Dilma saúda o Ano Novo Judaico

via Blog do Planalto

A presidenta Dilma divulgou mensagem, neste domingo, por ocasião do Ano Novo Judaico 5773. Leia, abaixo, a íntegra da mensagem:

Dirijo-me a toda comunidade judaica do Brasil para desejar um venturoso novo ano 5773 !“ Rosh Hashaná, votos que estendo a todo o povo judeu.

Mais que uma data comemorativa, este é um momento muito especial de reflexão, avaliação e renovação para os judeus em todo o mundo. Momento de confraternização, mas também de busca de caminhos que conduzam sempre ao bem comum.

Esta é também uma oportunidade para que reafirmemos o respeito e a amizade que o povo brasileiro dedica ao povo judeu, cuja contribuição à  formação política, social, cultural e econômica do mundo moderno tem sido extraordinária. De sua história milenar, muitas vezes marcada por perseguições, injustiças e sofrimentos, construiu-se e fortaleceu-se uma tradição de luta incessante pela liberdade e dignidade humana.

Faço votos que este novo Ano Judaico seja mais um marco dessa longa caminhada de sabedoria e paz, no qual se reforce a convivência harmoniosa entre todos os povos e as ações pela construção de um mundo de liberdade, democracia e paz para todos.

Com fraterna amizade, Shaná Tová.

Dilma Rousseff
Presidenta da República Federativa do Brasil!

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o pai dos judeus viveu em damasco a 1600 anos antes de cristo.hebron que dista 32 quilometros de jerusalem.daqui a duzentos e vinte e sete anos pode acontecer outro grande sabado! o general tito desterrou esse povo da palestina ,no 60 depois de cristo.com uma grande mortandade ,chamada botin. se o mundo seguise a tecnologia desse povo, para produzir alimentos acabaria com a fome do mundo. nos somos cristão porque esse povo regeitou o messias.então o messias ,nos deu oportunidade ,mas foi adotado um nome grego ,christos,o emanado,o separado ,ungido.mas respeitando os que vivem na região .pois eles são filhos da promessa tambem,e o mundo ocidental não conhece.se alguem pensa que ,vai mudar o pensamento arabe esta enganado.temos os iriananos e turcos ,que não falam, e não são arabes.para bem que deus una esse povo ,como esta escrito no profeta isaias…..

  2. Nossa Presidenta nos orgulha cada vez mais!