Ibope em Cascavel: Edgar 41%, Lemos 17%, Lange 16% e Menin 7%

por Anderson Gonçalves, via Gazeta do Povo

Professor Lemos (PT) dispara rumo ao segundo turno.
O prefeito de Cascavel, Edgar Bueno (PDT), candidato à  reeleição, aparece com 41% das intenções de voto na segunda pesquisa realizada pelo Ibope, divulgada ontem pela RPC TV. Ele oscilou dois pontos porcentuais dentro da margem de erro em relação ao primeiro levantamento, divulgado em agosto, quando tinha 43%.

Na segunda colocação está Professor Lemos (PT), que aparecia em terceiro lugar com 9% e agora tem 17%. O terceiro lugar ficou para Jorge Lange (PSD), que passou de 7% para 16%. Idalina Barreiros (PP), que tinha 10% e era a segunda colocada no primeiro levantamento, foi para a quarta colocação, com 8%. Chico Menin (PPS) tinha 8% e passou para 7%, e Lisias Tomé (PSDC) caiu de 5% para 2%.

Rosana Nazzari (PCB), que na pesquisa anterior tinha 1%, dessa vez não pontuou. O porcentual de brancos e nulos caiu de 7% para 2%, enquanto o de eleitores indecisos passou de 10% para 7%.

Foram ouvidos 504 eleitores entre os dias 21 e 23 de setembro. A margem de erro é de 4 pontos porcentuais para mais ou para menos. Na primeira pesquisa, o Ibope ouviu o mesmo número de eleitores entre os dias 24 e 26 de agosto.