Justiça Eleitoral manda prefeito de Araucária “destucanar” prédios públicos

do G1

Albanor José Ferreira Gomes.
O juiz eleitoral de Araucária, Carlos Alberto Costa Ritzmann, determinou, na quarta-feira (12), que o atual prefeito, Albanor José Ferreira Gomes (PSDB), refaça a pintura de todas as construções públicas que, nos últimos nove meses, receberam as cores do partido dele. O processo foi movido pela Coligação Segurança para Mudar, do candidato Olizandro Ferreira (PMDB).

Segundo a decisão, Albanor, que é candidato à  reeleição, deverá executar a nova pintura em até cinco dias úteis. Caso descumpra a ordem judicial, ele deverá pagar multa de R$ 50 mil ao dia.

Para o juiz, a pintura das construções públicas, feita à s vésperas das eleições, representa propaganda eleitoral. Com base nisso, o magistrado também solicitou que o prefeito envie a relação de gastos com publicidade institucional, realizados nos últimos três anos, em jornais que circulam na cidade.

Segundo a assessoria da prefeitura, Albanor foi notificado na noite desta quinta-feira (13) e os advogados dele estão analisando como vão proceder com o processo.

Comments are closed.