele prefeito atual querendo novamente o cargo, há sim de sofrer questionamento por parte de outros, ou querem voces da situação que não se comente nada da atual gestão! Não se façam de vitimas, não pega bem.