Greca denuncia manipulação das pesquisas pelos “coronéis” da política

Greca critica pesquisas. Foto: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo.
O candidato do PMDB a prefeito de Curitiba, Rafael Greca, comparou a prática da manipulação das pesquisas eleitorais ao tempo do coronelismo no Brasil.

Os políticos modernos procuram dominar as eleições ao apresentarem resultados antes do voto do povo através das pesquisas de opinião pública!, ressaltou Greca, ao participar, neste final de semana, de almoço realizado no comitê político de campanha, com militantes, apoiadores e vereadores do PMDB, que reforçam apoio à  candidatura de Greca.

Sobre o tema pesquisas eleitorais, disse ainda Greca: As pesquisas são dominadas da mesma forma como os coronéis obrigavam os escravos a votarem neles!.

O candidato peemedebista disse, entretanto, não posicionar-se contrário à s pesquisas, de forma íntegra. Nós não somos contra a pesquisa, somos contra a fraude da pesquisa popular!, ressaltou.

Contraponto

Para contrapor cenário de manipulação eleitoral, o candidato peemedebista aposta na memória popular. Todos lembram o trabalho que foi feito enquanto eu era prefeito!, disse.

E completou o raciocínio: Curitiba precisa de engenharia, até a saúde é um problema de engenharia!. Segundo o candidato, ao conversar com as pessoas na rua, todos reclamam que a saúde não funciona!.

Destacou ainda Greca que a campanha dele é a favor de Curitiba e que a cidade precisa de um prefeito que tenha capacidade de leva-la para o futuro!. Vou ser o prefeito com o apoio de vocês. Quero levar a massa de campanha para o bairro. Eu não vou fazer o jogo deles, vou tocar a campanha como ela tem que ser feita. Nós vamos vencer essa eleição!, afirmou.

Comments are closed.