Luciano Ducci assina compromisso com a Pastoral da Criança

Ducci se reuniu hoje com a Pastoral da Criança. Foto: divulgação.
O prefeito Luciano Ducci (PSB), que disputa a reeleição, diz que foi o primeiro candidato à  prefeitura de Curitiba a assinar a Carta de Compromisso da Pastoral da Criança, que traz avanços na defesa da criança, adolescentes e da família. O documento da Pastoral apresenta sugestões na área de saúde, direitos das crianças e dos adolescentes, assistência social, educação e agricultura e desenvolvimento.

A Pastoral da Criança sempre foi parceria da Prefeitura, seja na área da saúde, educação e proteção da criança. à‰ natural assinar a carta de compromisso, que traz propostas, muitas delas já incorporadas por nossa campanha, e sugestões, que vão ajudar a melhorar o cuidado com as crianças e adolescentes!, disse Ducci, acompanhado do vice- governador, Flavio Arns.

Entre as sugestões, estão ações de estímulo a capacitação das famílias. Também há medidas simples, como a aplicação da primeira dose do antibiótico para crianças, logo após o atendimento em Unidade de Saúde. Junto à  prescrição médica, será feita a instrução da mãe para que aprenda calcular a hora de ministrar o remédio, para melhor combater a doença.

Parece simples, mas este tipo de atitude ajuda a salvar a vida e na recuperação de crianças doentes!, disse o coordenador nacional adjunto da Pastoral, Nelson Arns Neumann.

Outra sugestão apresentada pela Pastoral é a unificação da documentação, em um único cadastro. Luciano disse que na sua próxima gestão será implementado o Passaporte Curitibano. à‰ um cadastro único, que permite que uma pessoa atendida em uma Unidade de Saúde possa usar o Armazém da Família, sem precisar fazer novo cadastramento.

Cabelereiros

No início da manhã, o prefeito esteve com profissionais do salão Lady & Lord. Falando para 100 pessoas, Luciano Ducci destacou o que está sendo feito na área de infraestrutura viária. Ele disse que a cidade tem um grande número de obras, porque trabalhou para conseguir recursos. O prefeito também disse que vai construir o metrô e que tem recursos garantidos para começar a obra em 2013.

Comments are closed.