Ibope aponta vitória de Moacir em Umuarama com 73% dos votos válidos

do G1 PR

Foto: Reprodução RPC TV.

O Ibope divulgou nesta quinta-feira (27), a segunda pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Umuarama, neste ano.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV.

Em relação à  pesquisa anterior, Moacir Silva (PDT) foi de 56% para 62% e Wilson Simões (PT) de 17% para 22%.

Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Moacir Silva (PDT) !“ 62%
Wilson Simões (PT) !“ 22%
Amos (PV) !“ 1%
Lobinho (PSOL) !“ 1%
Branco/nulo !“ 6%
Não sabe !“ 8%

O levantamento foi realizado entre os dias 24 e 26 de setembro e foram entrevistadas 504 pessoas em Umuarama. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número PR-00348/2012.

Pesquisa anterior

A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 29 de agosto e registrou os seguintes resultados: Moacir Silva com 56% das intenções de voto e Wilson Simões, 17%. Amos e Lobinho não pontuaram.

Pesquisa espontânea

O Ibope também perguntou aos entrevistados em quem eles votariam para prefeito de Umuarama espontaneamente, ou seja, sem a apresentação dos nomes de candidatos. Nesta situação, 55% declararam que votariam em Moacir Silva e 17% em Wilson Simões. Nesta sondagem, Amos e Lobinho não pontuaram. 21% declararam não saber em quem votariam ou não opinam sobre a preferência e 6% declararam a intenção de votar em branco ou nulo.

Rejeição

A pesquisa de opinião também perguntou em que candidatos os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Lobinho aparece com 41% de rejeição, Amos, 30%, Wilson Simões, 21% e Moacir Silva, 15%. Poderia votar em todos os candidatos, 13% e não sabe ou não respondeu, 22%.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. 101% NOS VOTOS VALIDOS.