Justiça Eleitoral manda prefeito de Araucária “destucanar” prédios públicos

do G1

Albanor José Ferreira Gomes.

O juiz eleitoral de Araucária, Carlos Alberto Costa Ritzmann, determinou, na quarta-feira (12), que o atual prefeito, Albanor José Ferreira Gomes (PSDB), refaça a pintura de todas as construções públicas que, nos últimos nove meses, receberam as cores do partido dele. O processo foi movido pela Coligação Segurança para Mudar, do candidato Olizandro Ferreira (PMDB).

Segundo a decisão, Albanor, que é candidato à  reeleição, deverá executar a nova pintura em até cinco dias úteis. Caso descumpra a ordem judicial, ele deverá pagar multa de R$ 50 mil ao dia.

Para o juiz, a pintura das construções públicas, feita à s vésperas das eleições, representa propaganda eleitoral. Com base nisso, o magistrado também solicitou que o prefeito envie a relação de gastos com publicidade institucional, realizados nos últimos três anos, em jornais que circulam na cidade.

Segundo a assessoria da prefeitura, Albanor foi notificado na noite desta quinta-feira (13) e os advogados dele estão analisando como vão proceder com o processo.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Primitivo??????????
    Primitivo era o processo eleitoral da Cidade de Araucária!!
    O MM. Juiz Dr. Carlos Alberto Costa Ritzmann assumiu ao Cartório Eleitoral e mudou drasticamente a condução deste na cidade!!
    Conseguiu uma eleição recorde de bons resultados na cidade de Araucária.
    Graças a ele, houve uma grande redução nas “falcatruas” que políticos (sem excessão de partido) de Araucárias eram acostumados a fazer..
    Esse é um grande Juiz, de muito carater e garra! Não se deixa levar por nada, e assim também está conduzindo a Vara Criminal de Araucária, onde é titular. Lá os recordes também estão aparecendo. Como o de 2012, que em apenas um ano, extrapolaram-se os números, exemplo das realizações de Juri Popular, que só neste ano passaram de 25, sendo que nos ultimos 10 anos, antes da titularização de Dr. Carlos, não realizaram-se ao menos 20.
    Continue assim, pessoas fortes e determinadas tornam Araucária bem melhor.

  2. CHUPA ESSA MANGA LELÉ! KKKKK

  3. OUTRA COISA DE PRIMITIVISMO QUE VEJO. NOS VAMOS TER QUE TROCAR A COR DA BANDEIRA NACIONAL.QUE NA BANDEIRA DO BRASIL ESTA AS CORES EM QÃœESTÃO. NA COR DA BANDEIRA DO ESTADO DE SÃO .ENTÃO VAMOS DIZER QUE TODOS OS PAULISTA E PAULISTANOS SÃO CORIANTIANO.QUE ABSURDO CHEGAMOS!