Ducci copia proposta de Bruno Meirinho para o carnaval

A exemplo de Meirinho do PSOL, Ducci promete cair no samba.

Até as capivaras do Parque Barigui sabem que o candidato do PSOL à  prefeitura de Curitiba, Bruno Meirinho, o socialista light, defende maior presença do poder público na promoção do carnaval de rua na capital. Prova disso, Meirinho até incorporou a proposta em seu jingle de campanha Gente é Pra Brilhar!, onde há um trecho explicito: Nós queremos Carnaval no Largo! (clique aqui e ouça no You Tube).

Pois bem, agora é o prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição, que está prometendo criar um barracão para as escolas de sambas e grupos carnavalescos na região central de Curitiba. O compromisso foi firmado na noite de ontem (3), durante encontro com carnavalescos da cidade. Na reunião, Ducci também prometeu que até 2014 vai dobrar as verbas para o carnaval de Curitiba.

Existe uma cultura carnavalesca de Curitiba que precisa ser respeitada, e a Prefeitura está valorizando e dando mais destaque. Em cada ano, a festa ficará mais bonita e atrairá mais gente para a avenida!, disse o prefeito.

O candidato carnavalesco Bruno Meirinho diz que o prefeito não respeita tanto assim a cultura popular como jura. O contendor do PSOL lembra, por exemplo, o carnaval de 2012 quando a Guarda Municipal e a PM desceram a borracha nos foliões no Largo da Ordem.

O futuro barracão prometido por Luciano Ducci, cuja área já está sendo escolhida pela Fundação Cultural de Curitiba, segundo informa a prefeitura, permitirá que as escolas de samba possam se preparar e fazer os ensaios. No barracão do carnaval, também poderão ser feitas oficinas e cursos para formação de mão de obra para área de eventos, capacitando pessoas e abrindo oportunidades de emprego.

No encontro com os carnavalescos, Ducci também assinou mais uma carta de compromisso com 10 itens para melhorar os investimentos na área de cultural.

A maioria dos itens da carta já constam no nosso plano de governo como o aumento das verbas para área cultural, de 1% do orçamento!, disse Luciano Ducci.

Atualmente, os repasses para a área cultural representam 0,6% do orçamento. Com o aumento previsto pelo prefeito, os recursos passaram dos atuais R$ 24 milhões para R$ 51 milhões.

Com o aumento do orçamento, a FCC vai desenvolver também o programa Regional Cultural, uma inovação da Lei de Incentivo à  Cultura. Criaremos editais específicos para cada Regional da Cidade, considerando e valorizando a produção cultural local. descentralização da Lei!, explica a presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Roberta Storelli.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Nossa Ducci que papinho mais furado hein bixo?

    Não cumpriu 78% das promessas de 2008 até a eleição, não cumpriu as habitações que prometeu, gastou mais em publicidade e cafézinho do que em ciclovias, e voce quer que eu acredite que vai cumprir promessas sobre o carnaval? e em Curitiba? aaaaaaaaaa para com issooo!!!!

  2. Nossa promete até coisas de carnaval agora pra quem nunca esteve nem aí com isso… além de não ter capacidade de executar aquilo que consegue prometer ainda rouba idéias dos outros.

  3. Anderson , tambem voto na vaca !!!!

  4. Esse é o ” coerente” Ducci, ao invés de investir em Saude, medicos, creches, segurança, transito…. ele vai enfiar Dinheiro num carnaval que nao existe!!! Assim como ta enfiando dinheiro de Curitiba num estadio Particular, enfiou na tal Linha verde (que deixa todo mundo roxo de raiva) sem falar no tal Metro!!! E o Povo… que se Fo….a !!!

  5. Este candidato Luciano “Tansloucado” Ducci, pensa que engana a quem, tem mais é que ir trabalhar pegar no pesado, essa falsa simpatia recheada de photoshop e maquiagem revela o quanto é verdadeiro nosso atual prefeito, tm que vazar vaite embora ………Ô queixada

  6. Se uma vaca for para o segundo turno com o ducci,eu voto na vaca.