Dilma indica ministro do STJ para o STF

do G1

Ministro Teori Albino Zavascki.

A presidente Dilma Rousseff assinou nesta segunda (10) a indicação do ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Teori Albino Zavascki, para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) ocupada por Cezar Peluso, que se aposentou compulsoriamente no último dia 3.

A informação foi divulgada pelo porta-voz da Presidência, Thomas Traumann. A indicação deve ser publicada na edição desta terça do “Diário Oficial da União”. Antes de assumir o novo ministro terá de ser submetido a sabatina no Senado Federal.

Desde a aposentadoria de Peluso, o Supremo Tribunal Federal faz sessões de julgamento do processo do mensalão com dez ministros, alguns dos quais já manifestaram preocupação com a possibilidade de empate em votações.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. eles diz alguma coisa do novo ministro .mas gilmar mendes melou a prisão de daniel dantas ,mandou soltar .defeitos semple vai aparecer.sobre a idade do novo ministro ,ninguem vai numiar um jovem para ser ministro do stf! o que conta e tempo de magistratura . se nomear integrantes do ministerio publico paranaense, ai a vaca vai pro brejo!

  2. Vai colocar um para daqui a 6 anos ser trocado de novo? Não tem alguem mais novo que possa substituir o Peluso por mais tempo? Brincadeira

  3. Para substituir o ministro que vai para o STF,um dos 3 postulantes à vaga de ministro do STJ é o procurador do Ministério Público do Paraná, Dr. Sergio Luiz Kukina.Vamos torcer para que a Dilma opte por este paranaense!

  4. O Ministro Teori nasceu em Santa Catarina. Se for possível um raciocínio lógico com base nos entes federativos (e esperamos que seja), como a penúltima nomeação foi de uma gaúcha, o próximo indicado tem que ser um jurista nascido no Paraná!