Gustavo Fruet consegue censurar o Datafolha (DataBeto)

* Pedetista recorreu ao colegiado do TRE para segurar a pesquisa que seria divulgada nesta noite pela RPC TV

O advogado Luiz Fernando Pereira, coordenador jurídico da campanha de Gustavo Fruet (PDT), conseguiu há pouco impugnar a pesquisa Datafolha (DataBeto) encomendada pela RPC TV. Os números seriam divulgados nesta noite pela emissora.

A decisão liminar foi do juiz Luciano Carrasco, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

Em 2010, Pereira foi um dos árduos críticos da censura à s pesquisas de opinião. Na época, ele era coordenador jurídico do então candidato ao governo Osmar Dias (PDT).

Há rumores de que Fruet também peça a censura ao Ibope, previsto para sexta-feira.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.


  1. Se Ducci pode, ele também.
    Afinal tem muita gente aí que vota em quem está em primeiro, sem pensar… entao é bom parar de mostar essas pesquisas compradas, só para variar

  2. Isso é bem atitude de quem está com medo de nem ir pro segundo turno.. Tchau FruFru

  3. Caro Esmael, sutil como sempre: “Em 2010, Pereira foi um dos árduos críticos da censura às pesquisas de opinião. Na época, ele era coordenador jurídico do então candidato ao governo Osmar Dias (PDT)”.

    Ainda não parei de rir por mais um Febeapa que polariza o discurso da teoria do da prática… Antes tratava-se de censura, hoje a principal ferramenta de trabalho… Kkkkkkkkkkk….

  4. Pelo menos dessa vez a chupadinha foi mais leve.
    Criticou o advogado, mas em tom bem diferente do que faria se fosse o do Ratinho ou do Ducci.
    Tá começando a pensar e pode ser que o teu blog um dia ganhe a minha credibilidade por ser imparcial…
    Falta melhorar ainda, mas tá no caminho.

  5. Parabéns Gustavo. Derrotou a fraca, incompetente e tendenciosa rpc.

  6. Este tipo de atitude só denigre a política.
    A campanha do Gustavo esta em plena derrocada.
    Amo a política mas estes tipos de “ candidatinhos “ me causa nojo
    acho que o Ratinho já levou esta
    Esconder a opinião publica (pesquisa) que deveria ser considerado crime eleitoral
    Até quando vão esconder isto dos eleitores ?
    Forte abraço

  7. Corretíssima a atitude !! (Essa é a mesma história do chifre trocado…)

  8. Desculpe o palavriado, mas que putaria ein… Agora todo mundo que vai ficando entre os últimos ou está no topo mas caindo vem com essa de censurar pesquisas…

    Muita sacanagem, se estivesse em primeiro ia ficar quietinho ne seu Fruet…

  9. Este tipo de atitude só denigre a política.
    A campanha do Gustavo esta em plena derrocada.
    Amo a política mas estes tipos de ” candidatinhos ” me causa nojo
    Esmael acho que o Ratinho já levou esta
    Forte abraço

  10. O Gustavo que dizia ser contra qualquer tipo de censura à pesquisa agora está bloqueando qualquer pesquisa com medo porque vai aparecer lá embaixo. O que ele fala não se escreve… Antes era contra os mensaleiros, agora defende os mensaleiros e o mensalão…

  11. Ao censurar as pesquisas Datacenso (um instituto de grande credibilidade) e Datafolha o advogado de Gustavo Fruet , Luiz Fernando Pereira, mostra total incoerência em relacão à eleicão para governador, quando criticava a censura às pesquisas, e da uma demonstracão clara que os resultados das pesquisas não eram nada favoráveis ao candidato Fruet. Em situacão de queda, o melhor mesmo é não deixar o eleitor perceber.

  12. Espelhou-se no Bonilha, viu que dá certo, mas infelizmente ou felizmente, não vai salvar o naufrágio do Gustavo.

  13. SEU DUCCI, ME EMPRESTA UM…….ABRE A CAIXA PRETA…..

  14. Tomei conhecimento hj, que cada rosto de PLACAS do RATINHO, cortadas o ladi dos cuecas de seda, paga-se 10,00……e agora, ??????????? De onde vem essa grana??????? A caixa preta deve ser preta URGENTE!!!!!!!!

  15. u acho uma vergonha candidatos que pedem pra esconder as pesquisas, parece que tem medo da vedade!!!