Luciano Ducci promete modernizar oito centros gastronômicos

Prefeito Luciano Ducci (PSB) promete revitalizar centros de lazer. Foto: ilustração.
O prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato a reeleição, promete modernizar oitos regiões da cidade, onde se concentram centros gastronômicos. Novas calçadas, iluminação para pedestres, novo asfalto e capacitação de pessoal são algumas das ações previstas para valorizar restaurantes e bares. Segundo o prefeito, a meta é atender as regiões de Santa Felicidade, Mateus Leme, Itupava/Jardim Ambiental, Batel, Praça Garibaldi, àgua Verde, Praça da Espanha e o Centro Histórico, na rua São Francisco. Estes locais também serão indicados como áreas de visitação para turistas que chegam a Curitiba.

A meta é promover o setor de bares e restaurantes, para atrair mais clientes e também gerar emprego e renda para Curitiba. Com estas melhorias, também serão bem recebidos os turistas que virão com a Copa de 2014!, disse o prefeito. A proposta para o setor teve o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Curitiba, que reuniu ontem (24) comerciantes em um encontro com o prefeito.

O programa de modernização das áreas gastronômicas tem um projeto específico para cada região. No entanto, todos terão calçadas antiderrapantes, com rampas de acesso, iluminação para pedestres e asfalto, a exceção da Rua São Francisco, onde será mantido o calçamento original da rua.

Na região do São Francisco, no Centro Histórico, a prefeitura está ampliando a área de calçadas !“ permitindo a colocação de mesas e cadeiras na rua -, colocando postes de iluminação para os pedestres e vai fazer parceria para pintar as fachadas dos imóveis. Com estas melhorias, Luciano quer atrair um novo perfil de comerciantes, que atendam de noite de dia, com bares e restaurantes.

Na região do àgua Verde, Batel Itupava/Jardim Ambiental e Mateus Leme, as melhorias vão acontecer nas áreas de maior adensamento de bares e restaurantes. Com a nova iluminação para pedestres, ficará mais seguro para que as pessoas possam circular a noite.

Nas duas praças !“ Espanha e Garibaldi -, as melhorais vão permitir também reformulação das feiras que acontecem nos locais, como a de antiguidade e a feira livre de domingo. A melhoria também vai permitir que o comércio use parte do calçadão para colocação de mesas e cadeiras nas calçadas, sem obstruir a passagem dos pedestres.

Comments are closed.