Ficha Limpa já barrou Beti Pavin. Quem será o próximo a ser defenestrado no TSE?

* No Paraná, o PSDB lidera o ranking dos fichas sujas! com 17 candidatos a prefeito na fila da “degola”

Menegusso o próximo?

Anteontem, o ministro Marco Aurélio Mello, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), fulminou de vez a candidatura da tucana Beti Pavin na disputa pela prefeitura de Colombo, região metropolitana de Curitiba, o sétimo maior colégio eleitoral do Paraná.

A moça barrada pela Lei da Ficha Limpa, ex-prefeita do município e ex-deputada pelo PMDB, pulou a cerca no ano passado para ficar mais próxima do governador Beto Richa (PSDB). O castigo veio a cavalo!, observa João Arruda, secretário-geral peemedebista no estado e sobrinho do senador Roberto Requião, que agora reivindica substituir Beti Pavin por um candidato do partido.

O PMDB tem o vice na chapa do PSDB em Colombo. O nosso compromisso era com a Beti, mas como ela não conseguiu ser candidata, agora nada mais justo o nosso partido assumir a cabeça de chapa!, defende Arruda.

Além de Pavin, há uma centena de candidatos a prefeito em todo o Paraná que também aguardam a vez na fila para serem defenestrados pelo TSE. O próximo a ser “degolado”, segundo informações de bons juristas, será Louvanir Joãozinho! Menegusso (DEM), de Campo Magro, também na região metropolitana de Curitiba.

A Corte em Brasília já informou que não diplomará aqueles fichas sujas! que vencerem as eleições de 7 de outubro. Se faltar tempo hábil para julgá-los, garante o Tribunal, não assumirão o cargo mesmo vencendo nas urnas. Nesses casos, o segundo colocado ficará com a taça!.

No Paraná, o PSDB lidera o ranking dos fichas sujas! que aguardam julgamento no TSE com 17 candidatos; em seguida vem o PMDB com 11; empatados em terceiro estão PSC e PDT com 7; PP tem 5 pendurados; DEM e PT têm 3; PTB, PR e PSD possuem 2; e PSB e PRP têm 1 cada.

O interessante nisso tudo é que nas campanhas dos candidatos fichas sujas! há um estranho fundamentalismo. Elas juram a seguidores e correligionários que “é tudo mentira” e “armação de adversários”. Embora isso ocorra, as condenações dos candidatos nas 1!ª e 2!ª instâncias são concretas. Por isso seus processos subiram ao TSE.

Boa parte dos candidatos que recorreram o fez com o intuito de procrastinar (adiar) a decisão judicial já sabida e, com isso, ganhar tempo para serem substituídos nas vésperas das eleições. Ou seja, uma malandragem para tentar induzir o eleitor ao erro na hora da votação. Será que o eleitor se deixará cair nessa? A conferir.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. cara o que dizer de tanta denuncias, gostaria de saber algumas coisas da justiça pois sou neofito em algumas leis.

    o caso beti pavin se houver novas eleições ela não podera se canditar? tera que colocar outro no lugar?

    e em campo magro pr que o 1ª lugar sera degolado, mas estão dizendo que o segundo também responde na justiça?

  2. beti pavin denovo,até quando colombo vai apoiando esta gente,já foi cassada
    perdeu em duas estancias ,e continua enganando o povo ,assim colombo nunca vai passar de uma cidade dormitoria e lugar de politicos ganharem dinheiro,vamos acordar povo colombense,enganou até candidatos que á apoiava imagine o povo,aqui é jaison peplow coelho,morador á 31 anos de colombo quero mudança,chega dos mesmos,e bole pra frente….

  3. em itaperuçu veja o caso do neneu artigas ganhou as eleiçoes complementares ficou 6 meses e foi cassado por improbabilidade admistrativa e já está candidato a prefeito de novo que justiça é essa pune alguns e os outros que devem …

  4. O CANDIDATO LOUVANIR MENEGUSSO ESTA ENTREGANDO CARTAS DIZENDO QUE SEUS ADVERSARIOS ESTÃO MENTINDO SUJANDO O NOME DELES ,É UMA INJUSTIÇA ELE NÃO TEM NENHUMA MORAL A ISSO !

  5. mas a quele votos dos ministros inocentando o zeze não vale nada. foi a companhado pelo tv araucaria ,e foi publicado no diario oficial.então o stf não e o tudo da justiça no brasil? falir isso e conseqüencia do risco . veja o caso do morgam,cruzeiro do sul.

  6. O zezé de Araucária será o próximo. Pois contra ele agora pesam a indisponibilidade dos seus bens. Em 2008 ele tinha uma liminar que garantia que ele não era dono da MEGACRED. Em 2011 a justiça entendeu que ele era sim sócio da empresa quando ela faliu, pois o mesmo retirou alguns meses depois da decretação da falência da MEGACRED, juntamente com seus dois outros sócios e irmãos lincoln e rodrigo, 1 milhão de reais. A denúncia agora tem um novo agravante. Ele é ficha suja sim. Lesou mais de mil pessoas em mais de 120 milhões de reais. Seus bens estão indisponíveis não é a toa não. Em Araucária, para romper mais de 40 anos, que conto à partir de 1968 [Rizio (que está com olizandro), Rogério (que está com olizandro), zezé, Edvino, zezé, zezé (que deixou o olizandro no lugar), zezé] é s´o 23 de HISSAN.
    Não importa o que falam o HISSAN 23, os outros são 1000 vezes pior.

  7. Em Antonina aconteceu o mesmo com a candidata Munira(Mônica) Peluso, o esquema é esse mesmo, pois em 24 horas antes das eleições pode ter uma substituição do candidato, daí acontece o seguinte; ela será substituida pelo filho Napoleão Júnior, e não dará tempo do TRE-PR mudar a fotografia na urna eletrônica o que acontecerá uma fraude, pois em vez de votar na Munira o elitor estará votando no filho dela.

  8. A Justiça é injusta! Beti Pavin: pode contar com a minha solidariedade. Até quando vão continuar com esta “justiça” que não pune quem deve? Sou seu amigo: Professor Sérgio Fernandes Stacheski.

  9. ué nao publicou do joao guilherme de piraquara porque…

    • Continha acusações pessoais. Ninguém pode ser acusado disso ou daquilo sem o processo transitar em julgado, ou seja, o feitiço pode virar contra o feiticeiro. É isso, te ajudei ao não publicar seu comentário.

  10. TORCEMOS ,AQUI EM PARANAGUÁ,QUE SEJA O VERMELHO QUE ENVERGONHA NOSSA CIDADE. FORA ROCK`N ROLL E QUE VENHA MÚSICA MODERNA…

  11. O Próprio e o Ex Prefeito de Campo do Tenente, Reinaldo A Pereira o Ministerio Publico já deu o parecer indeferindo a candidatura FICHA SUJA

  12. não, o zeze não pode ser .ele foi julgado pelo stf ,e foi absorvido das acusações que pasavam contra ele. so se for ma conduta pulica nova .que aquela de dois mile oito ,o stf deferiu ao favor de zeze ,por isso que ele assumiu a prefeitura .mas no brasil temos um costume de levantar coisas vencidas.ante de 2008 ele foi fixa limpa .eu acompanhei o julgamento pelo setf,e zeze ganhou a causa.isso e algum juiz desenformado que quer mostrar trabalho. o caio do canal 23 da tv araucaria acompanhou voto a voto,que terminou tarde da noite.o zeze so te tiver delito novo ,por que os velhos foram sepultado pelo spremo por falta de provas.não adianta insinuar nada nesse sentido ,uma decisão do supremo não pode ser levantada por intanias inferiores ,jamais.

  13. Concordo absolutamente com o texto.
    Em Colombo os eleitores que votarem em Beti poderão eleger o maior rival e desafeto dela, J. Vicente.
    Todos sabemos de sua inegibilidade, (Beti), mesmo com qualquer recurso(acredito que não haja mais).

    Se os votos de Beti não forem transferidos em maioria à Rose Cavalli 12 poderá acontecer uma tragédia política em nosso município, continuarmos mais 04 anos nas mãos do grupo “Gente boa” :”Balão, J Camargo, Rita, Willian…entre muitos do mesmo nível, mais do que nunca o ditado que “o tiro pode sair pela culatra” fez tanto sentido.
    Quem quer J Vicente fora vota em Rose 12.

  14. acho que essa informação está um pouco fora da realidade.
    antes de fazer comentários, ou postar informações, procure ver se está correta!

    Avaliar e ter bom senso… é o que deveria acontecer!

  15. acho que é o zeze´de araucária