Luciano Ducci assina compromisso com a Pastoral da Criança

Ducci se reuniu hoje com a Pastoral da Criança. Foto: divulgação.

O prefeito Luciano Ducci (PSB), que disputa a reeleição, diz que foi o primeiro candidato à  prefeitura de Curitiba a assinar a Carta de Compromisso da Pastoral da Criança, que traz avanços na defesa da criança, adolescentes e da família. O documento da Pastoral apresenta sugestões na área de saúde, direitos das crianças e dos adolescentes, assistência social, educação e agricultura e desenvolvimento.

A Pastoral da Criança sempre foi parceria da Prefeitura, seja na área da saúde, educação e proteção da criança. à‰ natural assinar a carta de compromisso, que traz propostas, muitas delas já incorporadas por nossa campanha, e sugestões, que vão ajudar a melhorar o cuidado com as crianças e adolescentes!, disse Ducci, acompanhado do vice- governador, Flavio Arns.

Entre as sugestões, estão ações de estímulo a capacitação das famílias. Também há medidas simples, como a aplicação da primeira dose do antibiótico para crianças, logo após o atendimento em Unidade de Saúde. Junto à  prescrição médica, será feita a instrução da mãe para que aprenda calcular a hora de ministrar o remédio, para melhor combater a doença.

Parece simples, mas este tipo de atitude ajuda a salvar a vida e na recuperação de crianças doentes!, disse o coordenador nacional adjunto da Pastoral, Nelson Arns Neumann.

Outra sugestão apresentada pela Pastoral é a unificação da documentação, em um único cadastro. Luciano disse que na sua próxima gestão será implementado o Passaporte Curitibano. à‰ um cadastro único, que permite que uma pessoa atendida em uma Unidade de Saúde possa usar o Armazém da Família, sem precisar fazer novo cadastramento.

Cabelereiros

No início da manhã, o prefeito esteve com profissionais do salão Lady & Lord. Falando para 100 pessoas, Luciano Ducci destacou o que está sendo feito na área de infraestrutura viária. Ele disse que a cidade tem um grande número de obras, porque trabalhou para conseguir recursos. O prefeito também disse que vai construir o metrô e que tem recursos garantidos para começar a obra em 2013.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. PRESADO PREFEITO LUCIANO DUTTI O SENHOR ESTA DISENDO QUE VAI ACABAR COM A POBRESA EU JA SEI COMO OS POBRES MORRENDO POR FALTA DE REMEDIO NOS POSTOS DE SAUDE O SENHOR CONTRATOU UMA FIRMA PARTICULAR DE SEGURANÇA DE ALARME ESTA COLOCANDO ALARME EM TODOSA OS POSTOS DE SAUDE DE CURITIBA QUANDO SOUBER VAO ROUBAR NOSSOS REMEDIOS ASSIMACABARA COM OS POBRES E OS GUARDAS O QUE VAO SER DELES VAO SER DESVIADO DE FUNÇAO POIS SE ME LEMBRO ELES FORAM CRIADOS PR CUIDAR O PATRIMONIO PUBLICO E AGOARA ESTA PAGANDO DOIS EM UM

  2. Os desgraçados dos infernos dos tucanos/demos/pps e em Curitiba o psb nunca tiveram coragem de publicar uma única linha, uma única página de intenção, uma declaração de compromisso com o BRASIL.

    Disso eu pergunto: QUEM É PATRÃO DESTES FILHOS DOS DIABOS?

  3. Muito bem, parabéns a ele !

  4. Esse daí também não dá para confiar: muda de partido toda hora….

  5. As televisões metem o pau na internet porque tão perdendo terreno pra ela…

  6. as grandes redes de tv chama as redes sociais de agente de violencia . isso e um desrespeito .quando a noticia e passada .e com insinuações. a redes sociais antigas eram as trobetas ,os cavalos ,pombos correios .os indios americanos viam a dezenas de kilometros poeiras noa ar ,ai eles entendia que havia algos.hoje os brogs sobreverão se nos não perder a capacidade de diblar essas midias caducas ,que tem no governo sua fonte de renda.. podemos perder esse direito. mas a massa jovem da record não são muito fã de brogueiro ,e o que acho ,no programa do brito eu vi ,o que falo.

  7. Ele e o Arns vão arrumar emprego pra piazada: Empurrar carrinho de graça pro Walmart…

  8. Compromisso e promessas, isso ele sabe fazer!

  9. esmael eu aproveito para protestar:essa pagina e adequada.porque hoje na record ,eles culpam as redes sociais pela violencia. mas sera que não e incopetencias das autoridades? porque violencia todos os tempos da historia humana existiu.mas a unica coisa que temos que a divulgação e mais rapida. so que em nova iorque no comecinho do seculo xx. era uma furia total das gangues.os estados unidos enfrentou isso ante de existir redes sociais,com todos os aparatos americanos ainda não existia isso por lá. mas o que ensina o povão ser mais traidor ,avarento ,corruptor ,infiel, e violento ,contra propria familia e as telenovelas,que nas telenovelas ,tem adulterios ,sacanagem de todos os tipos. a televisão enrola o rabo e senta encima ,e olha o dos outros.esmael a grande midia desja acabar com as redes sociais ,por que as redes sociais enfrenta essa midia que mama nas tetas do governo todos os dias ,depois falam dos impostos.não que eu seja contra os cuidados a vida ,pelo contrario .mas executem quem usam issi para o mal ,mas não generalizar. as novelas todas mostram rebeldia ,coisa de gangues,filho que não respeita os pais,quem ja e pretencioso vai seguir essa norma.hoje e a tv que dita o que devemos fazer,mas não e bem assim.voce não ve uma noticia que preste.a unica noticia que lovavel somente de futeblo,mas as outras a gente ouve porque não e surdo. nem todos os que estão nas redes sociais são bandidos,mis respeito dona record!