Fruet critica institutos e diz que pesquisa não faz eleição!

por Amanda Audi, via Gazeta do Povo

Para Fruet existe má-fé! em alguns institutos de pesquisa.

Em entrevista à  rádio BandNews FM, o candidato à  prefeitura de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) fez crítica à s metodologias utilizadas por institutos que medem intenção de voto e afirmou que “pesquisa não faz eleição”. Ele também criticou a gestão atual pelo caso da Sanepar, ligou o cadidato à  reeleição, Luciano Ducci (PSB), ao ex-vereador João Cláudio Derosso (sem partido) e comentou a mudança de tom de em sua campanha

O candidato diz que existe má-fé! em alguns institutos de pesquisa. A margem de erro é alta e isso influencia significativamente o resultado!, aponta. Para ele, as pesquisas estão sendo usadas mais como propaganda para candidatos do que como fonte de informação. Peço que as pessoas esqueçam a ideia do voto útil! [votar em candidatos que estão à  frente nas pesquisas]. Os institutos de pesquisa já erraram na época da minha candidatura ao Senado. Pesquisa não faz eleição!.

Perguntado sobre a mudança de tom em seus programas eleitorais veiculados no rádio e na televisão, Fruet disse que “agora [a campanha] está mais leve, com depoimentos bonitos, como o da ex-ministra Marina Silva (sem partido) [veiculado na segunda-feira (25) à  noite na tevê]!.

O candidato afirmou mais uma vez que os outros prefeituráveis estão utilizando métodos baixos para denegrir sua imagem e, por isso, precisa se defender. Ele reiterou que foi o único, entre os candidatos, a pedir a saída de João Cláudio Derosso (sem partido), acusado de corrupção, da Câmara Municipal de Curitiba. Nem Ratinho Junior e nem Luciano Ducci fizeram isso. Inclusive a irmã de Derosso, Mary Derosso (PSDB), é candidata a vereadora na chapa de Ducci!.

Sanepar

A responsabilidade é da gestão!, disse Fruet em relação ao caso da Sanepar !“ crise que se iniciou na semana passada, com uma operação da Polícia Federal que acusa a Sanepar de ser a maior poluidora dos rios do Estado!. Segundo o candidato, a prefeitura não cumpriu o seu papel de fiscalizar a empresa de saneamento. Ele também critica o diretor da Sanepar, Fernando Ghignone, por estar ausente da empresa em seu momento de maior crise e participar da campanha do candidato à  reeleição.

Bruno Meirinho

O candidato Bruno Meirinho (Psol) foi o primeiro a participar desta rodada de entrevistas da BandNews, na segunda-feira (24). Ele falou sobre a caminhada Revelando Curitiba!, em que ele e sua equipe percorreram cerca de 50km pelos bairros de Curitiba !“ do Centro à  Cidade Industrial. Passamos por regiões que são esquecidas pela propaganda oficial da prefeitura. Lugares sem infraestrutura, com problemas de acessibilidade. A urbanização em Curitiba aconteceu de maneira desigual. Temos que esquecer o mito da cidade-modelo!, afirma o candidato.

Meirinho também comentou a possibilidade de segundo turno: Os candidatos mais cotados ao segundo turno são muito parecidos. à‰ preciso que uma oposição de verdade participe da política em Curitiba!. O candidato ainda falou sobre suas propostas caso seja eleito, como regularização fundiária, contenção da inflação no mercado imobiliário e medidas de saneamento básico nos bairros, entre outras.

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sou inteligente o suficiente para votar em Gustavo Fruet. Um casamento não descredencia um filho, se fosse assim nenhuma sogra iria apoiar seu filho após o matrimonio. Não é ???

  2. essas pesquisas não valem nada. Desde que o Requião quase perdeu o último governo por causa de um erro nas pesquisas, elas não tem mais valor nenhum…

  3. Bom, na boa.. Gustavo é o melhor, mais aceito, sem falcatruas com Sanepar ou coisas do gênero (não quero esgoto saindo da minha torneira)

    Pesquisas não mostram essas coisas,,,deveria mostrar como está a nossa água.

  4. Até o momento em que Curitiba parar de ser trouxa e orgulhosa na questão PT, provavlemente continuaremos com essas prefeituras que não inovam, não agem e só lucram! Depois não adianta o eleitor vir reclamar de problemas de gestão, problemas nos seus bairros etc…

    Acredito que seria bacana eleger um cara tão experiente como Gustavo! Com tamanha inteligência, compromisso e coerencia, como sempre foi, tenho certeza que fará uma excelente e limpa prefeitura junto ao apoio do governo federal! O tom da campanha, ao meu ver, representa bem a mudança que Curitiba precisa! Vamos parar com essa birra de moleque mimado contra o PT e vamos apostas fichas no Fruet

  5. Fruet tem que ganhar!
    é um ótimo prefissional e toltamente aplicado, não vejo melhor opção, é inaceitavel uma gestão transformar a saúde de curitiba um caos, isso tem que mudar, pois não está certo

  6. Exatamente, agora não faz. Quando ele era do lado do Beto Richa, ambos se vangloriavam com as pesquisas. E quando estas estavam desfavoraveis ai não presta. A ocasião faz o ladrão.

  7. Fruet, não use o erro dos outros para justificar os seus. Você errou desde a saída do PSDB.

  8. E isso ai Leopoldo.

    Gustavo Fruet Prefeito.

    Por que nao proibem de vez as pesquisas? So publicam quando interessa o grandes.
    Manipulacao. Crime

  9. Penso que o Gustavo está certo, vejamos se o Gustavo é candidato com o menor índice de rejeição, ou seja, aquele em que a maioria da população votaria, como se justifica estar em terceiro lugar? Os “chapa branca”, não sabem nem manipular uma pesquisa, usam como alavanca que só pega aos “maria vai com as outras”. Acho que o Gustavo com a sua inteligencia para governar e maturidade política, vai ao Segundo Turno. E eles sabem que daí vai ser difícil tirar a vitória dele.

  10. Será que é tão difícil para o Gustavo Fruet entender as pesquisas: as pessoas não o rejeitam, gostam dele, mas não vão votar nele porque ele se aliou ao PT.

  11. Se Curitiba nao tiver memoria curta, Vota em GUSTAVO FRUET – PREFEITO
    ACORDEM JA PASSOU DA HORA