Ibope divulga pesquisa em Londrina na sexta

da Folha de Londrina

O Ibope divulgará na próxima sexta-feira (14) uma pesquisa de intenção de votos dos candidatos a prefeito de Londrina. O levantamento será feito entre os dias 8 e 13 de setembro, com 602 entrevistados. A pequisa está registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo PR-159/2012.

Os dados foram encomendados pela RPCTV. Pesquisa semelhante foi proibida no último dia 22 de agosto, com liminar concedida cinco minutos após a divulgação pela emissora de televisão.

O pedido foi feito pela coligação Londrina Unida, do candidato Marcelo Belinati (PP), que questionou a metodologia utilizada pelo instituto.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho que esta pesquisa vai surpreender muita gente. Com certeza haverá segundo turno, pois só existem dois candidatos preparados para administrar Londrina, e uma deles é a Márcia Lopes.

  2. Vou cantar a pedra: vão colocar Marcelo Belinati disparando na frente com algo em torno de 35%, um trio (Barbosa Neto, Marcia Lopes e Luiz Cheida) embolado abaixo dos 10% e os demais (Alexandre Kireff e Valmor Vanturi) menos ainda, tudo programado para dar idéia de que o candidato do consórcio Belinati-Hauly pode vencer no 1º turno.

    Agora minha leitura do processo: haverá segundo turno em Londrina entre Barbosa Neto (com percentual acima de 25%) e outro concorrente qualquer, possivelmente o da preferência do Ibope ou assemelhados.