Luciano Ducci promete modernizar oito centros gastronômicos

Prefeito Luciano Ducci (PSB) promete revitalizar centros de lazer. Foto: ilustração.

O prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato a reeleição, promete modernizar oitos regiões da cidade, onde se concentram centros gastronômicos. Novas calçadas, iluminação para pedestres, novo asfalto e capacitação de pessoal são algumas das ações previstas para valorizar restaurantes e bares. Segundo o prefeito, a meta é atender as regiões de Santa Felicidade, Mateus Leme, Itupava/Jardim Ambiental, Batel, Praça Garibaldi, àgua Verde, Praça da Espanha e o Centro Histórico, na rua São Francisco. Estes locais também serão indicados como áreas de visitação para turistas que chegam a Curitiba.

A meta é promover o setor de bares e restaurantes, para atrair mais clientes e também gerar emprego e renda para Curitiba. Com estas melhorias, também serão bem recebidos os turistas que virão com a Copa de 2014!, disse o prefeito. A proposta para o setor teve o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Curitiba, que reuniu ontem (24) comerciantes em um encontro com o prefeito.

O programa de modernização das áreas gastronômicas tem um projeto específico para cada região. No entanto, todos terão calçadas antiderrapantes, com rampas de acesso, iluminação para pedestres e asfalto, a exceção da Rua São Francisco, onde será mantido o calçamento original da rua.

Na região do São Francisco, no Centro Histórico, a prefeitura está ampliando a área de calçadas !“ permitindo a colocação de mesas e cadeiras na rua -, colocando postes de iluminação para os pedestres e vai fazer parceria para pintar as fachadas dos imóveis. Com estas melhorias, Luciano quer atrair um novo perfil de comerciantes, que atendam de noite de dia, com bares e restaurantes.

Na região do àgua Verde, Batel Itupava/Jardim Ambiental e Mateus Leme, as melhorias vão acontecer nas áreas de maior adensamento de bares e restaurantes. Com a nova iluminação para pedestres, ficará mais seguro para que as pessoas possam circular a noite.

Nas duas praças !“ Espanha e Garibaldi -, as melhorais vão permitir também reformulação das feiras que acontecem nos locais, como a de antiguidade e a feira livre de domingo. A melhoria também vai permitir que o comércio use parte do calçadão para colocação de mesas e cadeiras nas calçadas, sem obstruir a passagem dos pedestres.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ei ainda tem espaço pra mais promessas? o mandato dura oq, 20 anos?

  2. Centro histórico? esse sim está largado…
    isso ái é mais um papo, não vai ser cumprido, amanha eçe já esqueceu que falou isso, cehga, mude!

  3. Será que registrou este “compromisso” em cartório???

  4. E a segurança? A bandidada invadiu a cidade… quando vai começar a tolerância zero? Quem vai coibir o crime? Quem?

  5. Já repararam que o casal no desenho, esse de mãos dadas, o cara é igualzinho ao Ratinho Jr.

  6. Isto mesmo sr. Ducci, precisamos modernizar estes Centros Gastronômicos e Praças de Curitiba, mas antes das eleições; para que eu possa desfrutar do meu lazer lendo o livro Privataria Tucana de Amaury Ribeiro Jr., e ver os cuecas de seda passar…

  7. e nao vai dar mais tempo
    em 95 dias nao da pra fazer muita coisa
    so a licitacao leva no minimo 60 dias
    dai ja e final de ano 2012
    dia 01 de janeiro de 2013 ja tem novo alcaide na sede da prefeitura
    municipal de curitiba,pr
    na av candido de abreu, 817,
    se e isso que to pensando.

    • Oi, gerson:
      Gostei de sua previsão da Grande Vitória do Novo Alcaide na Prefeitura de Curitiba.
      Já faz tempo que estamos esperando por essa mudança.
      E viva nóis !!!!!

  8. e os postos de saúde? e as creches?

  9. blá blá blá blá…….não consegue tirar buraco das ruas e vem fazer esse tipo de promessa. Piadista esse tal Lucibeto Richa!!!

  10. Não é só promessa, existem também os compromissos!
    OBS: QUE NUNCA SÃO CUMPRIDOS!

  11. Nossa !!!
    Agora o desespero bateu a sua porta !
    Conta outra; vá…

  12. Eu adoro esse cara!!!
    Promete
    Promete
    Promete

    Deveria ser Luciano Prometeus Ducci!